Papa manda não passar camisas

sexta-feira, outubro 18, 2013

PAPA MANDA NÃO PASSAR CAMISAS

Papa aconselha mães a deixarem de passar as camisas aos filhos ordem franciscana irmas clarissas www.cantodapaz.com.br Canto da Paz Jesus Cristo Igreja Catolica Papa Francisco

Papa aconselha mães a deixarem de passar as camisas dos filhos
Francisco falava de mães que se queixam de que os filhos não se casam

O Papa aconselhou hoje as mães que se lamentam por causa dos filhos que não se casam, que deixem de lhes passar as camisas; um comentário espontâneo perante milhares de jovens em Assis (na Itália), que suscitou risos entre os presentes.

“Quando veio até mim uma mãe que me disse: ‘tenho um filho de 30 anos, que não se casa, não se decide, tem uma noiva bonita, mas não se casa’, eu respondi: senhora, deixe de lhe passar as camisas”, comentou o Pontífice argentino, num ato transmitido ao vivo pela televisão.

Francisco reuniu-se (no dia 4 de outubro) com jovens na região italiana de Umbria num encontro na Praça da Basílica de Santa Maria dos Anjos de Assis, em que respondeu a quatro perguntas colocadas por rapazes e moças sobre temas relacionados com a vocação religiosa, a família, o trabalho e as missões.

Respondendo a uma questão sobre o casamento e a família, o Papa reconheceu que é necessário “valor para formar uma família”, que é uma “verdadeira e autêntica vocação, como o são o sacerdócio e a vida religiosa», pensada para “formar a dois, homem e mulher, uma só carne, uma só vida”.

(fonte: http://www.tvi24.iol.pt  –  o texto foi traduzido para o Português do Brasil)

 

Share Button
Se gostou deste artigo, subscreva à nossa newsletter para receber por email, semanalmente, as novidades do nosso site:
O seu email:

 

comentário(s)

  1. Altamir José Dallegrave disse:

    Muito bom, nos convida e uma reflexão das nossas atitudes…

  2. amadeu trevisan araujo disse:

    Sabedoria expressa em linguagem simples. Bem, nem poderia ser diferente…
    Katia..eu me lembro de uma das frase de Leonardo da Vinci, acho que : “a simplicidade e o ultimo grau da sofisticação”…
    Paz e Bem
    Amadeu

  3. Arlindo reire disse:

    Muito Boa Tarde

    Paz e Bem

    Sua Eminência
    o Papa Francisco
    Já demonstrou que é um homem do terreno e, por isso já o demonstrou e testemunhou., No que se refere ao Casamento é uma grande responsabilidade, mas é preciso pensar e meditar, que os pais não duram sempre e, por isso ´não á melhor resolução que arranjar uma Noiva, assim como a vida e depois os filhos, é uma alegria, com paz e harmonia, não esquecendo Deus nosso Pai e Nossa Senhora, nossa mãe, Reza do Terço, Orações, Preces, Nunca esquecendo a Santa Missa..! Coimbra, Portugal.

Deixe uma resposta