Imaculada Conceição ou Advento?

sexta-feira, dezembro 6, 2013

IMACULADA CONCEIÇÃO OU ADVENTO?

  Clique em CONTINUAÇÃO (e depois em parte 2) para baixar o FOLHETO DA MISSA e para ver o VÍDEO EXPLICATIVO sobre o Evangelho.

Alguns poderiam nos perguntar porque neste domingo deveríamos estar celebrando o 2º Domingo do advento e não estamos?

No dia 8 de dezembro a Igreja celebra a Solenidade da Imaculada Conceição de Maria, mas neste ano o dia cái em um domingo. Assim, a Solenidade tem preferência sobre o Domingo e deve ser celebrada. Não há nisto qualquer contradição com o tempo do advento que nós estamos celebrando, pois não existe nenhuma pessoa que tenha se preparado mais para o nascimento de Jesus Salvador do que a própria Virgem Santíssima. Maria é a figura central do advento.

Mas o que significa Imaculada Conceição? Significa que Nossa Senhora foi concebida no seio de sua mãe Santa Ana sem carregar em sua natureza a mancha do pecado original, que todos os seres humanos trazem em si. Isto aconteceu em previsão dos Méritos de Cristo, ou seja, Deus a formou no seio de Santa Ana prevendo que ela seria a Mãe do Salvador e, por isso, para carregar Jesus em seu seio, a Virgem Maria teria que ser puríssima.

Quer saber mais? Nós o convidamos a fazer uma pesquisa em nosso blog sobre este assunto.

EVANGELHO DESTE DOMINGO – VÍDEO E FOLHETO

ESTE ARTIGO CONTINUA

Share Button
Se gostou deste artigo, subscreva à nossa newsletter para receber por email, semanalmente, as novidades do nosso site:
O seu email:

 

comentário(s)

  1. Mozaniel Nogueira Pachêco disse:

    Gostaria de ler as leituras e o Evangelho, acho que de Dminsdgo, dia 20.01.14, em que fala do TRIGO.

  2. Mozaniel Nogueira Pachêco disse:

    Gostaria de ler as leituras e o Evangelho, que é de Domingo 19.01 ou Segunda, dia 20.01.14, em que fala do TRIGO(morre o velho e nasce o novo).

Deixe uma resposta