Padres se manifestam sobre o 2º turno das eleições

quinta-feira, outubro 7, 2010

 

The YouTube ID of xWdpZ8RZ4MQ&feature=related is invalid.
Voz: Padre Paulo Ricardo

Neste artigo você encontrará a manifestação do Padre Paulo Ricardo, esclarecendo o que é o PNDH 3 (Plano Nacional de Direitos Humanos 3), que já se encontra no Congresso Nacional e que será votado em 2011, após a eleição do novo Presidente da República.

Em seguida, você poderá ouvir também o Padre José Augusto, da Canção Nova, que também manifestou a sua opinião como sacerdote na homilia que pronunciou no dia 05 de outubro. Estas reflexões devem nos levar a pensar e a refletir diante de Deus sobre qual será o nosso posicionamento e a nossa resposta no dia da votação no 2º turno, o qual acontecerá no próximo dia 31 de outubro.

The YouTube ID of vgWdrcWNSbY&feature=related is invalid.
PARTE 1 – Padre José Augusto

Informamos a título de esclarecimento que o site Canto da Paz não orientou os seus amigos e visitantes a votar, no primeiro turno, neste ou naquele candidato, mas tinha e tem a obrigação de repassar as mensagens e orientações da Igreja Católica, para uma votação de acordo com os preceitos católicos e cristãos. A Igreja Católica não possui partido político, mas não pode se calar diante dos acontecimentos atuais. Lembramos que o voto é livre e um direito de todo cidadão, mas deve ser exercido com uma liberdade responsável, segundo a própria consciência e em sintonia com as Leis de Deus.

The YouTube ID of 7Nq-3aCp-ss&feature=related is invalid.
PARTE 2 – Padre José Augusto

Share Button
Se gostou deste artigo, subscreva à nossa newsletter para receber por email, semanalmente, as novidades do nosso site:
O seu email:

 

comentário(s)

  1. valquiria disse:

    Que pena. Pessoas que se dizem “católicas” (bom ver o que signica ser católico) e um espaço dedicado que deveria estar a serviço da Vida de todos e não só dos riquinhos, façam isto.
    Lamentável.

    Mas, a história da salvação está cheia de conflitos, mas a vitória virá. Pena que continuemos condenando milhares de pessoas´`a miséria por falta de consciência evangélica. Amarrados a leis e desvinculados da vida.

  2. Geracina disse:

    VOCÊS ESTÃO A SERVIÇO DO EVANGELHO,OU A SERVIÇO DO SERRA?

  3. antonio Wilson Plutarco Nogueira disse:

    Concordo com o pensamento da Igreja, sou um católico praticante,jamais acataria uma atitude perveça.Ninguem tem o direito de tirar á vida de um inocente. Deus jamais perdoria á atitude de tirar á vida de um ser humano.

  4. Davina disse:

    Sou católica e franciscana praticante. Sou conttra o aborto, contra a discriminação , contra a pena de morte e tudo que vai de encontro a vida.Que tristeza ver nossos sacerdotes fazendo um tipo de homilia dessa em nome de Deus, discriminando ,tendo preconceito, julgando e incitando os fiéis. Jesus veio exatamente para corrigir este tipo de prática. Cristo acolheu a todos, prostitutas, ladrões,cobradores de impostos e outros mais. Onde ficou o perdão, a tolerância e o acolhimento aos que sofrem ou são diferentes? Quem somos nós para julgar? Com a medida que julgares sereis julgados. Não é porque sou contra que devo humilhar e ofender. A minha igreja Católica e o meu Deus diz que devemos amar a todos principalmente os diferentes , acolhê-los e respeitá-los. Padres que usam a igreja, as missas e a influência que tem sobre os fiéis para fazer politicagem, decidir pelo povo em quem devem votar é pior que os políticos corruptos pois falam em nome de Deus. Isto é voto de cabestro. O sacerdote deve orientar o povo mas não manipular. A Igreja nunca se posicionou politicamente entre um ou outro partido e é assim que deve ser. Ouço muito a nossa Igreja ser atacada por alienar o povo, e sempre a defendi com unhas e dentes, e ainda a defenderei pois a maioria absoluta de nossos sacerdotes e religiosos não tem esta postura, pois acreditam numa religião que liberta e não que oprime e discriminaliza.
    Votei no Lula e voto na Dilma pois reconhecidamente foram os únicos até hoje que fizeram alguma coisa pelos pobres e miseráveis, os únicos que tiveram a coragem de fazer distribuição de renda, colocar milhares de jovens na faculdade, casas para quem não tinha, comida para quem passava fome. Se isto não é ser cristão eu não sei o que é. A elite que quer voltar ao poder está usando de mentiras e difamação para iludir o povo mas não irá conseguir pois a verdade vencerá. Eles só querem saber do lucrar mais. Que Deus perdoe nossos pecados e nos ilumine no caminho da verdade. PAZ e BEM!!

