Beatificação de João Paulo II

sexta-feira, abril 29, 2011

BEATIFICAÇÃO DE JOÃO PAULO II

 beatificacao joao paulo II igreja catolica canto da paz www.cantodapaz.com.br ordem franciscana irmas clarissas

A beatificação de João Paulo II será no dia 1º de maio, Domingo da Divina Misericórdia. O Domingo da Divina Misericórdia é uma festa instituída e era fundamental para João Paulo II.

Após a confirmação da beatificação de João Paulo II, com a assinatura do Papa Bento XVI ratificando o decreto sobre milagre atribuído a seu antecessor, o Vaticano anunciou a data da cerimônia: 1º de maio, domingo da Divina Misericórdia.

O anúncio foi feito em uma concorrida coletiva de imprensa, pelo porta-voz do Vaticano, Padre Federico Lombardi. O 2º Domingo de Páscoa, a Divina Misericórdia é uma festa instituída e “fundamental” para João Paulo II, daí a escolha da data para a cerimônia de beatificação.

“O rito de beatificação do Venerável Servo de Deus João Paulo II – declara o Padre Lombardi – terá lugar no Vaticano, no dia 1º de maio de 2011, II Domingo de Páscoa, da Divina Misericórdia, presidido pelo Sumo Pontífice Bento XVI”.

A Divina Misericórdia foi um período central e fundamental do pontificado wojtylniano. João Paulo II, em 1980, escreveu uma encíclica sobre a Divina Misericórdia, “Dives in Misericordia”. Durante a canonização de Faustina Kowalska, João Paulo II instituiu que o primeiro domingo após a Páscoa será celebrado como Domingo da Divina Misericórdia. Em sua última viagem a sua terra natal, a Polônia, em 17 de agosto de 2002, quando visitou o santuário de Lagiewniki, João Paulo II confiou todo o mundo em oração à Divina Misericórdia.

Ainda não foi estabelecida a data de sua memória litúrgica. O corpo também não será exposto ao público durante a cerimônia de beatificação; será, como já noticiado, disposto sob o altar da Capela de São Sebastião, com uma simples lápide de mármore com as palavras “o beato João Paulo II”. A Capela de São Sebastião é a segunda à direita à entrada da Basílica Vaticana.

Padre Lombardi ressaltou na coletiva que, até o momento, não se cogita a exposição do corpo de João Paulo II. Tampouco foram confirmadas informações sobre as relíquias que serão usadas na cerimônia.

O processo de beatificação de João Paulo II, aberto em 28 de junho de 2005 – apenas três meses após sua morte – durou cinco anos e seis meses.

(fonte: http://blog.bibliacatolica.com.br)

Share Button

 

comentário(s)

  1. Lea dos Santos Rabello disse:

    CANTO DA PAZ o site do nosso coração. A matéria sobre a Beatificação do querido Papa João Paulo II deixou-me muitíssimo feliz. Ele merece ser logo canonizado. Ele já era um Santinho em vida!
    Obrigada e beijos para a Katia Lima e sua equipe. PARABÉNS!
    Lea dos Santos Rabello

  2. Prof.Francisco Humberto de Carvalho disse:

    GOSTEI, MUITO.SITE COMO ESTES FAZ CRESCER MAIS A NOSSA FE em DEUS E MARIA.GOSTARIA DE SEMPRE ESTa RECEBENDO, ARTIGOS ou sites COMO ESTES, POIS SOU CATOLICO PRATICANTE E TIVE A SORTE DE NASCER NO DIA QUE SE COMEMORA A ¨¨¨¨FESTA DE NOSSA SENHORA DO CARMO¨¨-16-07-1927.ASSISTO A MISSA TODOS DOMINGOS E COMUNGO JUNTAMENTE COM MINHA QUERIDA ESPOSA-MARIA DA CONCEIÇAO PESSOA DE CARVALHO, A QUEM PEÇO TAMBEM QUE ENVIE MENSAGENS . PROF,FRAN.HUMBERTODE CARVALHO( aposentado da U.F.C. e do MINISTRERIO DA SAUDE)

  3. Maria Magui Schlickmann disse:

    É de suma importancia a beatificação de João Paulo II, pois foi um homem santo para os católicos em todo o seu pontificado.

  4. Nós aqui do Brasil estamos fazendo a novena a MISERICÓRDIA DIVINA e estamos fazendo homenagens à ele,é uma benção ter mais um Santinho pra pedir intercessão.Amém.Shalom.

  5. Terezinha Ferreira Bandeira. disse:

    Tudo que se refere ao Beato João Paulo ||, me interessa muito.Êle foi um homem santo.Abeatificação dele foi uma coisa de suma importâicia. Espero ve-lo SANTO.
    Terezinha Ferreira Bandeira.

  6. Marilia Martins disse:

    Tudo o que diz respeito ao Santo Papa é muito marvailhoso,Joao Paulo II era extremamente humano, e humilde, tenho certeza que ele é Santo.

Deixe uma resposta