Papa Francisco: O Matrimônio é caminhar de mãos dadas

sexta-feira, novembro 15, 2013

PAPA FRANCISCO: O MATRIMÔNIO É CAMINHAR DE MÃOS DADAS

  Clique em “CONTINUAÇÃO” para assistir um vídeo emocionante “Gêmeos não percebem que nasceram”

O matrimônio é “partir e caminhar juntos, de mãos dadas, entregando-se na mão grande do Senhor”

Papa Francisco se reúniu com as famílias na Praça de São Pedro. Mais de 80 mil pessoas de 70 países.

Cerca de oitenta a cem mil pessoas, de mais de 70 países, se reuniram na Praça de São Pedro em Roma, em outubro, para o Encontro das famílias com o Papa. Dia de sol, céu aberto, e muito colorido pela diversidade de balões que as crianças tinham nas mãos, as apresentações, músicais e testemunhos que marcaram a jornada.

Antes da benção final o Santo Padre perguntou-se: diante de tanta dificuldade para se formar uma família hoje “Como é possível, hoje, viver a alegria da fé em família?”

A vida é difícil, procurar trabalho é difícil, mas “aquilo que mais pesa na vida é a falta de amor. Pesa não receber um sorriso, não ser benquisto. Pesam certos silêncios, às vezes mesmo em família, entre marido e esposa, entre pais e filhos, entre irmãos. Sem amor, a fadiga torna-se mais pesada”, disse o Papa, recordando o que Jesus diz às famílias hoje: “Vinde a Mim, famílias de todo o mundo, e Eu vos hei-de aliviar, para que a vossa alegria seja completa”.

No momento da cerimônia de casamento, quando o casal promete fidelidade todos os dias da vida, na saúde e na doença, na alegria e na tristeza…, o santo padre comentou que “Naquele momento, os esposos não sabem quais são as alegrias e as tristezas que os esperam. Partem, como Abraão; põem-se juntos a caminho”, e assim define o matrimônio: “Partir e caminhar juntos, de mãos dadas, entregando-se na mão grande do Senhor”.

ESTE ARTIGO CONTINUA

Share Button
Se gostou deste artigo, subscreva à nossa newsletter para receber por email, semanalmente, as novidades do nosso site:
O seu email:

 

comentário(s)

  1. Lygia Margarida disse:

    Muito emocionante o vídeo dos gêmeos.
    Quanto ao “Matrimônio é caminhar de mãos dadas”, uma verdade. Eu e meu esposo casamos jovens e agora a nossa caminhada completou 50 anos. Muitas bênçãos nestes anos, muitas lutas, adversidades, mas a presença constante de Jesus e Maria nos fortaleceram e podemos dizer que somos vitoriosos e continuamos unidos com nossa linda família.

  2. Loni H. Cristofolini disse:

    Também sou casada desde Maio de 1972. Muitas foram asdificuldades, mas muito mais foram e serão as alegrias e conquistas.Acredito fielmente, que a bênção de DEUS no sacramento do casamento,( quando de conciência plena), que é na confiança e no amor à Deus,que ÊLE nos impulsiona a dar bons frutos e bons exemplos. E através desses dons, que demonstramos no dia a dia a nossa confiança e a plenitude que esse amor nos dá e nos faz dividir com nossa família e o nosso próximo. E que estas treis palavrinhas, (mágicas) continuem fazendo parte de nossas vidas, e para todo o sempre. Que DEUS possa nos abençoar, e abençoar nossos filhos. AMÈM……AMÈM…AMÉM

  3. Dalisa Vanna disse:

    Que maravilha o vídeo dos gêmeos. Bendito seja o nome do Senhor!! Nós recebemos tantos dons, tantas graças !! Deus nos amou primeiro e tudo devemos fazer para nos mantermos sempre “juntos. a caminho”, vivendo com amor , partilhando com todos .

  4. Celeste disse:

    Querida Katia

    Tanto tempo sem me comunicar com você, Peço desculpas. Amei o vídeo dos gêmeos e tudo que você transmite é maravilhoso. Que Deus a cubra sempre com suas bênçãos.
    Em dezembro de 2013 eu e meu esposo completamos 50 anos de casados e juntos agradecemos a Deus tão grande graça.
    Reze por nós. Obrigada por tudo,

    Celeste

Deixe uma resposta