Campanha da Fraternidade 2010

domingo, janeiro 3, 2010

 


CAMPANHA DA FRATERNIDADE DE 2010

A Campanha da Fraternidade deste ano será ecumênica, ou seja, envolverá também outras Igreja Cristãs, diferentes da Igreja Católica.

As Igrejas-membro do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (CONIC) assumiram o compromisso de realizar a nova Campanha da Fraternidade no ano de 2010, com o tema "Economia e Vida" e lema "Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro" (Mt 6,24).

campanha da fraternidade 2010 canto da paz igreja catolica cnbb quaresma dinheiro

Sob a responsabilidade do CONIC, a Campanha da Fraternidade 2010 será, portanto, ecumênica, pois estará aberta à participação de todas as denominações cristãs e pessoas de boa vontade que quiserem nela comprometer-se, no espírito do ecumenismo. Para essa finalidade foi constituída uma Comissão responsável pela sua realização, formada por dois delegados de cada Igreja-membro do CONIC.


ORAÇÃO DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2010:

Ó Deus Criador, do qual tudo nos vem, nós te louvamos pela beleza e perfeição de tudo que existe como dádiva gratuita para a vida.

Nesta Campanha da Fraternidade Ecumênica, acolhemos a graça da unidade e da conivência fraterna, aprendendo a ser fiéis ao Evangelho. Ilumina, ó Deus, nossas mentes para compreender que a boa nova que vem de ti é amor, compromisso e partilha entre todos nós, teus filhos e filhas.

Reconhecemos nossos pecados de omissão diante das injustiças que causam exclusão social e miséria. Pedimos por todas as pessoas que trabalham na promoção do bem comum e na condução de uma economia a serviço da vida.

Guiados pelo teu Espírito, queremos viver o serviço e a comunhão, promovendo uma economia fraterna e solidária, para que a nossa sociedade acolha a vinda do teu reino.

Por Cristo, nosso Senhor. Amém.

Share Button
Se gostou deste artigo, subscreva à nossa newsletter para receber por email, semanalmente, as novidades do nosso site:
O seu email:

 

comentário(s)

  1. Este artigo esta otimo disse:

    O artigo esta otimo , esta me ajudando muito Deus abençoe a todos .

  2. Paula disse:

    Porque eu não consigo acessar as outras partituras da CF??????

  3. andreza disse:

    muito bom
    vlw poe ter postado!
    Deus abencoe v6!
    Pax…

  4. FABIO disse:

    esta otima Deus conserve vocês assim.

  5. Amiga Kátia.
    O Evangelho comentado, maravilhoso!
    Gostei demais das partituras e tudo o que se refere a Campanha da Fraternidade.
    Mais uma vez obrigada por nos ajudar com estas partituras. Você não imagina como são valiosas para nós.
    Um abraço francisclariano.

  6. Neusa Avelar disse:

    Legal, instrutivo, necessário para o desenvolvimento formativo das equipes de liturgia. Obrigada!

  7. Fátima Valente disse:

    Para o mundo ser melhor é preciso ter pessoas de boa vontade.Obrigada pela colaboração com a minha comunidade.

  8. antonioamaro disse:

    Estão de parabens pelos artigos redigidos nesta pagina, artigo que nos leva ao conhensimento. Que neste novo tenpo surjam horizontes prazerosos que nos leve ao encontro com Jesus, nas suas paginas…. Conteudos otimos e belisimos…..

  9. Salvador Durante disse:

    Gostaria de ter a partitura do canto Diaconia, faixa 18 do CD da Campanha da Fraternidade 2010.
    Agradecidamente.

  10. mauríla v e oliveira disse:

    O artigo foi muito bom,aliás todos os artigos são muito bons ,pois dá oportunidade de estar crescendo espiritualmente ,mas também adquirindo mais conhecimentos para atuar nos serviços/ministérios da igreja.
    Deus abençõe!

  11. irineu disse:

    Todos o Cantos da CF deveriam ser cifrados.
    Kátia, parabéns por seus artigos.
    Que o Senhor te ilumine sempre!

  12. ailton sao jose campos disse:

    QUE BOM! TER UMA IGREJA,QUE BOM SER IGREJA,IRMAOS NAO ECONOMIZEM O PRAZER DE “ VIVER. SIRVAM A DEUS COM AMOR… PARABENS A CAMPANHA DESTE ANO. VALEU KATIA…. DEUS ABENÇOE A TODOS.

