Santo Antonio fala aos peixes

domingo, maio 30, 2010

 

No dia 31 de maio começaremos a trezena (treze dias de orações) para a celebração do dia de Santo Antonio de Lisboa ou Santo Antonio de Pádua, a ser comemorado em 13 de junho.

 santo antonio de lisboa padua santo casamenteiro igreja catolica vaticano canto da paz

Conheça aqui um dos milagres que este santo operou em vida.

SANTO ANTONIO FALA AOS PEIXES

Santo Antônio é sem dúvida o "Santo dos Milagres". De Santo "casadoiro" a "restituidor do desaparecido", passando por "livrador" das tentações do mal, a Santo Antônio tudo se pede. Citaremos apenas um milagre operado por esse santo.

Santo Antonio prega aos peixes. Reza a lenda que estando a pregar aos hereges em Rimini, estes não o quiseram escutar e viraram-lhe as costas. Sem desanimar, Santo Antônio vai até à beira da água, onde o rio conflui com o mar, e chama os peixes a escutá-lo, já que os homens não o querem ouvir. Dá-se então o milagre: multidões de peixes aproximam-se com a cabeça fora de água em atitude de escuta. Os hereges ficaram tão impressionados que logo se converteram. Este milagre encontra-se citado por diversos autores, tendo sido mesmo objeto de um sermão do Padre Antônio Vieira que é considerado uma das obras-primas da literatura portuguesa.

(fonte: catedralchapeco.org.br)

  PROCURE NA BARRA LATERAL DIREITA DO SITE SOBRE SANTO ANTONIO DE PÁDUA E A TREZENA PARA SER FEITA.

Share Button
Se gostou deste artigo, subscreva à nossa newsletter para receber por email, semanalmente, as novidades do nosso site:
O seu email:

 

comentário(s)

  1. Hoje em dia ,é melhor falarmos com nós mesmos,é triste que as Suas criaturas,que são a imagem e semelhamça Dele,não querem ouvi-Lo.Shalom.

  2. Jorge Nunes de Macedo disse:

    Os 12 apostolos são 12 pessoas diferentes é claro mas com um grande sentido,infilismante
    o ser humano na maioria é representado por TOMÉ “só acredita no que ver”. É lindo o testemunho dos Santos e São Francisco de Assis
    e os que tem a vocação identica é maravilhoso
    tenho uma profunda paixão por S.Francisco.Santo Antonio,rogai por nós!

Deixe uma resposta