Como vejo Francisco de Assis

terça-feira, outubro 2, 2012

 

COMO VEJO FRANCISCO DE ASSIS

No dia 04 de outubro celebramos a Solenidade de São Francisco de Assis.

Colocamos aqui parte do texto "Como vejo Francisco", de Frei Vitório Mazzuco:

"Vejo Francisco como um escândalo positivo e necessário que abalou seu tempo e continua impactando até hoje. Um modelo vivo do melhor que a humanidade produziu nestes últimos oito séculos, um santo natural, caseiro e vizinho de todos, com sua atraente simplicidade, com seu cristianismo de sedução, com sua conquistadora humildade e uma vida que arrasta. É o simpático admirado universalmente. Reuniu um número considerável de seguidores e seguidoras em sua época que santificaram estradas e paisagens. Amou apaixonadamente Jesus Cristo e seu Evangelho a ponto de ficar igualzinho ao Deus Encarnado, deixando que este amor marcasse seu corpo com as chagas do Amado.

Vejo Francisco como um asceta que abraçou a fraternidade de um modo pleno e cordial; um cantor da criação, menestrel dos louvores mais puros ao Criador, uma comunhão de afetividade e espiritualidade, um cultor da paz e do bem. Ele é a estética do simples e o onipresente em tantas representações iconográficas. É o santo dos pobres e dos pássaros, da cruz e do presépio, da eucaristia e da poesia"…

(fonte: http://www.franciscanos.org.br/?page_id=25593)

Share Button
Se gostou deste artigo, subscreva à nossa newsletter para receber por email, semanalmente, as novidades do nosso site:
O seu email:

 

comentário(s)

  1. Alvaci disse:

    Bom demais ver a divulgação do carisma franciscano aqui pela web! Deus abençoe sempre o seu trabalho.
    Grande e sincero abraço deste irmão.

  2. cantodapaz disse:

    Muito obrigada por suas palavras, Frei Alvaci. Pedimos a sua bênção para que esta divulgação renda muitos frutos para o Reino de Deus. Abraços francisclarianos.

Deixe uma resposta