Curso da CNBB à distância por R$29,90

sábado, setembro 28, 2013

 

CURSO DA CNBB À DISTÂNCIA POR R$29,90 ORDEM FRANCISCANA IRMAS CLARISSAS WWW.CANTODAPAZ.COM.BR CANTO DA PAZ JESUS CRISTO IGREJA CATOLICA PAPA FRANCISCO

  VEJA UM VÍDEO EXPLICATIVO NO FINAL DESTE ARTIGO

CNBB lança Curso à Distância de capacitação para acompanhantes de adolescentes e jovens

A CNBB lançou, neste mês da Bíblia, o curso de Educação à Distância “Capacitação para Acompanhantes de Adolescentes e Jovens”. A iniciativa é das Comissões para a Juventude e para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada, em parceria com a Rede Século 21, Faculdades Claretianas.

O Curso é destinado aos assessores de pastorais juvenis, movimentos, novas comunidades, congregações religiosas, animadores vocacionais, catequistas, ministros ordenados, leigos e demais educadores e evangelizadores. As inscrições para o curso estão abertas e o conteúdo estará disponível no site da EAD Século 21 a partir do dia 31 de outubro. As aulas têm duração de seis meses e o curso termina em 30 de junho de 2014.

O objetivo é capacitar esses assessores para o acompanhamento de adolescentes e jovens de grupos que se encontram em realidades paroquiais (comunidades, obras sociais, colégios e faculdades), respondendo às orientações e solicitações do Documento 85 da CNBB (Evangelização da Juventude: Desafios e Perspectivas Pastorais – 6ª Linha de Ação) e dos Estudos 103 (Pastoral Juvenil no Brasil: identidade e horizontes).

Para o presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB, dom Eduardo Pinheiro da Silva, o curso pretende qualificar os agentes de pastorais que trabalham com os jovens. “Ao contemplar nossos jovens, desejosos de realizar um tempo novo na história da Igreja e da sociedade, nos perguntamos se, realmente, estamos preparados para entender seus sonhos, encarar sua realidade, valorizar sua presença, orientar suas energias para o bem”

O curso será realizado em seis módulos on-line com complementos presenciais em cada Regional da CNBB. As inscrições do curso estão disponíveis no site da TV Século 21 – EAD Século 21.

  CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CURSO

(fonte: http://www.cnbb.org.br/site/imprensa/noticias/12839-cnbb-lanca-curso-a-distancia-para-agentes-de-pastorais-da-juventude)

OBS: Este curso é de inteira responsabilidade da EAD Século e da CNBB. O blog Canto da Paz está apenas divulgando esta bela iniciativa. Assim, todas as perguntas e dúvidas deverão ser dirigidas à http://www.eadseculo21.org.br .

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DO CURSO

(veja o CONTEÚDO e outras informações na parte 2) 

ESTE ARTIGO CONTINUA

Share Button
Se gostou deste artigo, subscreva à nossa newsletter para receber por email, semanalmente, as novidades do nosso site:
O seu email:

 

Deixe uma resposta