Vidas transfiguradas – Evangelho Comentado

sábado, março 3, 2012

 

VIDAS TRANSFIGURADAS

Aqui você encotra uma breve reflexão sobre o Evangelho Dominical, neste 2º Domingo da Quaresma – Evangelho Mc 9,2-10. O comentário é de Frei Alvaci Mendes da Luz, OFM.

EVANGELHO COMENTADO – 2º DOMINGO DA QUARESMA

Naquele tempo, Jesus tomou consigo Pedro, Tiago e João e subiu só com eles para um lugar retirado num alto monte e transfigurou-Se diante deles. As suas vestes tornaram-se resplandecentes, de tal brancura que nenhum lavadeiro sobre a terra as poderia assim branquear. Apareceram-lhes Moisés e Elias, conversando com Jesus. Pedro tomou a palavra e disse a Jesus:

«Mestre, como é bom estarmos aqui! Façamos três tendas: uma para Ti, outra para Moisés, outra para Elias».

Não sabia o que dizia, pois estavam atemorizados. Veio então uma nuvem que os cobriu com a sua sombra e da nuvem fez-se ouvir uma voz:

«Este é o meu Filho muito amado: escutai-O». De repente, olhando em redor, não viram mais ninguém, a não ser Jesus, sozinho com eles. Ao descerem do monte, Jesus ordenou-lhes que não contassem a ninguém o que tinham visto, enquanto o Filho do homem não ressuscitasse dos mortos.

Eles guardaram a recomendação, mas perguntavam entre si o que seria ressuscitar dos mortos.
 

  ACOMPANHE TAMBÉM O EVANGELHO DIARIAMENTE NA TVFRANCISCANOS

http://www.youtube.com/tvfranciscanos

Share Button
Se gostou deste artigo, subscreva à nossa newsletter para receber por email, semanalmente, as novidades do nosso site:
O seu email:

 

comentário(s)

  1. José Juarez Batista Leite disse:

    É uma página assaz esclarecedora da humana divindade de Cristo e respectivamente da sua divina humanidade.Esse trecho do Evangelho de São Marcos apresenta-nos três testemunhos da messianidade de Jesus:o primeiro,Ele dá de si mesmo transfigurando-se,antecipando de certa forma a realidade da Sua ressurreição;o segundo está explicitado na presença de Moisés e Elias a conversar com Jesus;e o terceiro é o próprio Pai que o revela claramente,usando da palavra.Naquele momento os discípulos não perceberam isso,porque mesmo impressionados com o que estavam experienciando o medo turvava uma conveniente reflexão.Nós,contudo,hoje,podemos mais facilmente perceber a verdade da messianidade de Cristo.Na verdade Jesus levou Pedro,Tiago e João ao alto daquele monte para convencê-los de uma vez por todas da sua condição muito especial e mostra-nos também as limitações próprias da natureza humana em entender e aceitar as verdades da fé.Por outro lado,não devemos desistir de levar a mensagem do Evangelho de uma forma pura e clara porque mais cedo ou mais tarde os frutos de conversão e santidade aparecerão e o próprio Deus,com a nossa colaboração,nos inspirará os mais variados meios e maneiras de fazê-lo com eficácia e eficiência.

Deixe uma resposta