Música Franciscana: Carta de Santa Clara

sexta-feira, outubro 18, 2013

MÚSICA FRANCISCANA: “CARTA DE SANTA CLARA”

Conheça esta música “Carta de Santa Clara”, interpretada por Fátima, do Ministério Rahamim.

Esta música baseia-se na espiritualidade clariana (de Santa Clara), mais especificamente na 2a. carta que Santa Clara escreveu a Santa Inês de Praga.

Aliás, você sabe quem foi Santa Inês? Sabe que Santa Clara escreveu quatro cartas para Santa Inês de Praga?

   Clique em “ler artigo completo” para SABER MAIS e para conhecer mais CANTOS FRANCISCANOS

  CLIQUE – Cantos Franciscanos (músicas franciscanas com partituras)

 

QUEM FOI SANTA INÊS?

“Santa Inês de Praga. Filha do rei Ottokar I da Boémia (1198-1230) e da rainha Constância da Hungria, nasceu no ano de 1205. Aos três anos de idade foi prometida a Boleslau da Silésia, fi- cando livre do seu compromisso pela morte do prometi- do, em 1211. Foi novamente prometida em 1213 a Henrique VII, filho do imperador Frederico II. Desfeito o compromisso em 1225, foi pedida em 1227 por Henri- que III da Inglaterra e por fim, no ano de 1233, pediu a sua mão o próprio imperador do Sacro Império, Frede- rico II. Inês recusou estas propostas, por abrigar em seu coração propósitos bem diferentes.

Tendo chegado a Praga os primeiros Frades Menores, edificou-lhes um convento. Por eles teve notícia da vida de Clara de Assis, e fundou um mosteiro para Irmãs Pobres, no qual ela própria tomou hábito, a 22 de Junho de 1234, festa do Pentecostes.

Inês morreu no ano de 1282. Foi beatificada por Pio IX, em 1874 e canonizada por João Paulo II, a 12 de Novembro de 1989…

SEGUNDA CARTA DE SANTA CLARA A SANTA INÊS DE PRAGA

ESTE ARTIGO CONTINUA

Share Button

 

comentário(s)

  1. tercilia disse:

    muito lindo,a juventude tem q saber mais sobre a espiritualidade destes
    grandes santos!

  2. Lécio disse:

    Paz e Bem!
    Faço parte da Família Franciscana(OFS) é um lindo caminho de espiritualidade, este canto baseado na segunda carta de Clara a sua irmã Inês é um dos textos mais belo de seus escritos. Parabéns por partilhar tão lindo carisma vivendo assim a virtude do desapego.
    Abraço fraterno em Cristo, Francisco e Clara.

Deixe uma resposta