Nota Oficial da Comunidade Canção Nova

sábado, outubro 9, 2010

 

Nota Oficial da Comunidade Canção Nova sobre as eleições 2010

"Cachoeira Paulista, 05 de outubro de 2010

Aos queridos membros da Comunidade Canção Nova

Apresento a todos minha reflexão para este tempo de eleições 2010.

A Canção Nova mantém-se alinhada à catequese da Igreja Católica e à sua doutrina comprometida com o direito à vida e à dignidade humana.

O meu convite é que todos sejamos homens e mulheres de fé e oração. E por que lhes digo isto? Porque estamos em tempo de eleições no Brasil. Precisamos ser fiéis aos valores da Igreja. Nosso chamado é evangelizar.

É preciso ver nos irmãos o que nos une.

A Canção Nova não vê cada candidato por suas bandeiras, mas os acolhe como filhos amados de Deus. Cada fiel deve votar de acordo com suas convicções e com a doutrina social da Igreja.

Para este tempo, peço a cada um oração e silêncio. Acolhamos a todos. Rezemos para que eles possam conhecer a verdade. A Canção Nova não apoia candidatos ou partidos. Acolhe a todos.

Por fim, peço em nome da Canção Nova, perdão por qualquer excesso. Nosso objetivo é promover o amor, nosso carisma maior.

Rezemos pelo nosso país, pela Santa Igreja e pelos candidatos, para que sigam a Verdade que é Cristo Jesus e permaneçam n’Ele.

Com a minha benção,

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

(fonte: http://tv.cancaonova.com/mostramateria.php?id=6431)

Share Button
Se gostou deste artigo, subscreva à nossa newsletter para receber por email, semanalmente, as novidades do nosso site:
O seu email:

 

comentário(s)

  1. MARIA LUIZA MEIRELLES disse:

    TENHO PRAZER EM VER ESTE SITE E ENCASMINHAR AOS MEUS AMIGOA.
    PARABENS.
    MARIA LUIZA.

  2. VERA disse:

    MUITO BOM O SITE DE VCS.
    QUE DEUS ABENÇÕE RICAMENTE CADA UM E QUE CADA DIA SUA EVANGELIZAÇÃO CHEGUE AOS CONFINS DO MUNDO.
    PARABÉNS
    AMEI O COMENTARIO SOB A POLITICA.
    ABRAÇOS EM CRISTO

  3. Natanael dos Santos disse:

    Negativo, com todo RESPEITO o pedido de desculpas dwe Mons. JONAS!Não podemos ficar MORNOS – SIM, SIM; NÃO, NÃO! Autor:Mons.JONAS.
    Qdo. JESUS chamou de “Raça de víboras, hipócritas” os Fariseus, outros não eram senão tb Filhos de Deus! Que saudade do Pe. Léo, que batia de frente, como fez PE. JOSÉ AUGUSTO! SIM ,SIM; NÃO, NÃO! O que faria JESUS na atual situação? A C.N. é formadora de opinião, p/evangelizar tem que ter poder de decisão! Disse JESUS:, ENVIO-OS p/ um covil de lobos…AGUENTEM FIRMES MEUS FILHOS (Mons. JONAS)a seus Missionários… NÃO TENHAM MEDO, EU VENCI O MUNDO (N.S.J.C.) Se temos obediência ao Sto. Padre, temos que ficar com o Catecismo da Igreja!!!Se temos a oportunidade de eleger o menos pior, façamos a nossa parte, pois a PROVIDÊNCIA DIVINA SE ENCARREGARÁ de COBRAR a quem muito foi dado. Amém! Natanael

  4. Graça a minha mãe Itália e meu pai Nelson que hoje sou uma pessoa de fé,eu sou muito feliz por ser católica.Infelizmente aquelas pessoas pobres,são compradas por cesta básica,não sei o que dizer sobre isso,pessoas pra ir nesses lugares,não devem ter,minha opinião é essa.Shalom

  5. Ivonete Eudes disse:

    Parabéns pelo site e pela nota enviada pela canção nova.
    E esta deve ser a postura da igreja diante da política.
    Apontar erros e fazer julgamentos é uma prática na qual a igreja pode até cometer o erro e CAUSAR INJUSTIÇA A QUEM NÃO MERECE.

  6. antonioderezendesouza disse:

    terra de santa cruz , terra de vera cruz . Nossa terra iniciou com o nome santo da cruz de nosso senhor Jesus Cristo.
    Vera significa verdade , e esta é a verdade de nossa terra somos consagrados desde o descobrimento a ser celeiro do amor de Deus
    Não podemos mudar o que foi determinado por Deus . O estado pode ser laico mas nosso povo
    vive a fé cristã . tirar nossos símbolos . mudar a nossa verdade ( que está na palavra de DEUS ) , não vamos aceitar .
    Nesta eleição vamos eleger JESUS CRISTO O SENHOR DE NOSSO PAÍS , AMÉM

  7. Ivonete Eudes disse:

    Concordo com as orientações de Monsenhor Jonas Abib.
    A missão da igreja é pregar a justiça, a misericórdia e a paz no munddo.
    Nunca, nunca a incitação, julgamento e condenação de quer que seja.

  8. ROSANGELA FREITAG GELAIN disse:

    CONTINUO A LEMBRAR:¨
    QUEM NUNCA PECOU ATIRE A 1ª PEDRA¨.
    ¨NÃO JULGUEIS PARA NÃO SERES JULGADO¨.
    PARABÉNS PADRE JONAS PELO PEDIDO DE DESCULPAS PELO EXCESSO, MUITO DIGNO DE SUA PARTE. ACREDITO QUE A IGREJA NÃO PODE JULGAR E NEM ACUSAR QUALQUER SER HUMANO. CONHECEMOS AS PALAVRAS DE JESUS E SÃO NELAS QUE DEVEMOS NOS BASEAR. OS ERROS COMETIDOS POR CADA UM SERÃO RESPONDIDOS PARA DEUS. SÓ ELE PODE DIZER O QUE É CERTO OU ERRADO.

  9. Suzete disse:

    Infelizmente, nem todos os padres da Canção Nova têm o discernimento e a sensatez que o Padre Jonas aparenta ter.Que Deus perdoe os seus dedos em riste, acusadores, como os farizeus. Suzete.

  10. M de Lourdes disse:

    Faço minhas as palavras de Natanael … Sigo as orientações da CN porque creio em Deus e confiava firmemente no carisma de discernimento da CN. Então, porque esconder do seu povo, me refiro ao povo mais simples que tem dificuldade em formar juízo de valor? “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”. Não é assim? Aliás, era.Não estou aqui querendo incitar intrigas, apenas desabafo a minha indignação. Não me conformo com este pedido de desculpas. A faca pode entrar no meu peito e não me convenço que veio do Mons.Jonas que é fino, elegante, educado,tem discernimento e é temente a Deus. Ficar em cima do muro é danoso à formação dos nossos filhos. No meu entendimento a Igreja ficaria indiferente, e isso eh impossivel, ou conduzindo ao discernimento da verdade. Como foi feito anteriormente. Boazinha, jamais! Chega de pregar o Evangelho aliviado. A palavra de Deus não muda! Eu abomino o aborto, mas, agora chega. Não falem mais em aborto. Eu mudo de canal. O povão ja entendeu… (Sócia evangelizadora pelo débito automático).

Deixe uma resposta