A Capela de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa

sábado, setembro 24, 2011

CONTINUAÇÃO

Um 27 de novembro

A Santíssima Virgem, no dia 27 de novembro de 1830, aparece de novo, na Capela, à Catarina Labouré. Dessa vez foi às 17h30, durante a oração das Irmãs e das noviças, sobre o quadro de São José (hoje, o local onde se encontra a Virgem do Globo). Antes, Catarina vê dois globos vivos, que passam, um após o outro, e nos quais a Santíssima Virgem se mantém em pé, sobre a metade do globo terrestre, seus pés esmagando a serpente.

No primeiro quadro, a Virgem Maria traz nas mãos um pequeno globo, dourado, com uma cruz superposta, que Ela eleva aos céus. Catarina ouve:

«Este globo representa o mundo inteiro, particularmente a França e todas as pessoas»

No segundo, saem de suas mãos abertas raios de um brilho resplandecente. Catarina ouve ao mesmo tempo uma voz que lhe diz:

«Estes raios são o símbolo das graças que Maria alcança para os homens».

Depois, em forma oval, forma-se a aparição e Catarina vê inscrita, em letras de ouro, esta invocação: «O’ Maria concebida sem pecado, rogai por nós, que recorremos a Vós!”.

Então uma voz se faz ouvir:

– “Fazei cunhar uma medalha sob este modelo. As pessoas que a usarem, com confiança, receberão muitas graças- “.

Finalmente, ao redor, Catarina vê o reverso da Medalha: no alto, uma cruz, com a inicial do nome de Maria superposta, e, em baixo, dois corações, um coroado de espinhos, e outro, transpassado por uma lança.

Um adeus

No mês de novembro de 1830, durante a oração, Catarina ouve de novo um “frou-frou”, desta vez atrás do altar. O mesmo quadro da medalha se apresenta perto do tabernáculo, um pouco atrás.

«Estes raios são o símbolo das graças que a Santíssima Virgem alcança para as pessoas que lhe pedem… Você não me verá mais- “.

Eis o fim das aparições. Catarina comunica ao seu confessor, Padre Aladel, o pedido da Santíssima Virgem. Ele a acolhe formalmente, proibindo-a de pensar sobre o assunto. O choque é muito forte.

A 30 de janeiro de 1831, ela termina o noviciado. Catarina recebe o hábito. No dia seguinte, ela parte para o Asilo de Enghien, fundado pela família de Orléans, à rua de Picpus, 12, em Reuilly, a leste de Paris, num bairro miserável, onde, incógnita, servirá os pobres durante 46 anos.

(fonte do texto: http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com/PT/a__Bem-vindo.asp)

ONDE ADQUIRIR A MEDALHA?

Compre a medalha e peça para um padre a benzer. Você a encontra em todas as lojas de artigos religiosos católicos ou pela internet em:

www.paulus.com.br
www.paulinas.com.br
www.vozes.com.br
www.loyola.com.br

CLIQUE AQUI – VÍDEO – Santa Catarina e a Medalha Milagrosa

CLIQUE AQUI – Novena de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa

CLIQUE AQUI – 27 de novembro: Nossa Senhora das Graças da Medalha Milagrosa

Share Button
Se gostou deste artigo, subscreva à nossa newsletter para receber por email, semanalmente, as novidades do nosso site:
O seu email:

 

comentário(s)

  1. sandra Eugenio da silva disse:

    E a coisa mais bela que eu ja vi.Que Deus abencoe cada um de nos…

  2. Tenho a novena da Sagrada Face e lá tem a oração pro país da França.A Mãe continua chorando,vamos fazer de tudo pra secar essas lágrimas de dor.Tenho a medalha milagrosa no meu pescoço.Amém.Shalom

  3. jessica disse:

    Isso é ótimo! Mostrar sempre os milagres de Nossa Senhora. Na paróquia que eu frequênto já recebemos a imagem da Nossa Senhora de Fátima. Ela é uma bênção, porque apesar de tudo, ela jorra água, mel, azeite e sal. A dona da imagem mora no interior de São Paulo. Muitos duvidavam da Santa e até conseguiram autorização dela pra fazer pesquisas internas na imagem, achando que havia algum dispositivo, algo que jorrava tudo isso, mas não havia nada por dentro. Quando toca na Santa com as mãos sem luvas, ela para de jorrar (por causa das mãos impuras de nós, pecadores). Eu tenho um potinho pequeno de mel jorrado que consegui pegar. O sal, disseram que é MUITO, mas MUITO salgado. Acho isso uma grande bênção, porque são testemunhas que a gente compartilha e faz brotar sempre uma esperança, fé em alguém.
    Beijos e abraços.

  4. leninha disse:

    Eu fico apaixonada cada vez mais por tudo que aqui leio.Sou louca por Jesus e Maria.

Deixe uma resposta