Réplica no Brasil da Capelinha das Aparições de Fátima

domingo, julho 10, 2011

 

Réplica da Capelinha das Aparições de Fátima, no Brasil

Se você ainda não teve a oportunidade de conhecer a Capelinha das Aparições, que fica no Santuário de Nossa Senhora de Fátima, em Portugal, não fique chateado. Agora você poderá ter a oportunidade de conhecer a réplica desta Capelinha que fica no Rio de Janeiro. Leia este artigo.

capelinha aparicoes fatima www.cantodapaz.com.br ordem franciscana irmas clarissas
Capelinha em Fátima, Portugal

"Em 2006, logo após a Tarde com Maria completar seus 20 anos, o Fundador, Berthaldo Soares, decide ir a cidade de Fátima, em Portugal, para agradecer à Mãe de Deus esse longo trabalho de evangelização, que já despontava como um dos maiores eventos religiosos em homenagem à Nossa Senhora. E foi neste Santuário Mariano que teve a inspiração de construir, no Rio de Janeiro, a única réplica no mundo da Capela das Aparições. Uma empreitada desafiadora, que tocou o coração de muitos fiéis, portugueses e empresários, que se uniram à Associação Arquidiocesana Tarde com Maria neste projeto.

capelinha das aparicoes fatima portugal leiria www.cantodapaz.com.br ordem franciscana irmas clarissas
Capelinha em Fátima, Portugal

O Santuário Nossa Senhora de Fátima no Rio de Janeiro não será apenas uma réplica arquitetônica do Santuário português, mas, sobretudo, uma extensão da espiritualidade daquele solo sagrado onde Nossa Senhora apareceu seis vezes aos Pastorinhos. Será mais um espaço dedicado à devoção a Nossa Senhora de Fátima, tão querida ao povo brasileiro e à colônia portuguesa O Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, considera ser um “grande presente” o Rio de Janeiro receber a primeira réplica da Capela das Aparições no mundo, “que será um centro de peregrinação na América Latina”. A réplica foi inaugurada no dia 28 de maio de 2011, com a presença do Reverendíssimo Bispo de Leiria (Portugal), Dom Antonio Marto.

capelinha das aparicoes fatima recreito dos bandeirantes rio de janeiro brasil www.cantodapaz.com.br ordem franciscana irmas clarissas
Capelinha no Rio de Janeiro, Brasil

 

capelinha das aparicoes fatima recreito dos bandeirantes rio de janeiro brasil www.cantodapaz.com.br ordem franciscana irmas clarissas
Capelinha no Rio de Janeiro, Brasil

Desde o início, quando foi lançada a pedra fundamental do terreno do Santuário, foi reservado um espaço para a colocação de uma Ermida de Nossa Senhora, onde são realizadas todas as celebrações. Localizado em frente à Capela das Aparições, semanalmente devotos de todos os bairros comparecem às Santas Missas de domingo e também às celebrações do dia 13, presididas pelo Reitor Pe. José Gomes Moraes.

Importante dizer que a construção foi feita com a autorização da Diocese de Leiria, à qual pertence o Santuário de Fátima, em Portugal, tendo como referência as plantas da construção original e o acompanhamento dos engenheiros portugueses responsáveis por aquela construção, em terras lusitanas.

Celebrações na Capela das Aparições (Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro, Brasil):

Segunda a Sexta-Feira
17h – Terço
18h – Santa Missa

Sábados e Domingos
10h – Santa Missa
19h – Santa Missa

Para confirmar os horários, entre em contato com:

Associação Arquidiocesana Tarde com Maria
Tel: (21) 2239-4818
E-mail: contato@tardecommaria.com.br
Endereço: Santuário Nossa Senhora de Fátima
Av. Alfredo Baltazar da Silveira, 900
Recreio dos Bandeirantes – Rio de Janeiro-RJ
CEP:22790-710 "

COMO CHEGAR?  CLIQUE AQUI PARA VER O MAPA

(fonte do texto entre aspas e das imagens do Santuário no Brasil: www.tardecommaria.com.br)

Share Button
Se gostou deste artigo, subscreva à nossa newsletter para receber por email, semanalmente, as novidades do nosso site:
O seu email:

 

comentário(s)

  1. Edivenes Antonio Gonçalves disse:

    ,É uma iniciativa digna de muito reconhecimento por todos os brasileiros pelo que devemos agradecer a Deus por esta conquista. Grato.

  2. Maria Helena Ribeiro disse:

    Muito bom achei o máximo,gostei muito.

  3. Maria Helena Ribeiro disse:

    muito boa

  4. Carmelita Ferreira Silva da Cruz disse:

    Maravilhoso!Tive ontem a oportunidade de conhecer o Santuario na versão brasileira. Lindo amei está lá.Com toda certeza voltarei em outras oportunidades.Foi um domingo maravilhoso e fiquei feliz que logo ao chegar encontei um velho amigo o professor Goethe,ai me sentir em casa, e.,satisfação maior foi poder participar da celebração proclamando a segunda leitura! Maravilhoso!

Deixe uma resposta