Mensagem de Otimismo: O Grande Joalheiro

sábado, junho 4, 2011

 

grande joalheiro anel ouro joia igreja catolica mensagem de otimismo ordem franciscana irmas clarissas canto da paz www.cantodapaz.com.br 

O GRANDE JOALHEIRO

Há muito tempo, um jovem que vivia desanimado dirigiu-se ao seu professor dizendo:

– "Eu me sinto tão fraco que não tenho forças para fazer nada. Dizem que não sirvo para nada, que não faço nada certo. O que posso fazer para que me valorizem mais?"

E o sábio professor tirou um anel que estava usando e deu ao garoto, dizendo:

– "Tente vender este anel pelo máximo possível, mas não aceite menos que uma moeda de ouro."

O jovem pegou o anel e partiu. Ofereceu-o a algumas pessoas, que olhavam com algum interesse, mas quando o jovem mencionava a moeda de ouro, alguns riam, outros saiam sem ao menos olhar para ele.

Abatido pelo fracasso, resolveu voltar. E diante do seu professor,disse:

– "Sinto muito, mas é impossível conseguir o que pediu pelo anel."

E o professor disse:

– "Devemos saber então quanto vale. Vá até o joalheiro, diga-lhe que quer vender o anel e pergunte quanto ele dá, mas não importa o quanto ele lhe ofereça, não o venda… Volte aqui com o anel."

O joalheiro examinou o anel, pesou e disse:

– "Agora, não posso dar mais que 58 moedas de ouro por este anel".

– "CINQUENTA E OITO MOEDAS DE OURO???" – exclamou o jovem.

– "Sim, disse o joalheiro, mas se não for urgente, eu posso oferecer até 70 moedas de ouro".

Então o jovem pegou o anel e voltou emocionado à escola para contar ao professor.

Depois de ouvir tudo o que o jovem lhe contou, o professor disse:

– "Somos como esse anel, uma jóia valiosa e única, e ninguém, além do Grande Joalheiro, nosso Deus e Pai, que deu Seu filho Jesus por amor a nós, sabe o nosso real valor!"

(Autor: desconhecido)

(origem da foto: http://silver-gold-jewelry.blogspot.com/2009/10/mens-gold-ring.html)

Share Button
Se gostou deste artigo, subscreva à nossa newsletter para receber por email, semanalmente, as novidades do nosso site:
O seu email:

 

comentário(s)

  1. Marilia Martins disse:

    Tudo que vem de voces, é maravilhoso, obrigado por deixar que eu participe, Abraços Marilia

  2. Francisco Antonio Costa disse:

    Hoje estou passando por um processo de separação de minha familia,e quando li este artigo do do joalheiro percebi que sinto como este jovem. Estou em busca da restauração de minha familia onde a a falta do perdãoestá sendo a barreira. Fui amigado durante seis anos e tenho uma filha de tres. Por favor ore por minha familia. Sobre o artigo foi neste momento de minha vida um presente de DEUS. Que o espirito Santo de Deus ilumine a todos.Atenciosamente Chiquinho

  3. Maria disse:

    otimos conteudos e sabedoria.

  4. José Juarez Batista Leite disse:

    Maravilhosa mensagem e acrescentaria que Deus sabe o nosso real valor porque foi Ele mesmo que nos fez à sua imagem e semelhança,como o joalheiro que lida com jóias e metais preciosos reconhece o valor do que é precioso.No entanto,nós como aquele jovem também precisamos buscar a Deus na oração,na leitura da Sua Palavra,na frequência regular aos Sacramentos,nas renúncias,nos sacrifícios, penitências e mortificações,na obra da criação e no relacionamento com os irmãos para podermos conhecê-lo e amá-lo e assim podermos nos conhecer melhor e pela Sua luz enxergarmos o nosso real valor.

  5. Marcelo Augusto disse:

    Texto brilhante,e de grande valia para verificarmos quão somos valiosos aos olhos de Deus, não importa como os outros nos veem.

  6. João Batista Nobre disse:

    Esta foi a primeira vez que entrei e gostei dos assuntos muito importantes, Obrigado Deus tem gente que preocupa-se com agente… Nobre

  7. MARIA ANGELICA BIZESTRE EICHENBERGER disse:

    gostei muito do artigo que eu li sobre a santissima trindade

  8. maria jose de sousa disse:

    Gostei muito, até porque estava me sentindo um “NADA” ultimamente. Sentia me como estivesse vivido sempre sem sentido,( e olha que tenho 62 anos): mas agora estou me sentindo melhor, porque tenho mesmo a certeza que Deus sempre me dará o valor d’Ele. será justa avaliação e esta me basta.
    Muito obrigada!
    Maria José

  9. MARLENE disse:

    Emocionante, me ajudou a aprender varias liçoes alem da que foi relatada.Parabens e obrigado. Vou usar este texto na formaçao dos coroinhas dos quais sou orientadora.

  10. ana efigenia de oliveira santos disse:

    leio com frequencia os artigos publicados neste site. Sao artigos cm um conteudo muito instrutivo, que nos levam a uma paz interior, com a certeza de que o amor
    de Deus esta sempre a nossa disposiçao. Saber que Jesus me ama e caminha comigo me da muita paz. Obrigada. Deus os abençoe. Que o Espirito Santo de Deus os iluminem cada vez mais.

  11. francineide belchior de magalhaes disse:

    gostei muito estou passando por momento dificiel mas confiante em Deus

  12. NA EXPRESSÃO SOMOS COMO ESSE ANEL- UMA JÓIA VALIOSA E ÚNICA PARA O GRANDE JOALHEIRO DO UNIVERSO- JESUS CRISTO NOS DÁ O REAL VALOR DE QUE VALEMOS PERANTE A DEUS.

    FAÇO UM TRABALHO DE APOIO PEDAGÓGICO NA 7ªCRE ( COORDENADORIA DE EDUCAÇÃO ) E GOSTARIA DE SABER SE POSSO PASSAR O ARTIGO PARA AS NOSSAS ESCOLAS? AGUARDANDO PERMISSÃO.

  13. cantodapaz disse:

    **** Ana Maria, como você não colocou o seu e-mail, não temos como entrar em contato. O artigo não nos pertence. É de autor desconhecido. Em todo o caso, se quiser retirá-lo do nosso site, não há problema. Permissão dada.****

  14. ESSE ARTIGO É ÓTIMO PARA DESENVOLVER NOS ALUNOS O ESPÍRITO DE HUMILDADE E NÃO VALORIZAÇÃO DE BENS MATERIAIS SOMENTE.Nossos alunos devem valorizar o estudo da Rede Pública de Ensino,pois forma o cidadão de amanhã sem honerá-lo.

Deixe uma resposta