Mensagem de Otimismo: Culpado ou inocente?

sábado, março 12, 2011

 

mensagem otimismo culpado ou inocente www.cantodapaz.com.br igreja catolica ordem franciscana irmas clairissas 

MENSAGEM DE OTIMISMO: CULPADO OU INOCENTE?

Conta uma antiga lenda que na Idade Média um homem muito religioso foi injustamente acusado de ter assassinado uma mulher.

Na verdade, o autor do crime era pessoa influente do reino e, por isso, desde o primeiro momento se procurou um "bode expiatório" para acobertar o verdadeiro assassino.

O homem foi levado a julgamento, já temendo o resultado: a forca. Ele sabia que tudo iria ser feito para condená-lo e que teria poucas chances de sair vivo desta história.

O juiz, que também foi comprado para levar o pobre homem à morte, simulou um julgamento justo, fazendo uma proposta ao acusado para que este provasse sua inocência:

– Sou de uma profunda religiosidade e por isso vou deixar sua sorte nas mãos do Senhor: vou escrever num pedaço de papel a palavra INOCENTE e no outro pedaço a palavra CULPADO. Você sorteará um dos papéis e aquele que sair será o veredicto. O Senhor decidirá seu destino – determinou o juiz.

Sem que o acusado percebesse, o juiz preparou os dois papéis, mas em ambos escreveu CULPADO de maneira que, naquele instante, não existia nenhuma chance de o acusado se livrar da forca. Não havia alternativas pra o pobre homem. O juiz colocou os dois papéis em uma mesa e mandou o acusado escolher um. O homem pensou alguns segundos e, pressentindo a "vibração", aproximou-se confiante da mesa, pegou um dos papéis e rapidamente colocou na boca e engoliu. Os presentes ao julgamento reagiram surpresos e indignados com a atitude do homem.

– Mas o que você fez? E agora? Como vamos saber o seu veredicto?

– É muito fácil. – respondeu o homem – Basta olhar o outro pedaço que sobrou e saberemos que acabei engolindo o contrário. Assim, o homem foi considerado INOCENTE e imediatamente libertado.

ENSINAMENTO: Por mais difícil que seja uma situação, não deixe de acreditar até o último momento. Saiba que, para qualquer problema, há sempre uma saída. Não desista, não entregue os pontos, não se deixe derrotar. Vá em frente apesar de tudo e de todos, creia que pode conseguir. Tenha fé em Deus!

(fonte: www.otimismoemrede.com)

 

Share Button

 

comentário(s)

  1. rita santiago disse:

    Esses artigos sobre a quaresma estão muito bons. Vou usá´los para as minhas aulasss e quanto ao artigo da lenda da idade média também vou usá´la em reuniões que frequento mas, vou repassar o nome desse site.

  2. achei lindo e justo esste “julgamento” e a solução… mas quem confia em Deus jamais ficará decepcionado ou confuso.mas pelo contrario ficará livre pra sempre de seus opressores.amém.e que nesta quaresma possamos assumir cada vez mais a nossa cruz.

  3. Joao de Freitas disse:

    muito interessante o artigo,a historia nos diz que não devemos desistir dos nossos sonhos, mesmo sabendo que as vezes existirão muitos obstaculos para que consigamos realiza-los. Existe um ditado que diz que até os criminosos mais perigosos são perdoados, mas para o sonhador não existe perdão e na maioria das vezes o sonhador é comparado a um louco ou coisa muito pior do que isso.

  4. Maria das Graças Costa Martinelli disse:

    Amei, como todos os outros que já recebi. Parabéns!! Quero receber sempre.
    Deus é justiça. quem N’Ele confia, será libertado. Vou usar essa historinha em reuniões.

  5. Loreci A.R.Weronka disse:

    maravilhosa esta mensagem amei obrigada pois foi com ela que aberi meu coração fiquei muito feliz. que DEUS te abencoe amem.

  6. Muita gente quando enfrenta uma dificuldade já desanima.Como Santa Paulina,a primeira Santa brasileira ela falou: .Amém.Shalom.

Deixe uma resposta