O Papa não sabe para quem torcer

sábado, agosto 17, 2013

 

O PAPA NÃO SABE PARA QUEM TORCER

ordem franciscana irmas clarissas www.cantodapaz.com.br Canto da Paz Jesus Cristo Igreja Catolica Papa Francisco messi selecao argentilna
(O Papa recebendo o jogador Messi)

O Papa Francisco recebeu nesta semana os jogadores Lionel Messi, da seleção argentina, e Gianluigi Buffon, goleiro da seleção italiana. Por isso, saiu uma nota no site www.publico.pt, como segue:

"O papa Francisco recebeu hoje em audiência privada no Vaticano as seleções de futebol de Itália e da Argentina, que na quinta-feira disputam em Roma um amistoso em honra do primeiro pontífice argentino e latino-americano da história.

Perante as dezenas de diretores e jogadores de ambos as seleções, entre eles Lionel Messi, o Papa Jorge Mario Bergoglio, ex-arcebispo de Buenos Aires e torcedor assumido da equipa argentina do San Lorenzo de Almagro, apelou a que os jogadores deem o exemplo à sociedade, dentro e fora de campo.

ordem franciscana irmas clarissas www.cantodapaz.com.br Canto da Paz Jesus Cristo Igreja Catolica Papa Francisco san lorenzo
(O Papa quando Cardeal e torcedor do San Lorenzo)

ordem franciscana irmas clarissas www.cantodapaz.com.br Canto da Paz Jesus Cristo Igreja Catolica Papa Francisco carteirinha de socio san lorenzo
(a carteirinha de sócio do Papa quando Cardeal)

"Vocês, queridos jogadores, sois muito populares. As pessoas seguem-vos muito, não apenas quando estais sobre o terreno de jogo, como também quando estais fora. É uma responsabilidade social", acrescentou o papa, para quem no futebol impera a "camaradagem".

No futebol, sublinhou, não há lugar para o "individualismo" e sim para a "coordenação da equipe".

O papa, que apelou para o fim de qualquer "discriminação" nos estádios de futebol, também instou a que o futebol, por muito que se tenha tornado um negócio, nunca perca o seu caráter desportivo.

"Será um pouco difícil para mim, torcer por uma ou por outra (seleção), mas por sorte este será um jogo amigável. E que seja verdadeiramente assim é o que vos peço", disse o sumo pontífice às duas delegações na Sala Clementina do Palácio Apostólico do Vaticano."

ordem franciscana irmas clarissas www.cantodapaz.com.br Canto da Paz Jesus Cristo Igreja Catolica Papa Francisco flamula do san lorenzo varginha
(O Papa recebe a flâmula do San Lorenzo, na favela de Varginha, Rio de Janeiro, Brasil, durante a Jornada Mundial da Juventude 2013)

(fonte do texto entre aspas: www.publico.pt  –  o texto foi traduzido para o Português do Brasil)

 

Share Button
Se gostou deste artigo, subscreva à nossa newsletter para receber por email, semanalmente, as novidades do nosso site:
O seu email:

 

Deixe uma resposta