Papa dirige carro pelas ruas do Vaticano

sábado, setembro 14, 2013

PAPA DIRIGE CARRO PELAS RUAS DO VATICANO

ordem franciscana irmas clarissas www.cantodapaz.com.br Canto da Paz Jesus Cristo Igreja Catolica Papa Francisco ganha carro renault 4L com vinte anos de uso e o dirige no Vaticano

Oferta de um padre de Verona foi recebida no último sábado. Francisco testou a viatura nas ruas do Vaticano.

Um padre de Verona ofereceu uma Renault 4L de 1984, de cor branca, com 300 mil quilómetros, ao Papa Francisco. A viatura, que até então tinha sido usada pelo padre Renzo Zocca, é agora do Papa, que no último fim-de-semana foi visto a conduzir a 4L nas ruas do Vaticano.

As probabilidades de a 4L se tornar o próximo Papamóvel são reduzidas mas a ideia de uma viatura modesta se tornar a viatura oficial do Papa corresponde ao movimento de humildade que Francisco vem vindo a reforçar desde que chegou ao cargo máximo da Igreja Católica.

Foi em resposta ao pedido de reforço de austeridade do Papa quanto às despesas da Igreja, incluindo os gastos com viaturas consideradas luxuosas, que Renso Zocca, de 70 anos, fez a oferta a Francisco.

O padre confessou em declarações à revista Famiglia Cristiana que quis presentear o Papa pela sua atitude. “O que melhor que a minha Renault 4L?”, perguntou.

O carro tinha-lhe sido oferecido pelo vice-presidente do clube de futebol de Verona e durante 25 anos foi com ele que percorreu as estradas da sua diocese. No dia da entrega ao Papa, o contador marcava 300 mil quilómetros percorridos.

À revista o padre Zocca contou que após a oferta recebeu um telefonema do próprio Papa a aceitar o presente. No último sábado, o sacerdote foi entregar a viatura ao Vaticano e no mesmo dia Francisco conduziu a viatura, segundo a BBC. O Papa confessou que a 4L é idêntica à que conduzia na sua terra natal na Argentina.

(http://www.publico.pt/mundo/noticia/uma-4l-para-o-papa-1605498#/0  –  O texto esté em Português de Portugal)

Share Button
Se gostou deste artigo, subscreva à nossa newsletter para receber por email, semanalmente, as novidades do nosso site:
O seu email:

 

Deixe uma resposta