Respeito com os idosos

sexta-feira, julho 23, 2010

 

Assista a este belíssimo vídeo que o cantor Zezé di Camargo fez como lançamento de uma Campanha do Governo de Minas Gerais (Brasil) para dar mais respeito e dignidade aos milhares de idosos desse Estado. Tal respeito deve ser levado para todos os idosos do mundo inteiro.

Para aqueles que não são brasileiros, devemos explicar que o cantor fala em uma linguagem do interior do Brasil, usando expressões culturalmente incorretas na Língua Portuguesa.

The YouTube ID of tocK0a45qh8&feature=related is invalid.

No dia 26 de julho comemoramos o Dia dos Avôs e das Avós. Você sabe o motivo?

Nesse dia festejamos Santa Ana e São Joaquim, pais de Nossa Senhora, Mãe de Jesus e, portanto, avós de nosso Salvador. Conta a história, que não se encontra na Bíblia, que no século I a.C., Ana e seu marido, Joaquim, viviam em Nazaré e não tinham filhos, mas sempre rezavam pedindo que o Senhor lhes enviasse uma criança. Apesar da idade avançada do casal, um anjo do Senhor apareceu e comunicou que Ana estava grávida, assim, eles tiveram a graça de ter uma menina abençoada a quem batizaram de Maria. Santa Ana morreu quando a menina Maria tinha apenas 3 anos. Por este motivo, ela foi entregue ao Templo para ser educada. Desta forma, Maria foi se aprofundando nas Sagradas Escrituras.

Devido à sua história, Santa Ana é considerada a padroeira das mulheres grávidas e dos que desejam ter filhos. Maria cresceu conhecendo e amando a Deus e foi por ele a escolhida para ser Mãe de Seu Filho Jesus.

Share Button
Se gostou deste artigo, subscreva à nossa newsletter para receber por email, semanalmente, as novidades do nosso site:
O seu email:

 

comentário(s)

  1. Infelizmente hoje em dia os idosos são trapos,é muito triste ver pessoas que deram suas vidas aos filhos,aos netos,estarem num asilo.Shalom.

  2. Jose Ferreira disse:

    Eu ja estou recebendo as mensagens a mais de 2 anos e a cada semana me deixa mais felis com tantas mensagens de vida de amor com o proximo. Parabens.

  3. Edivenes Antonio Gonçalves disse:

    Parabens para quem se lembra de publicar estas coisas tão boas de se ler, pois, eleva nosso espírito. Nós católicos precisamos tomar conhecimento de muitas coisas interessantes e que não está na Bíblia. Peço a Deus que proteja a todas as equipes que estão empenhadas nesse mister. Gostaria de tomar conhecimento das atualidades de um assunto muito importante pata todos, sobre a Terceira Profecia de Fátima, se possível. Grato.

Deixe uma resposta