  13. irani disse:

    Todo o trabalho desenvolvido por vocês é muito bom, porém penso que deveriam dar um atendimento mais diferenciado àqueles que necessitam de material didático para aplicarem em suas paróquias. Nem todos tem acesso a isso. Porquê não disponibilizar as partituras? Nem todos tem acesso a elas. Como pretender que nossa igreja cresça, se desenvolva, que se faça conhecida, se vocês com tanta capacidade de divulgação só pensam em ganhar dinheiro? Aproveitem esta campanha e procurem tirar proveito dela. Pensem nas paróquias menos favorecidas. A cada ano que passa a divulgação das Campanhas da Fraternidade vão ficando mais empobrecidas.Logo não teremos nem mesmo os cds com suas respectivas partituras. Como diz Boris Casoy,isto é uma vergonha.

  14. cantodapaz disse:

    **** Irani, Paz e Bem! Agradecemos pela sua manifestação. No entanto, ao lermos o seu comentário, achamos que você talvez tenha se enganado ao endereçá-lo a nós. O site Canto da Paz não ganha dinheiro com nada, pois nem sequer vendemos artigos religiosos para mantermos o site no ar. Também não recebemos nenhum centavo pela venda das música que se encontram em nosso site. Aliás, a despesa para a manutenção de um site não é pequena. Mesmo assim, não cobramos nada dos nossos amigos e visitantes. Com certeza as Edições Paulinas, responsável pelo lançamento dos cantos para a Campanha da Fraternidade todos os anos, gasta uma fortuna para produzir as músicas em estúdios profissionais, pagar os cantores, os músicos etc. Assim, as partituras são colocadas em nosso site apenas a título de colaboração, justamente pensando nas Comunidades mais carentes. Entretanto, todos devem ter em mente que existem direitos autorais dos autores das músicas, os quais devem ser respeitados. Por este motivo, o acesso às músicas deve ser de apenas 24 horas. Nós não ditamos as regras; nós apenas as cumprimos. Aliás, recomendamos que as Comunidades com um maior poder aquisitivo comprem o CD da Campanha da Fraternidade, justamente para ajudar a Igreja a divulgar o seu trabalho musical em todo o Brasil. Receba o nosso abraço fraterno de Paz e Bem. Canto da Paz. ****

  15. Fabio disse:

    O conteudo é ótimo,nos ajuda muito, principalmente os que tem menos acesso e meios, pois se tiverem um meio de ter acesso as cifras restantes, um link ou qualquer outra forma de acesso.
    Obrigado

  16. pedrina disse:

    muito grata por nos permitir acessar as letras e partituras.! todos os anos, encotramos dificuldades, quando mudam os canticos! parabens!!

  17. WALTER MARTINS tHOMÉ disse:

    Continue com essa força, parabens pela coragem, pois poucos fazem o que vc.esta fazendo por nós que temos dificuldade em termos em mãos musicas como essas. Deus e o Espírito Santo te elumine sempre.

  18. Eliane disse:

    obrigada, eu tenho o cd, mas gostaria das partituras e letras de tamanho maior e encontrei algumas músicas, mais uma vez obrigada

  19. ANGELA BOMBO disse:

    O artigo é muito bom. Parabéns a todos!
    Gostaria, se possível de receber a partitura das musicas: Diaconia (Faixa 18 e Semeando a Unidade(faixa 14).
    Já tenho o CD da CF 2010, com a partitura que a paulus enviou, porém destas musicas estão faltando,A equipe a qual eu canto nao consegue tirar posições de ouvido.
    Aguardo um retorno
    Desde já agradeço.
    Fraternalmente
    Angela- Piracicaba-SP

  20. JOSÉ AVELINO DA SILVA disse:

    OS ARTIGOS SÃO MUITO BONS.
    PARABENS!
    ASSIM, DSEJO RECEBER SEMPRE NOVIDADES.
    OBRIGADO!
    ABRAÇOS FRATERNOS!
    TCHALLLLLLLLLL.

  21. Eliane Miranda Lima disse:

    Legal…os cantos est~so ótimos..mas penso tambem que se tivesse a partitura de todos os cantos seria melhor.
    Eliane

  22. jose renan felix dos santos disse:

    parabens pelo belissimo artigo fiquem com Deus.