  5. adilson pedras disse:

    Deus seja louvado,
    Ainda temos padres de verdade, parabens Pe. Paulo, Parabens Pe. Jose´Augusto, mas esta´faltando a maioria de nossos padres e bispos tambem criarem CORAGEM E FALAREM CLARAMANTE, e nao somente por entrelinhas….

  6. lucia disse:

    acho maravilhoso os padre se manifestarem e diserem a verdade sobre o programa do PT…

  7. VITAL MANOEL BEZERRA disse:

    AINDA HÁ QUE DUVIDAM A PONTO DE PENSAR QUE ESTAMOS A SERVIÇO DE QUEM QUER QUE SEJA. NOSSA INDIGNAÇÃO É EM NOME DO SR. JESUS, QUE SEM DÚVIDA ENVERGONHA-SE DE FILHOS TÃO INGRATOS. ARREPENDAM-SE, SE HOUVER TEMPO; POIS A “MISERICÓRDIA” DESSE NOSSO SENHOR (PRA QUEM ESTAMOS A SERVIÇO) É SEM LIMITES.QUEM QUISER OUVIR OUÇA!

  8. Mirian disse:

    Que pena! Fiquei triste de ouvir um padre fazendo campanha para Serra. Triste. Devia ser proibido um padre fazer campanha política na Igreja. Pois eu sou católica e voto em Dilma e na minha casa ninguem vem tirar o crucifixo porque não é repartição pública. Os evangélicos não aprovam a exibição do crucifixo nem imagens em lugares públicos e devem ser respeitados, porque o Estado é laico. Lamentável reverendo!Esse discurso é fundamentalista.Sou católica mas estou envergonhada pelo que estou ouvindo. E mais, cada proposta do PNDH3 jamais será aprovada sem a aprovação do Congresso. Porque o padre não é honesto explicando o que é o PNDH3. Ele não está agradando a Cristo que a todos ouvia e acolhia, e sim a Serra.Estou indignada!Deus tenha piedade!

  9. Mirian disse:

    Permita-me:Penso que essa mensagem tem o fim exclusivo de atacar Lula e Dilma a começar pelo título “Decreto Ditatorial”.

    – Por que não esclarecer que se trata do PNDH3 , que não é um plano de governo, mas um programa de Estado? E que o PNDH é o resultado de um compromisso assumido pelo Brasil no Tratado de Viena durante a Conferência Mundial Sobre Direitos Humanos de 1993?

    – Que trata-se de um programa plurianual elaborado por setores da Sociedade Civil (movimentos sociais e entidades de classe) que propõe diretrizes e metas a serem implementadas por políticas públicas voltadas para a consolidação dos direitos humanos?

    – Que o programa em si não é auto-executável, como a mídia faz parecer?

    – Que, para que que cada uma das propostas entre em vigor é necessária a aprovação pelo Congresso Nacional?

    ´E bom que se esclareça também que dois primeiros Programas, o PNDH-1 (1996) e o PNDH-2 (2002) foram elaborados no governo FHC. Como já vimos, não é um plano de governo, mas um programa de Estado.

