Mensagem de Otimismo: A paz perfeita

sábado, outubro 1, 2011

 

ninho passarinhos passaros cascatas cachoeiras paz perfeita mensagem otimismo canto da paz www.cantodapaz.com.br ordem franciscana

A PAZ PERFEITA

Havia um rei que ofereceu um grande prêmio ao artista que fosse capaz de captar numa pintura a paz perfeita. Foram muitos os artistas que tentaram.

O rei observou e admirou todas as pinturas, mas houve apenas duas de que ele realmente gostou e teve que escolher entre ambas.

A primeira era um lago muito tranqüilo. Este lago era um espelho perfeito onde se refletiam umas plácidas montanhas que o rodeavam. Sobre elas encontrava-se um céu muito azul com tênue nuvens brancas. Todos os que olharam para esta pintura pensaram que ela refletia a paz perfeita.

A segunda pintura também tinha montanhas. Mas estas eram escabrosas e estavam despidas de vegetação. Sobre elas havia um céu tempestuoso do qual se precipitava um forte aguaceiro com faíscas e trovões. Montanha abaixo parecia retumbar uma espumosa torrente de água. Tudo isto se revelava nada pacífico. Mas, quando o rei observou mais atentamente, pôde reparar que atrás da cascata havia um arbusto crescendo de uma fenda na rocha. Neste arbusto encontrava-se um ninho. Ali, no meio do ruído da violenta camada de água, estava um passarinho placidamente sentado no seu ninho. Paz perfeita.

Qual pensas que foi a pintura ganhadora? O rei escolheu a segunda. Sabes porquê? "Porque", explicou o rei, "paz não significa estar num lugar sem ruídos, sem problemas, sem trabalho árduo ou sem dor." "Paz significa que, apesar de se estar no meio de tudo isso, permanecemos calmos no nosso coração." "Este é o verdadeiro significado da paz".

E é esta a proposta de Jesus para sua vida:

"Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize." (João:14:27)

"Quem crê em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva." (João:7:38)

"Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." (João:16:33)

(fonte: http://www.renovacaocarismatica.com.br/mensagem/mensagens_38.php)

Share Button

 

comentário(s)

  1. Regimar de Jesus Bessa disse:

    gosto de sses atrigos , são lindos e tambem me ajuda muito n meu dia adia.
    poirque muitas coisas que fasso eu me oriento atrves desses artigos .
    parabens a todos vocês.
    barooso MG 15 de outubro de 2011

  2. Vera lucia disse:

    As mensagens sao lindas e motivadoras para vivermos intensamente o amor de Cristo!

  3. ANIZABEL disse:

    LINDÍSSIMO, UMA DELÍCIA, BEM HAJAM!!!

Deixe uma resposta