A simplicidade do Papa Francisco

sábado, abril 27, 2013

CONTINUAÇÃO

12) Desceu do papamóvel para beijar uma pessoa com deficiência

Ao passar de carro aberto entre as fileiras de peregrinos reunidos na Praça de São Pedro para a missa inaugural de seu pontificado, o Papa Francisco viu um jovem que carregava no colo uma pessoa com deficiência. Então o Papa desceu do veículo e foi beijá-la e abençoá-la.

papa-francisco-deficiente 

 

13) Missa comum na capela da Casa Santa Marta

Quem estivesse na Capela da Casa Santa Marta no início da manhã da sexta-feira 22 de março poderia se surpreender com alguém muito especial sentado no banco ao seu lado: o Papa Francisco. Ele tinha celebrado a missa para os jardineiros e garis do Vaticano. Depois foi se sentar em um dos bancos do fundo da capela, para um momento de oração pessoal.

Imagina o susto da senhora de branco ao olhar para o lado???

 papa-francisco-sentado-missa

 

14) Papa Francisco troca de solidéu com fiel na Praça São Pedro

Pontífice celebrou missa na capela da Casa Santa Marta no Vaticano.
Ao saudar multidão na Praça do seu carro, uma pessoa ofereceu um solidéu branco, o pontífice esticou a mão e trocou pelo seu.

 papa-francisco-troca-solideu

 

15) Papa Francisco decide continuar morando na Casa Santa Marta, onde esteve hospedado com os outros cardeais durante o conclave.

O Pontífice afirmou que quer ficar ‘junto com os outros membros do clero’. Apartamento papal está pronto, mas não será ocupado. Ao vê-lo o Papa disse que o apartamento dava para hospedar 300 pessoas e que era muito grande para ele.

 

16) Papa assina o gesso da perna de uma menina

Quebrando o protocolo mais uma vez, o Papa Francisco assinou o gesso da perna de uma menina.

papa-francisco-gesso-menina

 

17) Papa Francisco corta gratificação dos funcionários do Vaticano

O Papa Francisco decidiu não atribuir aos cerca de 4 mil empregados do Vaticano a gratificação financeira que habitualmente eles recebem sempre que é eleito um novo Papa. A tradição diz que, após a morte de um papa e depois da eleição de um novo sumo pontífice, os empregados do Estado devem receber uma gratificação.

Tal aconteceu, em 2005, após a morte de João Paulo II, quando cada funcionário recebeu um prémio de mil euros. Quando Bento XVI foi eleito, os colaboradores do Vaticano receberam 500 euros.

Desta vez tudo foi diferente. O carmelengo Tarcisio Bertone decidiu que não haveria prémio para os funcionários, após a saída de Bento XVI, uma vez que não se tratou de uma morte.

E agora o novo chefe de Estado do Vaticano considera que em vez de premiar os seus colaboradores, parte desse dinheiro será melhor empregue se for atribuído a uma obra de caridade, explica a France Press, que cita a agência especialista em assuntos do Vaticano I.Media. (dn.pt) (http://www.youssifdomingos.com.br/blog/papa-francisco-corta-gratificacao-dos-funcionarios-do-vaticano-1522.html)

 

18)  O Papa abraça os jornalistas, um a um

Em mais uma quebra de protocolo, o Papa não quis dar a bênção com a mão a toda a imprensa, consciente de que entre os jornalistas estavam muitos ateus e integrantes de outras religiões, conforme explicou, optando por saudar e abraçar uma centena de jornalistas selecionados, incluindo vários argentinos.

(fonte do artigo, do número 1 ao 13: http://www.aleteia.org/pt/religiao/noticias/simplicidade-papa-francisco-gestos-627003)

 

 

Share Button
Se gostou deste artigo, subscreva à nossa newsletter para receber por email, semanalmente, as novidades do nosso site:
O seu email:

 

comentário(s)

  1. sonia arizaga disse:

    excelente este resumo do Papa Francisco e seu geito simples e humilde…similar ao mesmo Francisco de Assis…

  2. irmã cecidia disse:

    Minha opinião? TODOS os artigos e tudo é
    maravilhoso.
    Como tem me ajudado vcs mem imaginam
    Agradeço, e que DEUS abençoe quem trabalha e
    e quem recebe esta riqueza.

  3. william farid estefen disse:

    … não precisa repetir eternamente que o Papa Francisco tem uma postura humilde a cada gesto pois não é tão difícil para quem a conhece praticá-la. Aprendê-la sim é melhor pois ao exercitá-la ,reconhece o Mestre !!!

Deixe uma resposta