  23. jamile disse:

    gostaria de receber a partitura do cantico adoração da campnha de 2010. obrigado

  24. Alex Nery disse:

    Muito bom! Uma luz aos músicos, e asas na dificuldade de ter tempo pra ouvir, tirar e escrever as músicas. Parabéns.

  25. MARCELO disse:

    OLHA OS ARTIGOS ESTÃO OTIMOS, CONTINUEM SEMPRE ASSIM… QUE DEUS ABENÇÕE TODOS…

  26. Maria de Fátima da Paz Teixeira disse:

    Porque não consigo acessar as partituras dos canto da CF 2010?

  27. Maria de Fátima da Paz Teixeira disse:

    Não consegui acessar as partituras dos cantos da CF 2010. Necessito acessar, pois trabalho com coral de crianças e preciso ensaiar para 1º domingo da quaresma.

  28. Antonio Gomes da Silva disse:

    Fiquei feliz e agradecido pelo artigo e as partituras da campanha fraternidade 2010 que Deus abençõe a todos.
    Obrigado!
    Abração do Nunica

  29. edna oliveira disse:

    achei otimo o tema deste ano esta perfeito voçes ajudou muito

  30. maria das dores santos de oliveira disse:

    o trabalho de vcs é ótimo estou entrando neste espaço pela primeira vez e estou adorando gostaria se fosse possivel enviar para o meu msn as partituras do cd da cf 2010 das faixas 16 a 20 pois não estou conseguindo.preciso muito pois fço parte de uma equipe de canto na minha comunidade.Que o Espirito Santo sempre esteja acima de vcs.Bjs
    Maria das dores-Vale Encantado-Vila Velha-ES

  31. Elizandro disse:

    Parabéns a vocês por esta iniciativa. Não li todos os comentários, porém li alguns e fiquei triste pois criticavam vosso trabalho dizendo que não tinha as partituras. Quem escreveu este comentário precisa procurar com mais calma, pois encontrei várias partituras e baixei-as, estou com elas em mãos, agora é só ensinar aos demais paroquianos e desenvolver o trabalho aqui na minha paróquia. Parabéns novamente aos responsáveis pelo site e continuem evangelizando!

  32. Eni Cardozo disse:

    Hoje, ao entrar no Google, para procurando sites católicos que falassem sobre a quarta feira de cinzas com o objetivo de enriquecer a minha fla na reunião que vou presidir, sábado, encontei o seu, que ajudou-me muito . Terminada a minha pesquisa, continuei no site para conhecê-lo.É excelente. Ajuda muito em nossa formação. Parabéns. Vou indica-lo a outras pessoas, que como eu, querem se aprofundar na fé. Nossa Senhora interceda e Santa Clara intercedam sempre por vocês.

  33. sandra disse:

    Irmãos que não conseguiram tirar as cifras, note bem voce vai rolando as páginas de todas as músicas que estão todas juntas ok ?
    E Parabéns mesmo para voces canto da paz !
    Voces estão fazendo o que a Campanha da Fraternidade diz Não podemos servir a dois senhores…. Obrigada mesmo !
    Temos dificuldades em obter as cifras e cds e somente voces estão com tudo completo.

  34. benedita s.silva disse:

    Achei maravilhoso, enquanto 90% estão voltado para a festa profana do carnaval, eu ouvi este maravilho hino da campanha da fraternidade 2010 e visitei todo site. Muito obrigado por este maravilhoso momento que é a grande realidade da vida.

  35. Leticia disse:

    não é possivel servir à Deus e ao dinheiro… mas é possivel usar o dinheiro à favor dos que necessitam…eh complexo falar sobre essa campanha da fraternidade , pois ela mostra que , como tudo na vida , há um lado favoravel e um desfavoravel.Perdoem-me mas acredito que, é simplesmente o egoismo do homem e sua sede de poder que tornam o dinheiro algo tão…perigoso. O dinheiro pode ser util para ajudar um irmão necessitado, cabe à cada um de nós tomar uma iniciativa e destinguir ”necessidade’ de ”luxo”

  36. PARABENS POR NOS DAR A OPORTUNIDADE DE OBTERMOS AS MAIORIAS DAS PARTITURAS MUSICAIS DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE.

    A PAULUS,”DATA VÊNIA”,ME PARECE QUE SOMENTE ESTÁ VISANDO O LUCRO EM VENDER CDs. PORQUE NÃO ACOMPANHA TODAS AS PARTITURAS MUSICAIS COMO DE COSTUME?

