Adoração Pública a Jesus Sacramentado

sábado, julho 9, 2011

 

"…Conhecemos os gestos simbólicos dos profetas da Bíblia. A História também regista alguns destas acções proféticas em Francisco de Assis…

Gestos polémicosm controversos… Constituem sempre uma provocação. A alguns causam arrepios. Para outros, são motivo de séria reflexão. Veja a provocação deste frade capuchinho, no dia 2 de Junho de 2011.

LOUCURA DE AMOR DE UM SACERDOTE – Adoração pública a Jesus Sacramentado – na Inglaterra

The YouTube ID of 2MmOmTgzZ34&feature=youtu.be is invalid.

Um nada convencional ato litúrgico de adoração eucarística, quando um frade capuchinho, vindo do nada, chegou ao centro de uma praça em Preston, no Reino Unido (Inglaterra), pôs uma estola branca e elevou a Custódia com o Santíssimo Saxramento que trouxera consigo, expondo-O ao povo que passava. Enquanto isso, um outro capuchinho recitava o poema "Jesus Christ in every book of the Bible"  (Jesus Cristo está em cada livro da Bíblia) e no final de cada estrofe convidava as pessoas a ajoelharem: «come and kneel before Him now!» (Vem a ajoelha-te agora diante dele).

O texto é muito bonito. Em cada livro da Bíblia, do Génesia ao Apocalipse,  proclama uma dimensão de Jesus Cristo. No final deste artigo poderá encontrar o texto completo, em tradução provisória.

DIZ ALGUÉM:

"Às vezes, gestos assim fazem falta. Gestos públicos de adoração ao Senhor. De catequese. De apologética. De convite à conversão e ao reconhecimento de que Deus é Deus, neste mundo secularizado onde vivemos. Gestos como os das primeiras ordens religiosas de frades pregadores, ou como os das Santas Missões Populares, que até há poucos anos eram realizadas nas nossas cidades e vilas. Hoje em dia, estas coisas não são menos necessárias. É preciso ter a coragem de mostrar Cristo ao mundo!"

“Jesus Cristo está em cada livro da Bíblia”
(Jesus Christ is in every book of the Bible)

ESTE ARTIGO CONTINUA

Share Button
Se gostou deste artigo, subscreva à nossa newsletter para receber por email, semanalmente, as novidades do nosso site:
O seu email:

 

comentário(s)

  1. Marilia Martins disse:

    Olha este é emocionante, demais parabens, este Frei é iluminado demais, colocar nosso Senhor diante do povo na rua, é simplesmente um apaixonado por Jesus,lindo demais, quem me dera poder estar neste local e ajoelhar diante do Santissimo.Abraços Marilia.Voces deste site sao geniais.

  2. Edivenes Antonio Gonçalves disse:

    Acho que os utilitários Sagrados podem ser usados tão somente em procissões, estando presente um Padre seguido dos fiéis em cerimoniais programados. Tudo deve ser feito formalmente evitando o ensejo profano.

  3. MARLENE NIZ disse:

    NOSSA, OXALA NOSSOS PADRES TIVESSERM ESSA AUDACIA, PARA O MUNDO PARA EM ORAÇAO PR APENAS ALGUNS MINUTOS….

  4. Adelize disse:

    Sou Católica, amo Jesus sob o Véu do Sacramento com toda a minha alma!
    Achei lindo esse ato público de fé, porém tenho a seguinte objeção: exaltaram Jesus sim, mas como que ao mesmo tempo que O exaltaram, O tiraram e colocaram em uma simples mala sem o menor rito litúrgico? Não estou dizendo que deveriam ter cantado “Tão Sublime Sacramento”, mas a forma com que levou Jesus, parecia uma forma tão banal de se levar “qualquer coisa” dentro de uma mala.
    Será que as pessoas entenderam a mensagem? Não digo aos fiéis que conhecem a Igreja, digo aqueles que são alheios a fé católica, podem ter pensado: “engraçado, é assim que eles tratam o Deus deles?”

  5. Antonio C. Ferreira disse:

    Parabens pelas mensagens publicadas, elas contribuem muito para o crescimento espiritual daqueles que as acessam
    um grande abraço e que Deus os abençoem

  6. maria de lourdes fusco amorim disse:

    recebia mensagem de canto da paz através do e-mail de kátia lima o qual adorava , me encanta tudo deste artigo, porém fui vitima de virus perdi tudo estou retornando . Peço por favor de me incluir novamente desejo recebee novamente . abraço de m. lourdes

  7. Leandro Tiago disse:

    Lindo!!! mil vezes Lindo!!! estamos precisando cada vez de atitudes como a desse frade! Um anuncio lindo do verdadeiro Rei! Sem escandalos, sem gritaria apenas o anuncio e a presença do verdadeiro Rei. Vem voce tambem, aproxime-se de Jesus Sacramentado e ajuelhe-se diante dEle agora!

Deixe uma resposta