Não sejas incrédulo! – Evangelho Comentado

sexta-feira, abril 9, 2010

CONTINUAÇÃO

Certamente, também os grandes heróis sentiram medo um dia. Herói não é aquele que não tem medo de coisa alguma, herói é aquele que supera o medo e parte para a luta. Jesus transmite essa força! Tomé não acreditou, mas os discípulos criaram coragem e foram anunciar que o Mestre estava vivo.

É isso que Jesus espera de seus discípulos. Coragem, sair e anunciar, essa é a receita. Não podemos ficar trancados. Ainda hoje os fariseus e chefes dos sacerdotes estão por ai, disfarçados em aliciadores de menores, distribuidores de drogas e pregadores da prostituição.

É preciso coragem e persistência para proclamar o nome de Jesus. Os riscos são enormes, a perseguição é constante, porém, o discípulo comprometido com o Mestre, sente a firmeza de sua mão e não desiste nunca.

Parece que tínhamos razão de chorar ao nascer, pois nosso mundo é maldoso e cheio de mentiras. No entanto, não podemos ficar chorando a vida toda sem agir. Milhares de "Tomés" desconhecem a verdade e duvidam que Jesus esteja realmente vivo. São frágeis vítimas dos predadores, são filhos de Deus que dependem da nossa ação para reencontrar o Pai. 

Evangelizar, levar paz ao mundo, é a nossa missão. Se anunciarmos que Jesus não morreu, se mostrarmos para esses milhares de irmãos as chagas do Salvador, e se lhes dermos a oportunidade de reencontrar o Mestre e tocá-lo, certamente seus olhos irão brilhar e exclamarão: "Meu Senhor e meu Deus!"

Jesus disse: "A paz esteja com vocês!" essa saudação era muito comum entre os judeus. Deveria também ser mais usada entre nós, pois desejar a paz ao próximo é desejar o melhor. Nada supera a paz. Paz é a ausência de conflito e violência. Paz é sinônimo de serenidade e de amor. Jesus é a verdadeira Paz!

A paz deve ser procurada permanentemente. Em Belém, no nascimento de Jesus, os anjos anunciaram a paz de Deus para todas as pessoas. Antes de sua paixão, Jesus disse aos seus apóstolos: "Eu vos deixo a paz, Eu vos dou a minha paz". Agora, o Vencedor da morte confirma a sua promessa e anuncia a paz aos apóstolos e a todos nós.

A verdadeira paz está reservada para quem acreditar, para quem colocar em prática a sua fé e que transformar em gestos concretos a sua crença. Portanto, paz é o prêmio para quem vive o evangelho. Vamos construir a paz, transformar e inovar. Vamos mudar o mundo e a nós mesmos! Um mundo de paz é um mundo renovado… um coração de paz é um coração novo.

(fonte: www.miliciadaimaculada.org.br  –  autor: Jorge Lorente)

Share Button

 

comentário(s)

  1. ROSÂNGELA FREITAG GELAIN disse:

    COMO SEMPRE TODOS OS ARTIGOS SÃO MARAVILHOSOS E NOS FAZEM REFLETIR SOBRE A NOSSA MISSÃO COMO LEIGOS CRISTÃOS. O QUANTO SOMOS OMISSOS PERANTE TODO SACRIFICIO FEITO POR NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. TEMOS MUITO A FAZER MAS, SE CADA UM FIZER A SUA PARTE CONSEGUIREMOS REALIZAR A MISSÃO QUE JESUS NOS DESTINOU.
    UM ABRAÇO

  2. Custódia da Costa santos disse:

    Gostei do comentário ao Evangelho deste domingo, II da Páscoa, aliás tiramos sempre uma orientação para a vida concreta!
    Vendo bem, será que hoje há mais motivos para o mêdo? Mudaram os tempos, mas o mal continua no centro do nosso mundo!…Hoje conhecemos não só o que se passa na nossa vizinhança, mas no mundo inteiro e muitas vezes de uma forma deturpada e há razões para desconfiar e ter mêdo, mas sabemos que «Cristo nossa Páscoa e nossa fortaleza» venceu o mundo, o mêdo a morte e está connosco a dizer; “não temais”

  3. MARIA LUIZA MEIRELLES disse:

    COMO SEMPRE OS ARTIGOS QUE EU OS LEIO E ASSISTO TEM CIDO VERDADEIRAMENTE UMA EVANJELHIZAÇA~PERFEITA ,PRINCIPALMENTE POR EU SEMPRER ESTÁ COM MEUS NETOS E EM ESPECIAL AMANDA ELE É ESPECIAL.
    QUERO QUE VCS. ENVIEM PARA A ESCOLA DELA SEMPRE QUE PODER MENSAGUENS DE CORAGEM,AMOR ,CARIDADE,SABEDOREIA .
    EU ENTREGO TODOS OS DIAS MINHAS NETAS A JESUS CRISTO.
    AMEM!
    PAZ E BEM.
    MARIA LUIZA

  4. joao freitas disse:

    O que eu percebo mais agora é a PAZ. Este comentario ajudou me muito a refletir sobre o misterio da PASCOA. Sim, Jesus Cristo é PAZ, Ele é fonte de PAZ. uem quer paz é unir com Jesus. No seu Coracão tarnspassada pela lanca jorra o Amor e Paz. Amem. Feliz Pascoa.

  5. Francisca das Graças Silveira de Almeida disse:

    Como sempre, cada comentário, cada matéria publicada nesse site é um remédio para a nossa alma. Admiro muito os franciscanos pelas razões já explicadas nessa página. Por gentileza gostaria que a cada sábado me fosse enviado um comentário sobre o Evsngelho do dia, bem como as Preces dos Fiéis. Faço parte da Liturgia em minha Paróquia, e isso me ajudaria muito. Gosto imensamente dessas matérias publicadas por vocês. Um forte abraço

  6. Hoje em dia infelizmente,a maioria são incrédulos,e a ninoria que quer seguir Jesus é apedrejados.Shalom.

Deixe uma resposta