Jesus se manifesta aos povos – Evangelho Comentado

sábado, janeiro 1, 2011

 

Amanhã, 02/01/2011, celebraremos a Epifania do Senhor, ou seja, a Solenidade dos Reis Magos. Esta celebração acontecerá este ano no dia 02 de janeiro apenas no Brasil, que possui uma licença especial da Santa Sé desde o ano de 1984 para celebrar tal Solenidade no primeiro domingo após o domingo da Sagrada Família. Nos outros Países, a Solenidade dos Santos Reis é celebrada no dia 06 de janeiro. Por este motivo, o comentário do Evangelho do Frei Gilson nos fala do II Domingo do Natal e não da Epifania do Senhor, uma vez que o frade se encontra fora do Brasil. Mesmo assim, nunca é demais ouvi-lo falar da Boa Nova de Jesus.

Epifania – "A humanidade é constituída de grande variedade de povos. Entretanto, há algo fundamental que permanece: a unidade de raiz na família humana. A Epifania vai ressaltar que, vindo ao mundo, o menino Deus se deixa encontrar e é apresentado a todas as gentes, no simbolismo dos Magos. A Igreja tem essa missão, de mostrar que o Salvador veio para todas as nações."

   LEIA MAIS SOBRE O NATAL NA BARRA LATERAL DIREITA DO SITE

(fonte do texto: www.basilicadocarmocampinas.org.br/liturgia_06a.htm  –  autor do vídeo: Frei Gilson Frede, capuchinho de Cabo Verde)

Share Button
Se gostou deste artigo, subscreva à nossa newsletter para receber por email, semanalmente, as novidades do nosso site:
O seu email:

 

comentário(s)

  1. donizetti piran disse:

    já li outros artigos e gostei muito,sempre
    que posso tiro algumas dúvidas na parte de
    homilias ,muito bom e muitos outros artigos que eu não conhecia,como a história do Cura Dars
    que muito interessante.

  2. marisa neto disse:

    interessa-me bastante principalmente as leituras das eucaristias. Necessito fazer semanalmente um trabalho de reflexão e meditação sb as leituras dos domingos que se seguem. Claro está que tb há artigos que achei interessantes. obg pela v informação

  3. O MENINO DEUS quer a nossa visita com presentes de muito louvor,muita oração e muita adoração.Ele merece.Amém.Shalom.

Deixe uma resposta