Papa pede às Clarissas a alegria do coração

sábado, outubro 5, 2013

 

PAPA PEDE ÀS CLARISSAS A ALEGRIA DO CORAÇÃO

Papa às Clarissas: "Da verdadeira contemplação nasce a alegria do coração"

papa pede às clarissas a alegria do coracao ordem franciscana irmas clarissas www.cantodapaz.com.br Canto da Paz Jesus Cristo Igreja Catolica Papa Francisco

O Papa Francisco visitou as irmãs Clarissas na Basílica de Santa Clara, em Assis, Itália, nesta sexta-feira, dia 4 de outubro de 2013 (por ocasião de sua visita à cidade no dia de São Francisco de Assis), no âmbito de sua visita a Assis, cidade de São Francisco.

O Santo Padre fez uma oração silenciosa diante do crucifixo de São Damião através do qual Cristo disse a São Francisco, "Francisco, reconstrói a minha Igreja".

"Jesus Cristo é o centro de suas vidas. Quando uma monja de clausura segue a estrada da contemplação do Senhor, da oração e da penitência com Jesus Cristo, se torna grandemente humana. Da verdadeira contemplação nasce a alegria do coração", sublinhou Francisco, acrescentando:

"Vocês são chamadas a ter grande humanidade, uma humanidade como a da Mãe Igreja: humanas, que saibam entender as coisas da vida e os problemas humanos, que saibam perdoar e interceder ao Senhor pelas pessoas. A humanidade de vocês passa pela estrada de Jesus Cristo, da Encarnação do Verbo e o sinal de uma religiosa humana é a alegria, aquela alegria que vem de dentro, sempre com Cristo."

Falando sobre a humanidade de Cristo, o Santo Padre recordou que Deus se fez carne por nós e isso dá às Clarissas "uma santidade humana, grande, bonita, amadurecida, uma santidade de Mãe".

"A Igreja quer vocês assim. Quando vocês rezam pelos sacerdotes e seminaristas vocês têm com eles uma relação de maternidade e com suas orações eles se tornam bons pastores do povo de Deus", frisou o Papa Francisco.

O Santo Padre falou sobre a vida comunitária e pediu às monjas para que saibam perdoar e terem paciência, pois a vida de comunidade não é fácil e o maligno usa todos os meios para criar divisões.

"Os problemas existem e sempre existirão, mas é preciso procurar a solução com amor. Cuidem da vida comunitária, pois quando se vive bem em comunidade, em família, o Espírito Santo está no meio dessa comunidade", concluiu o Papa Francisco.

(fonte: http://www.news.va/pt/news/papa-as-clarissas-da-verdadeira-contemplacao-nasce – o texto sofreu pequenas modificações para uma melhor compreensão)

Share Button

 

comentário(s)

  1. mariadenazaré disse:

    Simples e profundo…

  2. Rita da Penha Bozzi disse:

    Amei!!!
    Papa Francisco sempre nos surpreendendo, maravilhoso…

Deixe uma resposta