2011: O Milagre do Sol em Fátima

sábado, maio 28, 2011

 

É bastante conhecida a última Aparição de Nossa Senhora aos 3 pastorinhos, a 13 de Outubro de 1917, estando presentes cerca de 70.000 pessoas, quando a "Senhora vinda do céu" lhes disse que era a "Senhora do Rosário" e que fizessem ali uma capela em Sua honra. Depois da Aparição, todos os presentes observaram o milagre prometido às três crianças em Julho e Setembro do mesmo ano: o sol, assemelhando-se a um disco de prata, podia ver-se sem dificuldade e girava sobre si mesmo como uma roda de fogo, parecendo precipitar-se na terra. Este milagre do sol foi prometido aos pastorinhos (Lucia, Jacinta e Francisco) para que a Igreja e todo o povo pudessem acreditar que era mesmo a Virgem Maria quem lhes falava.

No entanto, no dia 13 de maio deste ano de 2011 um fato bastante curioso voltou a acontecer em Fátima. Cientistas dizem que foi efeito da umidade e do sol (fazia bastante calor naquela semana em Fátima). O certo é que no exato momento em que um filme sobre a vida do Papa João Paulo II ia ser exibido, apareceu um halo (um círculo luminoso) ao redor do sol. Todos puderam ver: bispos, sacerdotes e povo. Alguns presentes telefonaram para seus familiares de outras cidades, para saber se também observavam o mesmo que estava acontecendo com o  sol, em Fátima.  Parece, no entanto, que somente no Santuário, em seus arredores, e locais próximos, é que o fenômeno foi visto.

Milagre??? Milagre ou não, o fenômeno aconteceu no momento exato do anúncio do início da exibição do filme sobre a visita do Papa à Fátima, anos atrás, sobre o atentado que sofrera justamente em um dia 13 de maio e sobre a sua devoção à Virgem Maria. Seu lema era "Todo teu", Maria. Curioso observar igualmente que a Celebração do dia 13 de maio completava exatamente 13 dias após a beatificação do Santo Padre João Paulo II, que acontecera no Vaticano, no dia 1º de maio de 2011.

Segue uma mensagem enviada pelo capuchinho, Frei Acílio Mendes, residente em Fátima, e que esteve presente na Celebração de 13 de Maio de 2011 no Santuário, além de presenciar o fenômeno do sol pessoalmente.

"Bom Dia,
Com Paz e Alegria!

Este ano, a peregrinação era para dar graças ao Senhor pela beatificação de João Paulo II, o Papa de Fátima.

Mais de 200 mil peregrinos (diz a GNR – Guarda Nacional Republicana), 288 padres (contando comigo) e 23 Bispos, para além de muitos grupos organizados, vindos de 24 países.

Presidiu, à Celebração de 13 de maio no Santuário de Nossa Senhora de Fátima, o cardeal Sean O’Malley, Arcebispo de Boston (USA), franciscano capuchinho, de 66 anos.

(…)

Muitas emoção, muitas palmas…

E mais algumas curiosidades para a longa lista do número 13, que circula por aí, relacionada com João Paulo II.

Neste dia 13 de Maio, 13 dias depois da beatificação de João Paulo II, o Papa de Fátima, coincidindo com a apresentação do vídeo de 13 minutos com título "Todo Teu, todo nosso", aconteceu o "milagre":  à volta do Sol forma-se um anel de luz, qual arco-íris… Fenómeno natural (o YouTube está cheio de vídeos desse fenómeno). Mas… a coincidência, o entusiasmo levaram a gritar: Milagre!

SEGUEM ALGUNS RELATOS GRAVADOS:

1) Notícia desenvolvida pela TV FATIMA:

http://www.tvfatima.com/2011/05/peregrinos-acreditam-que-aurola-em-volta-do-sol-foi-milagre.html

 

2) A notícia na SIC (TV portuguesa), que até se esqueceu de apresentar imagens gravadas do Sol.

http://sicnoticias.sapo.pt/vida/2011/05/13/20110513_fatima.mpg   "

(aqui termina a mensagem do Frei Acílio Mendes)

 

3) Filmagem de um morador de Fátima (Portugal)

The YouTube ID of gMWlFqjJodw&feature=related is invalid.

 

Share Button
Se gostou deste artigo, subscreva à nossa newsletter para receber por email, semanalmente, as novidades do nosso site:
O seu email:

 

comentário(s)

  1. sebastiao soares ribeiro disse:

    Boa tarde,fiquei muito impressionado com video,sei que os cientista acredita na ciencia nunca vai concordar que o criador proporciona uma coisa muito interessante que se chama amor ao proximo,como tome so acredita se ver,feliz e aquele que acredita no que nao ve,nunca podemos substimar o pder do criador,o homen tem um defeito que ele nao exerga que chame-se perfeiçao quer sempre ser maior e nunca ser o menor a humanidade vai sofrer muito por causa da prepotencia do homen,inlusive na propria igreja temos que ter muito cuidado com as coisa Deus o verdadeiro milagre esta humildade daquele que sente humilhado baixando a cabeça e depositando a confiaça nos poderes de intercessao da Virgem Maria Mae e Intercessora.

  2. Conceição Olavo disse:

    Caríssimos,

    A todo momento estamos cercados de situações e estas sempre envolvem algum significado. Basta tão somente ter a tranquilidade de observar e assimilar o que seu interior diz. É preciso estar tranquilo.A natureza sempre nos orienta.Desde criança eu tenho uma convicção que a Presença Divina se manifesta de maneira especial na natureza. Este foi com certeza um momento especial. Abraços Fraternos

  3. VITAL MANOEL BEZERRA disse:

    É NECESSARIO QUE ACREDITEMOS QUE À MÃE DO SALVADOR, NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, NADA É IMPOSSIVEL. TÁ NA CARA DE TODO MUNDO SABE QUE SÓ DEUS É ONIPRESENTE, ONISCIENTE E ONIPOTENTE, LOGO, TUDO PODE. PENA QUE MUITOS IGNORAM, RESTA-NOS PEDIR A MISERICORDIA DO PAI PARA ESSES INFELIZES.

Deixe uma resposta