Mensagem de Otimismo: O pedreiro

sábado, novembro 10, 2012

 

MENSAGEM DE OTIMISMO: O PEDREIRO

mensagem de otimismo o pedreiro construcao da casa www.cantodapaz.com.br blog Canto da Paz Ordem Franciscana Irmãs Clariassas Jesus Cristo

Um velho pedreiro que construía casas estava pronto para se aposentar. Ele informou ao chefe sobre o seu desejo de se aposentar e passar mais tempo com sua família. Disse que iria sentir falta do salário, mas realmente queria parar de trabalhar, afinal ele trabalhou a vida toda nesta profissão.

A empresa não seria muito afetada pela saída do pedreiro, mas o chefe estava triste em ver um bom funcionário partindo e pediu ao pedreiro para trabalhar em mais um projeto, como um favor.

O pedreiro não gostou, mas acabou concordando. No entanto, era fácil perceber que ele não estava entusiasmado com a idéia. Assim, ele começou fazendo um trabalho de segunda categoria e usando materiais inadequados.

Quando o pedreiro acabou, o chefe veio fazer a inspeção da casa construída. Depois de inspecioná-la, deu a chave da casa ao pedreiro e disse:

– "Esta casa é sua! Ela é o meu presente para você!"

O pedreiro ficou muito surpreso. Que pena! Se ele soubesse que estava construindo a sua própria casa, teria feito tudo diferente!…

Ensinamento: O mesmo acontece conosco. Nós construímos nossa vida, um dia de cada vez e muitas vezes fazendo menos que o melhor possível na sua construção.

Depois, com surpresa, descobrimos que precisamos viver na casa que nós construímos! Se pudéssemos fazer tudo de novo, provavelmente faríamos muita coisa diferente; mas, agora, não podemos voltar atrás.

Vocẽ é o pedreiro! Todo dia martela pregos, ajusta tábuas e constrói paredes!

"A vida é um projeto que você mesmo constrói!"

Suas atitudes e escolhas de hoje estão construindo a "casa" na qual você irá morar amanhã. Portanto, construa com sabedoria!

(fonte: Movimento Apostólico Schoenstatt – Novembro 2012 – Página 3 / Colaboração: Dalisa Vianna)

 

Share Button
Se gostou deste artigo, subscreva à nossa newsletter para receber por email, semanalmente, as novidades do nosso site:
O seu email:

 

comentário(s)

  1. vania maria disse:

    gostei desse artigo é uma lição de vida para aplicarmos.Que possamos sempre construir nossa vida com dignidade, amor e respeito ao próximo.

  2. iara strack disse:

    Gostei muito. Profundo e reflexivo, também serve como ponto de partida para um discurso.

  3. maria celia disse:

    Gostei ensinamento para nós ,temos que usar em nossa vida, ,sermos honesto, autoridade com sabedoria e se não é bom para nós tem que ser o melhor para o proximo, assim cairemos na armadilha do inimigo a nosso carater
    honestidade e o amor ao proximo

  4. ANIZABEL disse:

    Simplesmente M A G N I F I C O!

  5. Cecidia Mendes da Silva disse:

    Katia, que DEUS te abençoe sempre neste trabalho maravilhoso, na e da nossa querida Igreja,vc. nem imagina como ele tem me ajudado nas reflexões em particular e quando falo na rádio, e p/ as pessoas. Abraço.

  6. Dalisa Vanna disse:

    Penso que deveríamos viver fazendo o bem para todos. E fazendo bem todas as coisas .

Deixe uma resposta