O menino na cadeira do Papa

quinta-feira, outubro 31, 2013

O MENINO NA CADEIRA DO PAPA

Aconteceu durante o encontro do Papa Francisco com as famílias.

  clique em CONTINUAÇÃO para ver os vídeos

“O menino de seis anos começou por sentar-se na cadeira do Papa enquanto este discursava, mas depois abraçou-o e resistiu quando o segurança tentou retirá-lo do local.

Inevitavelmente os sorrisos foram muitos daqueles que assistiam às Jornadas da Família, no Vaticano. A criança acabou por ser o foco das atenções e tirar o protagonismo da presença do Papa Francisco, que respondeu com carinho à presença do menino, acabando por deixar que este permanecesse junto de si, mesmo quando um segurança o tentou pegar no colo, “comprando-o” com um doce.

A criança chegou mesmo a tentar empurrar o segurança para que este não se aproximasse e colocou-se à frente de Francisco como que a protegê-lo.

(fonte: o texto foi redigido com base em www.publico.pt)

 

O MENINO NA CADEIRA DO PAPA

Share Button
Se gostou deste artigo, subscreva à nossa newsletter para receber por email, semanalmente, as novidades do nosso site:
O seu email:

 

comentário(s)

  1. Ygor disse:

    É bom ver essas coisas. Me faz lembrar o que disse Jesus: “Deixai vir a mim as criancinhas…”

  2. Ir. Cecidia disse:

    Onde estava os pais ou os responsaveis por esse menino? Ou era algum anjo disfarçado……..????

  3. REGINA MARIA PESSÕA DE FREITAS disse:

    fiquei chocada com a falta de educação de uma criança, que deveria estar na cola dos pais, q nem se viu!!! a segurança tem que impedir sim, pois dispersou a atenção com o que o papa falou.que sirva para não bobearem mais!!!as crianças não podem ficar soltas, rodeando o papa num momento assim!!!

  4. CELIO DOS SANTOS disse:

    QUE CENA LINDA.

  5. silvana maria disse:

    nem tdo que uma criança faz é bonito!! ele quebrou tdo o protocolo da Igreja! tem momento para tdo! afinal de contas tirou a concentração do Papa! e a família dele onde estava?

  6. Marlene Amaral disse:

    Que bom que esses sinais para perceber o recado de Deus para todos nós.

  7. Maria Adiléa Farias Lima disse:

    Beleza!!! As crianças quebram sempre essas “amarras e protocolos” !!! E o papa bem no estilo JESUS mostra com gestos: “deixai vir a mim as criancinhas, porque delas é o reino…” Muito lindo!

  8. Diva P. M. César disse:

    Achei um encanto a atitude do menino, em sua inocência e simplicidade , e ainda mais bonita a reação do Papa acolhendo carinhosamente aquela criança como certamente faria Jesus.

  9. Edinaldo Melo disse:

    muito lindo nosso amado papa mostrou a todos como devemos tratar as crianças, independente da ocasião, tenho certeza que Jesus agiria da mesma maneira.

  10. ordenisecardoso conceição disse:

    assistindo a sena fique emocionada com a atitude do menino gostaria de estar no lugar dele,para ter essa grande oportunidade de ser acolhida pelo santo papa que é um servo de Deus.

  11. Camila aparecida silva rodrigues disse:

    Isso foi um sinal de Deus . não acho que essa criança fez feio , ela foi enviada e entrou ali conquistando o PAPA que demonstrou muita simpatia por ele. Que possamos seguir o exemplo do PAPA.

  12. Antonio Silvio Rodrigues Ferreira disse:

    Deus está nos falando de diversas maneiras, a presença desta criança querendo estar com Santo Papa, é uma delas. Só quem ama é quem pode entender este acontecido. Que Deus na sua infinita bondade nos ajude a entender. Paz e bem.

  13. Dirce Ap. disse:

    Era um anjo…por isso que a família não se manifestou…ele desceu do céu!

  14. Fatima disse:

    Obrigada Katia muito lindo esse video , um abraço , fica c Deus.

  15. Diác.Marcos Antonio disse:

    Essa criança é sem sombras de duvidas um grande sinal de Deus. Como o mundo, e a própria família está educando e formando as nossas crianças, eles serão os adultos de amanhã. Se fosse Jesus nessa liturgia agiria da mesma forma que o papa.

  16. ADRIANA LOPES PASCOAL DA SILVA SAO FIDELIS disse:

    Este acontecimento foi sublime, pois o Cristo é maior que qualquer lei ou protocolo. essa criança representa a igreja de Cristo hoje, tão necessitada de afeto e atenção. Nossas celebrações devem sair da frieza e distanciamento e chegar aos corações. Mais uma vez o Papa Francisco se fez Cristo, acolhendo um pequenino que em nenhum momento demonstrou falta de educação e sim um profundo amor e desejo de estar em Cristo e com Cristo, precisamos sim e reavaliar a partir daí a “nossa intimidade com Cristo”

  17. Alessandro disse:

    sinal lindo a inocência de uma crianças a resguarda o chefe da igreja se queres ser o maior então seja o menor bem aventurado quem recebe uma criança a coragem que muitos adultos não tem a inocência que em muitos se perdeu o soldado mirin do PAPA sena linda

  18. Gildete Pereira de Sá disse:

    Eu assistir tudo e não achei que o menino atrapalhou em nada, foi somente um momento de carinho do menino para com o papa e do nosso querido papa para com a criança. O Papa Francisco demostrou mais uma vez quem ele é e pra que veio representando Jesus aqui no meio de nós, pois sei que Jesus faria o mesmo, um dia esse menino terá uma das maiores lembranças da sua história e o papa testemunhando Jesus, acolhendo, amando e nos dando o exemplo de como também devemos acolher aqueles que se aproximam de nós. Lembrem-se onde há amor e acolhimento nada de mal acontece. Rezemos para que o medo a desconfiança e a falta de caridade afaste de nós.

  19. SILVIO PEREIRA SANTOS disse:

    O que eu pude sentir foi realmente algo Divino, ou seja, uma criança inocente sente-se à vontade ao lado do Santo Padre e se nega a sair do lado dele, e passa-nos a ideia de proteger o Santo Padre, o Papa Francisco, assim como um Anjinho enviado por “DEUS”.

  20. Lucia Helena Cavalcante disse:

    Senti muito a presença de Deus nesta criança ao lado do papa, que sem nenhuma alteração de humor deixou-a do lado, pelo contrario fez carinho na cabeça dela. Alguns comentarios não diz nada qdo dizem que os pais não olham, mas se o proprio
    Papa não o excluiu, e sinal que não o atrapalhou !!
    A criança fez o que nos gostariamos de fazer também!!Ser acolhidos por estas mãos abençoadas!!

  21. José Augusto disse:

    Senhor Abençoe este SANTO PAPA , esta criança e também este segurança que através do Espírito Santo permitiu que esta Abençoada criança aproximasse do Papa e também o dependesse, Amém.

  22. maria jandira lacerda da silva disse:

    Achei muito interessante essa criança, pois eu achei que ele estava sendo protegido pelo Santo Papa Francisco e se sentiu seguro ao lado dele.

  23. sandra disse:

    Desde qdo crianca entende de protocolo…“Deixai vir a mim as criancinhas…”
    Criancas nao podem ficar solta,ai ai ai.Cada uma!!rsrsrs

Deixe uma resposta