Mensagem de Otimismo: A lenda das três árvores

sábado, outubro 8, 2011

 

A LENDA DAS TRÊS ARVORES…

lenda tres arvores mensagens de otimismo canto da paz www.cantodapaz.com.br ordem franciscana irmas clarissas

Havia no alto de uma montanha três árvores que sonhavam o que seriam depois de grandes. A primeira, olhando as estrelas, disse: "Eu quero ser o baú mais precioso do mundo cheio de tesouros".

A Segunda olhando o riacho, suspirou: "Eu quero ser um grande navio para transportar reis e rainhas".

A terceira, olhou para o vale e disse: "Quero ficar aqui no alto da montanha e crescer tanto que as pessoas, ao olharem pra mim, levantem os olhos e pensem em Deus".

Muitos anos se passaram e certo dia três lenhadores cortaram as árvores, que estavam ansiosas em se transformar naquilo que sonhavam. Mas os lenhadores não costumavam ouvir ou entender de sonhos… Que pena!

A primeira árvore acabou sendo transformada em um cocho de animais coberto de feno.

A segunda virou um simples barco de pesca, carregando pessoas e peixes todos os dias.

A terceira foi cortadas em grossas vigas e colocada de lado em um depósito. Então, desiludidas e tristes, as três perguntaram: Por quê isto?

Entretanto numa bela noite, cheia de luz e estrelas, uma jovem mulher colocou seu bebê recém-nascido naquele cocho de animais. E de repente, a primeira árvore percebeu que continha o maior tesouro do mundo.

A segunda árvore estava transportando um homem que acabou por dormir no barco em que se transformara. E quando uma tempestade quase afundou o barco, o homem levantou-se e disse: "Paz" e, num relance, a segunda árvore entendeu que estava transportando o rei do céu e da terra!

Tempos mais tarde, numa sexta-feira, a terceira árvore espantou-se quando as suas vigas foram unidas em forma de cruz e um homem foi pregado nela. Logo sentiu-se horrível e cruel. Mas, no Domingo seguinte, o mundo vibrou de alegria. E a terceira árvore percebeu que nela havia sido pregado um homem para salvação da humanidade e que as pessoas sempre se lembrariam de Deus e de seu Filho ao olharem para ela.

As árvores haviam tido sonhos e desejos. Mas, sua realização foi mil vezes maior do que haviam imaginado.

ENSINAMENTO : Portanto não se esqueça: Não importa o tamanho do seu sonho! Acreditando nele a sua vida ficará mais bonita e muito melhor de ser vivida!

(fonte: http://www.renovacaocarismatica.com.br/mensagem/mensagens_16.php)

Share Button

 

comentário(s)

  1. maria jose de sousa disse:

    Amei a mensagem. Deus sempre realiza nossos sonhos. Só que Ele passa a limpo… e aí tudo fica perfeito.
    Maravilhoso viver estas experiencias de amor com o CANTO DA PAZ.

  2. Ieda Damiani disse:

    Achei muito linda!!!

    Gosto muito de receber essas mensagens do

    Canto da Paz, são verdadeiras mensagens que

    servem para uma boa reflexão….

    Paz e Bem!

  3. Dora Incontri disse:

    Caros amigos, trabalho com o diálogo innter-religioso. Essa história da lenda das três árvores, que aqui aparece resumida, está originalmente num livro… Sugiro que citem a fonte. Fortalece o diálogo entre nós e diminui o preconceito. Eu, por exemplo, quando cito um autor católico, menciono a fonte. Abraços. Paz e Bem! Dora Incontri

  4. cantodapaz disse:

    **** Obrigada a todos por seus comentários.
    Uma palavra especial para a Dora: “Muito obrigada, Dora, pela sua visita ao nosso site. Sempre gostamos quando várias denominações religiosas nos visitam. A citação da fonte foi colocada no artigo em nosso site. A estória das três árvores faz parte dos contos populares tradicionais americanos, conforme vários sites apontam na internet, como por exemplo; http://inthedoghouse.hubpages.com/hub/The-Tale-of-Three-Trees–An-Easter-Story ; tendo sido reproduzido em várias línguas, inclusive a portuguesa, de onde retiramos a lenda. Abraços. Canto da Paz. ****

  5. Mário Mendes Simões disse:

    Obrigado por esta história linda e que dá para fazer uma profunda reflexão. Que Deus continue a abençoar o vosso trabalho.
    Mário Simões-Coimbra-Portugal

  6. Ana Paula disse:

    Adorei!!!!!!!!!!!
    era tudo q eu precisava ouvir hj.
    a muito tempo eu tenho um sonho q infelizmente
    ñ consigo realizar. tenho o sonho d engravidar
    depois dessa msn acredito q possa ser difícil
    + nunca impossível. Q santa Gianna me abençõe.

  7. mirani morais de moura disse:

    muita linda a lenda das 3 arvores,eu precisava ler para refletir como é importante um sonho.

  8. Paulo disse:

    Gostei deste artigo, sao reais e muito engraçados.
    Um abraço.

  9. Anônimo disse:

    GOSTEI IMENSO!!!!

  10. maria celia disse:

    Lição de vida ,muitas vezes ficamos perguntando a nós mesmo,a meu sonho ainda não se realizou ,esquecemos que nesse momento de nossa vida é que temos que vive-la ,não temos que ficar triste ,pois derrepente vamos receber boas noticias nesse nosso tempo de vida Deus reserva para nós boas surpresas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe uma resposta