Música Católica – Sacramento da Comunhão

terça-feira, maio 1, 2012

 

MÚSICA CATÓLICA – SACRAMENTO DA COMUNHÃO

Infelizmente para a maioria dos católicos algumas Solenidades religiosas representam apenas feriados e oportunidades para viajar. Não temos nada contra feriados ou viagens. Meu comentário se deve apenas ao fato de que muitos conhecidos já me falaram, nestes dias, sobre o próximo feriado que teremos em junho: Corpus Christi. Todos o esperam com ansiedade. No entanto, repetem a expressão "Corpus Christi", mesmo sem saber que é latim ou o que siginifica. Aproveito para convidá-lo a fazer buscas (pesquisas) em nosso site sobre este assunto, se você faz parte daqueles que não sabe o que esta expressão significa, mas possui interesse em saber, em aprender um pouco mais.

Seria realmente muito bom e importante que todos tivessem a consciência do que a Igreja Católica e seus fiéis celebram, por exemplo, no dia de Pentecostes, da Santíssima Trindade ou de Corpus Christi. Estas serão as três próximas Solenidades que comemoraremos até o dia 07 de junho de 2012. Deixo aqui como "exercício" para todos, a proposta que fiz acima, de que pesquisem no site Canto da Paz, onde existe muito material a respeito.

Segue abaixo a letra desta linda música "Sacramento da Comunhão", interpretada pelo Diacono Nelsinho Corrêa & Ana Lucia, da Canção Nova. A letra é do diácono Nelsinho corrêa e a música é de autoria de Dalvimar Gallo (do grupo Anjos de Resgate) e de Ana lucia.

Sacramento da Comunhão

Senhor quando te vejo
no sacramento da comunhão
Sinto o céu se abrir
Uma luz a me atingir
Esfriando minha cabeça
Esquentando o meu coração

Senhor graças e louvores
Sejam dadas a todo momento
Quero te louvar na dor
Na alegria e no sofrimento
E se em meio a tribulação
Eu me esquecer de ti
Ilumina as minhas trevas com sua luz

Jesus fonte de misericórdia que jorra do templo
Jesus o filho da rainha
Jesus rosto divino do homem
Jesus rosto humano de Deus

Chego muitas vezes em tua casa óh meu senhor
Triste,abatido,precisando de amor
Mas depois da comunhão
Tua casa é meu coração
Entao sinto o céu dentro de mim

Não comungo porque mereço
Isso eu sei óh meu Senhor
Comungo pois preciso de ti
Quando faltei à missa
Eu fugia de mim e de ti
Mas agora eu voltei
Por favor
Aceita-me!

Jesus fonte de misericórdia que jorra do templo
Jesus o filho da rainha
Jesus rosto divino do homem
Jesus rosto humano de Deus

 

Share Button
Se gostou desse artigo...

 

comentário(s)

  1. marinilsom b. frança disse:

    muito bom, por ter me despertado para este lado que muita vezes deixamos de ver o esencial, e conhecer um pouco de tudo que vivemos, como catolicos.
    gostaria de tambem saber ja que estamos vivendo este monento dia das mães,infomações oque representa cada MARIA ja que comemoramos tantas, sem esquecer que a MÃE do meu SENHOR e NOSSA SENHORA.

  2. leandro disse:

    É COISA DA DIVINA PROVIDÊNCIA MESMO neste semana irei ministrar o encontro dos catequisandos meu sobre a solenidade de Corpus Christi.e adivinhe qual música iremos trabalhar. a mesma postada neste artigo…encontrei este site fazendo uma pesquisa sobre os milagres eucárísticos.especialmente o de Cássia..

  3. elzi disse:

    maravilhoso uma bençâo meu coraçâo esta feliz

Deixe o seu comentário