Quaresma: Cristo Redentor roxo

quarta-feira, março 9, 2011

 

cristo redentor rio de janeiro roxo quaresma quarta-feira cinzas igreja catolica www.cantodapaz.com.br ordem franciscana irmas clarissas

Um dos principais cartões postais do Rio de Janeiro, o Cristo Redentor, no Morro do Corcovado, zona sul da cidade, terá uma iluminação especial durante o carnaval. Desde a noite de domingo, 6, entre as 19h e as 20h, estão sendo projetadas diversas cores na estátua, que ganhou recentemente um novo projeto de iluminação.

O jogo de luzes será feito até a noite de terça-feira, 8. A partir da Quarta-Feira de Cinzas, o Cristo Redentor voltará a ser iluminado com uma cor única: a cor roxa será usada para marcar o início da celebração religiosa cristã da Quaresma – período de quarenta dias que antecede a Páscoa.

O mesmo acontecerá com a Catedral de São Sebastião, sede da Arquidiocese do Rio, que também será iluminada com várias cores durante o carnaval e com a cor roxa durante a Quaresma.

(fonte: Canção Nova) 

  CLIQUE EM "QUARESMA" E "PÁSCOA", NA BARRA LATERAL DIREITA DO SITE, PARA SABER MUITO MAIS.

Share Button

 

comentário(s)

  1. O que eu entendi é que estão misturando as coisas,é o Divino com o profano.Não podemos servir a dois senhores.Shalom.

Deixe uma resposta