    “A falta de qualquer referência à Conferência Internacional dos Direitos Humanos, realizada em Dezembro, em São Paulo, na qual o governador José Serra se comprometeu a observar o Tratado de Viena, bem como o Programa Nacional do Direitos Humanos, deixa evidente a manipulação política da notícia. É curioso como a mesma mídia que denuncia o PNHD-3 como uma tentativa do governo Lula de cercear a liberdade de expressão não demonstrou a mesma preocupação com os os artigos 5.4 e 5.5 do Programa Estadual de Direitos Humanos, aprovado pelo governador Mário Covas, que também prevê o monitoramento dos meios de comunicação no tratamento dado as questões de direitos humanos.
    Para aqueles que gostariam de mais informações recomendo alguns blogs que me serviram de referência na elaboração deste post. É o caso do Blog do Nassif, do Arlesophia, do Política etc., e do JusBrasil. Recomendo também um resumo dos pontos mais importantes do PNDH-3 postado no blog “Nosso Direito” por Mônica Filomena, além do site do Movimento Nacional de Direitos Humanos e, lógico, a íntegra do documento, que também pode ser baixado em pdf.”Texto retirado do Blog ConversadeBar.Net, que eu recomendo.
    Bom fim de semana.Bjs.

    Em resposta ao primeiro vídeo:o padre está distorcendo o PNDH3 e aterrorizando os fiéis. Está a seviço de quem, reverendo? Como a Igreja permite isso?

  10. Rosangela disse:

    sou muito grata a Deus por ter na Igreja padres como estes que realmente sevem a Deus de verdade e não como muitos mentirosos e falsos que falam se dizem pregar a Palavra de Deus mas não são capazes de vivencia-las na sua vida cotiana e ate mesmo oreintar as pessoas sobre os veradeiros valores do o Própio Jeus veio e anunciou, parabenizo a vcs padres Sacerdotes de Cristo e rezo para que a Santissima Trindade os ilumine e os encoragem sempre. Deus os abençoe.

  11. ótimos os artigos ou pronunciamento dos padres nnas homilias. Eu os parabenizo pela coragem. É muito lógico, se Cristo veio para que todos tenhamos vida em abundância, como pode um cristão ser a favor do aborto? Aborto é o genocídio dos inocentes que estão impossibilitados de esboçar defesa pela sua vida. “Quem cala, consente”. Não vamos ficar calados. No 2º turno NÃO AO PT. NÃO PARA DILMA.

  12. marcos disse:

    Bem. Que a graça de Deus esteja com todos nós.

    Saudações a todos e a todas irmãos e irmãs em Cristo jesus.
    Carrissimos Vivemos em um pais de um povo empobrecido pelas elites que sempre tiveram o poder nas mãos. Com muita luta e sacrificio alguém do meio do povo assumiu o poder, e entre erros e acertos elevou a auta estima do povo que principalmente no nordeste deste pais sofria descriminação e enfrentava o fantasma da fome. Sempre vivi em uma igreja que defendia a vida, que assumiu a opção preferencial pelos pobres e que sempre buscou orientar e dirigir o seu povo pela palavra pelo testemunho e pela doutrina, tantos homens e mulheres se colocaram em defessa dos empobrecidos ao ponto de perder a própria vida. Peço que Deus nos ajude a entender melhor a sua mensagem. Jesus nunca se colocou contra as leis do imperio Romano mais isso não impediu que Ele mudasse a historia da humanidade. Acho que a nossa Igreja deveria abrir as suas portas e sair nas ruas e voltar as origens dos primeiros Cristãos pois enquanto estivermos trancados dentro das nossas Igrejas e não agindo no meio da sociedade não realizaremos se quer um versículo do projeto de salvação de Jesus Cristo, o mundo precisa de politicos, cidadãos , Padres , Pastores , homens e mulheres que fazem das suas vidas um testemunho vivo de Cristo que através do dialogo e de atitudes pacíficas e ordeiras poderam ser agentes da transformação que queremos.

    Sou a favor da vida católico atuante entristecido com uma igreja que não consegue curar muitas de sua profundas chagas mais consegui enfiar o dedo nas chagas do outro.

    Jesus tende piedade de mim.Tende piedade de nós.
    “consegues ver o cisco no olho do outro mais não cosegues ver a trave no teu próprio olho.”

  13. Anônimo disse:

    Pergunta-se a Igreja Catolica em especial a Canção Nova; O Pe José Augusto e Pe Paulo Ricardo os Srs estão servindo a Deus ou manipulando votos para promover candidatos.

Deixe uma resposta