CNBB apela a todos os brasileiros pela defesa da vida

sexta-feira, setembro 3, 2010

 

A SITUAÇÃO DA DEFESA DA VIDA

BISPOS DE SÃO PAULO PEDEM AMPLA DIVULGAÇÃO DO APELO AOS BRASILEIROS

A Presidência e a Comissão Representativa dos Bispos do Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que representa as 47 dioceses católicas do Estado de São Paulo, emitiram nota em que

"RECOMENDAM A AMPLA DIFUSÃO DO APELO A TODOS OS BRASILEIROS E BRASILEIRAS, ELABORADO PELA COMISSÃO EM DEFESA DA VIDA DO REGIONAL SUL 1".

O APELO A TODOS OS BRASILEIROS E BRASILEIRAS, originalmente elaborado durante o 2º Encontro das Comissões Diocesanas em Defesa da Vida (CDDV’s) do Regional no dia 3 de julho, denuncia O ENVOLVIMENTO E O COMPROMISSO DO ATUAL GOVERNO E DO PARTIDO DOS TRABALHADORES, TANTO A NÍVEL NACIONAL COMO INTERNACIONAL, COM A COMPLETA LEGALIZAÇÃO DO ABORTO NO BRASIL.

A nota recomendando a ampla difusão do documento é assinada pelos bispos Dom Nelson Westrupp, Dom Benedito Beni dos Santos e Dom Airton José dos Santos, respectivamente presidente, vice-presidente e secretário do Regional Sul 1 da CNBB. A nota surgiu por ocasião de uma votação realizada durante a última reunião ordinária do Regional, na qual estavam presentes diversos bispos de todos o Estado de São Paulo.

A nota, juntamente com o texto do APELO A TODOS OS BRASILEIROS E BRASILEIRAS, é apresentada em destaque na página de abertura do site do Regional Sul 1 da CNBB – http://www.cnbbsul1.org.br – e também no seguinte endereço:

http://www.cnbbsul1.org.br/index.php?link =news/read.php&id=5742

Desde a última segunda feira, dia 30 de agosto de 2010, o Apelo começou a ser divulgado também pela Rede Canção Nova de Televisão.

http://noticias.cancaonova.com/noticia.php?id=277603

Quem desejar imprimir  o “APELO A TODOS OS BRASILEIROS E BRASILEIRAS”, o documento pode ser obtido na internet em arquivo PDF, no seguinte endereço:

http://www.pesquisasedocumentos.com.br/apeloregionalsul1.pdf

Segue o conteúdo da CNBB, na íntegra:

“Em nota, Regional Sul 1 pede divulgação do texto "Apelo a todos os Brasileiros e Brasileiras"
NOTA DA COMISSÃO EPISCOPAL REPRESENTATIVA DO CONSELHO EPISCOPAL REGIONAL SUL 1 – CNBB

A Presidência e a Comissão Representativa dos Bispos do Regional Sul 1 da CNBB, em sua Reunião ordinária, tendo já dado orientações e critérios claros para “VOTAR BEM”, acolhem e recomendam a ampla difusão do “APELO A TODOS OS BRASILEIROS E BRASILEIRAS” elaborado pela Comissão em Defesa da Vida do Regional Sul 1 que pode ser encontrado no seguinte endereço eletrônico “www.cnbbsul1.org.br”.

São Paulo, 26 de Agosto de 2010.

Dom Nelson Westrupp, scj
Presidente do CONSER-SUL 1

Dom Benedito Beni dos Santos
Vice-presidente do CONSER-SUL 1

Dom Airton José dos Santos
Secretário Geral do CONSER SUL 1

APELO A TODOS OS BRASILEIROS E BRASILEIRAS

ESTE ARTIGO CONTINUA

Share Button
Se gostou deste artigo, subscreva à nossa newsletter para receber por email, semanalmente, as novidades do nosso site:
O seu email:

 

comentário(s)

  1. Infelizmente,quem faz um tipo de crime como este,nunca esperimentou o amor de Deus,é muito triste.Shalom.

  2. Antonio Celso Miranda disse:

    Embora a midia principalmente a Rede Globo de Televisao que esta divulgano os candidatos com maior intensao de voto que nao temos como saber se e real ou nao, colocando em primeiro a candidata do PT e em segundo o do PSDB, com uma larga vantagem para o segundo colocado. Diante desta situacao espero que nao seja real e que o povo brasileiro caia na real e nao confie no PT e nao deiche que seu voto seja comprado, portanto a igreja deveria orintar seus fieis para que escolha o melhor caminho e que Deus e N.Senhora escolha pelo povo, Amem,…..

  3. cristina pontes disse:

    A Igreja é contra Dilma? Não é bem assim? Quem é contra Dilma é o clero que não sabe o que é pobreza? fome? entre outras coisas.

    O clero precisa se preocupar mais com a pedofília que é um crime horrível que uma vez por outra é noticiado nos telejornais envolvendo alguns de seus quadros.

  4. Francisco disse:

    Este site está equivocado qaundo diz que a opinião do Bispo contra Dilma Rousseff é a posição da Igreja. para informar bem, o site deveria dizer que a CNBB pediu que a citada carta fosse tirada do site no dia seguinte, pois a Igreja é a favor da vida, mas não se pocisiona nem com sim ou não em relação a qualquer candidato. Para evitar má fé, seria importante que divulgassem também esta nota da CNBB. Aliás, Dilma não é a favor do aborto, isso ela deixou claro. Não podemos negar que milhões de mulheres, a cada ano, fazem aborto; por isso deve haver conscientização, inclusive religiosa. Sendo laico, o Estado deve acolher as mulheres que decidem abortar, pois rejeição já sofrem inclusive dos homens que, muitas vezes, não se responsabilizam por nada e abandonam as mulheres em tempos difíceis.

Deixe uma resposta