    DESCULPA-ME O DESABAFO E A SINCERIDADE.

    CARLOS

  37. Loane disse:

    Vocês me ajudaram bastante colocando as músicas à disposição.
    Belo trabalho!

  38. cristina disse:

    muito bom.. obrigada, ajudaram muito deixando as músicas cifradas.. Deus abençoe.

  39. Renato Costa Pinto disse:

    O Artigo está de ótima qualidade, tem me ajudado muito em minhas buscas musicais já que canto em minha paróquia. Deus os abençoe hoje e sempre.

  40. a partir de agora, hoje quero fazer parte desta comunidade, adorei como tirou minhas duvidas quanto aos canticos da campanha e os demais assuntos que interessam a minha comunidade de Nossa Senhora Aparecida em São roque, obrigado….Deus abençoe a todos

  41. Luiz Wagner disse:

    Katia, que Deus te abençoe este post me ajudou muito e além de me ajudar o teu blog é maravilhoso. “Bendito quem vem em nome do Senhor”, como você Katia. Beijos e muitas paz para ti.

  42. mario cezar seidel dalla bernardina disse:

    OLÁ,

    QUERO DAR PARABENS POR DEUS TER ILUMINADO A VOCÊ POR TER CRIADO ESSE SITE.
    FAÇO PARTE DA EQUIPE DE MUSICA AQUI NA DIOCESE DE COLATINA ES
    TINHAMOS MUITA DIFICULDADE PARA TER ACESSO AS PARTITURAS E O ÁUDIO DAS MUSICAS.
    MAS FALTA UMA COISA, PARA MELHOR APROVEITAMENTO, PODERIA SER COMPLETA A PARTITURA, SENDO A MUSICA INTEIRA TEM QUE SER CIFRADA, SE NAO FOR DEMAIS A DO VIOLAO SEPARADA DO TECLADO.
    POR QUÊ? PORQUE PARA MUITOS DE VISAO. ISSO DIFICULTA MUITO.
    ATENCIOSAMENTE,
    MARIO CÉZAR

  43. ione stumpf disse:

    Boa Noite,
    Eu gostei muito desse site e pode ter certeza que recomendarei aos meus amigos.
    Eu estou precisando com um certa urgênicia das partituras das outras musicas que só tem audio. Será que vcs sabem me informar onde posso encontrar?
    Desde já agradeço

  44. José dos Santos disse:

    É maravilhoso quando tem alguém que se interessa em dilvugar as obras do Senhor.É muito importante desafiar através deste meio de comunicação a musica que louva o nosso Deus.Pois a internet está repleta de todas as artimanhas do mundão…Parabés a vocês e muito obrigado , e que Deus vos abençoe.

  45. EU AMEI O TEMA, QUERO MANDAR UM BEIJO A TODOS. QUE DEUS ABENÇOE A TODOS.

  46. izabel costa disse:

    EU ADOREI, POIS ASSIM FICA MELHOR PARA APRENDER OS CANTOS DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2010, QUE VEIO PRA AREBENTAR COM ESSE TEMA, FIQUEI MUITO FELIZ TALVES ISSO AJUDE A ABRIR OS OLHOS DE MUITAS PESSOAS, QUE DINHEIRO NAO E TUDO,OBRIGADA!!!!

  47. Ana disse:

    Ótimo sempre encontro que estou precisando para repassar as pastorais da minha comunidade!

    Abraço da

    Ana

    Rio Negrinho- Santa Catarina

  48. Francisco Roberto Dias de Aguiar disse:

    Queridos amigos, permitam-me registrar aqui só uma observação, relativa às partituras das músicas da CF-2010: é que só está disponível a partitura da prória campanha, apesar de ao lado de quase todas as músicas , existirem links indicativos da respectiva partitura.
    Verifiquem isso, por gentileza.

  49. cantodapaz disse:

    **** Francisco, as partituras estão todas no site. Não há qualquer problema para baixá-las. Observe que todas as partituras estão em um documento só. Um abraço. ****

  50. Vanessa disse:

    Nós que acessamos este site estamos maravilhados e agradecidos por esta cobertura liturgica, conheci este site pesquisando atraves do google, Deus abençoe este trabalho de vocês!!!

Deixe uma resposta