Respeito com os idosos

sexta-feira, julho 23, 2010

 

Assista a este belíssimo vídeo que o cantor Zezé di Camargo fez como lançamento de uma Campanha do Governo de Minas Gerais (Brasil) para dar mais respeito e dignidade aos milhares de idosos desse Estado. Tal respeito deve ser levado para todos os idosos do mundo inteiro.

Para aqueles que não são brasileiros, devemos explicar que o cantor fala em uma linguagem do interior do Brasil, usando expressões culturalmente incorretas na Língua Portuguesa.

The YouTube ID of tocK0a45qh8&feature=related is invalid.

No dia 26 de julho comemoramos o Dia dos Avôs e das Avós. Você sabe o motivo?

Nesse dia festejamos Santa Ana e São Joaquim, pais de Nossa Senhora, Mãe de Jesus e, portanto, avós de nosso Salvador. Conta a história, que não se encontra na Bíblia, que no século I a.C., Ana e seu marido, Joaquim, viviam em Nazaré e não tinham filhos, mas sempre rezavam pedindo que o Senhor lhes enviasse uma criança. Apesar da idade avançada do casal, um anjo do Senhor apareceu e comunicou que Ana estava grávida, assim, eles tiveram a graça de ter uma menina abençoada a quem batizaram de Maria. Santa Ana morreu quando a menina Maria tinha apenas 3 anos. Por este motivo, ela foi entregue ao Templo para ser educada. Desta forma, Maria foi se aprofundando nas Sagradas Escrituras.

Devido à sua história, Santa Ana é considerada a padroeira das mulheres grávidas e dos que desejam ter filhos. Maria cresceu conhecendo e amando a Deus e foi por ele a escolhida para ser Mãe de Seu Filho Jesus.

Share Button

 

comentário(s)

  1. Infelizmente hoje em dia os idosos são trapos,é muito triste ver pessoas que deram suas vidas aos filhos,aos netos,estarem num asilo.Shalom.

  2. Jose Ferreira disse:

    Eu ja estou recebendo as mensagens a mais de 2 anos e a cada semana me deixa mais felis com tantas mensagens de vida de amor com o proximo. Parabens.

  3. Edivenes Antonio Gonçalves disse:

    Parabens para quem se lembra de publicar estas coisas tão boas de se ler, pois, eleva nosso espírito. Nós católicos precisamos tomar conhecimento de muitas coisas interessantes e que não está na Bíblia. Peço a Deus que proteja a todas as equipes que estão empenhadas nesse mister. Gostaria de tomar conhecimento das atualidades de um assunto muito importante pata todos, sobre a Terceira Profecia de Fátima, se possível. Grato.

Deixe uma resposta