Um milagre na Espanha – centenas de vocações clarianas!

sexta-feira, novembro 20, 2009

 

Este nosso artigo fala do milagre acontecido em Lerma, em uma cidade da Espanha, onde estão surgindo centenas de vocação para a vida clariana, ou seja, para um determinado Mosteiro de Irmãs Clarissas.

Assista o vídeo a seguir e leia a reportagem que colocamos logo abaixo. Infelizmente o vídeo é em italiano e espanhol, mas vendo as imagens você poderá entender a maior parte do que é dito. Nele você verá centenas de jovens Irmãs professas (com votos perpétuos), junioristas (com votos temporários), noviças (com véus brancos) e postulantes (novatas, ainda sem véu). Temos a certeza de que você vai gostar!

O "milagre" de Lerma, na Espanha

As Clarissas de Lerma precisaram se transferir para a cidade de La Aguilera, também na Espanha. São mais de 150 Irmãs e, por isso, já não cabiam no seu antigo mosteiro. Sua "fama" fez com que um precador do Vaticano, que possui um programa na televisão italiana, as visitasse.

Já fazem algumas semanas que as Clarissas de Lerma viajaram para La Aguilera. São mais de 150 Irmãs e já não cabiam mais no seu antigo mosteiro da cidade de Duque, devido ao florecimento de suas vocações. Agora encontraram o seu lugar no mosteiro de San Pedro Regalado, que está sendo restaurado, e onde vivem mais de 150 Irmãs, dentre as quais 100 são bastante jovens.

Em Lerma está acontecendo um milagre a cada dia, a maioria das que ali vivem (agora em La Aguilera), acabam de terminar seus estudos universitários e têm menos de 30 anos de idade. São provenientes de várias partes da Espanha.

Sua "fama" tem se difundido para fora da Espanha, e talvez, por isso, o pregador do Vaticano, padre Cantalamessa, que tem um programa semanal na televisão pública italiana, veio recentemente para visitá-las e conhecê-las.

(fonte: http://www.diariodeburgos.es  – indicado por Frei Acílio Mendes, ofm cap – Portugal  –  traduzido por: Katia Lima (equipe Canto da Paz)

Share Button
Se gostou deste artigo, subscreva à nossa newsletter para receber por email, semanalmente, as novidades do nosso site:
O seu email:

 

comentário(s)

  1. Anselmo Correia de Lima disse:

    É maravilhoso saber que cada vez mais milhares de pessoas estão, mesmo num mundo barulhento, aprendendo ouvir a vontade de nosso Deus. São irmãs, são irmãos, leigos consagrados, participantes de grupos de oração, pessoas simples de diversos lugares no mundo. Isso nos mostra que Deus sempre esteve no mundo e que nunca se esqueceu e nunca se esquece dos seus filhos.

  2. aleida disse:

    Uma beleza ver a juventude desta maneira. Dá-me mais força para caminhar. força a todos vós.

  3. Mário Simões disse:

    Obrigado Katia por de vez em quando se lembrar de me enviar as vossas mensagens .
    fiquei feliz por esta notícia de Lerma, quem sabe se o Senhor não estará a responder ao Sr. Zapatero com estas e outras novidades.obrigado por partilhar e continuo a agradecer a Deus o vosso trabalho.que Ele vos abençoe.acabo de ser sujeito a uma cirurgia a uma hérnia e sabe o que me fez muito bem aqui em casa? foi ver o filme “O Grande silêncio” sobre os cartuchos da Casa Mâe de Grenoble, nos Alpes franceses.divulguem esta maravilha e bem haja pelo Canto da Paz.À minha “costela” franciscana tudo isto me faz bem.Obrigado. Mário Simões.

  4. TEREZINHA DO CARMO. disse:

    JESUS CONTOU A PARÁBOLA DO PATRÃO QUE CONTRATOU UM FUNCIONÁRIO PARA TRABALHAR DE MANHÃ,, OUTRO AO MEIO DIA, OUTRO A TARDE E PAGOU A MESMA QUANTIA AOS TRÊS…..CLARO QUE ISTO É QUE DEUS ACEITA QUALQUER IDADE PARO O SEGUIR…..MÁS AS PESSOAS NA TERRA, NUNCA ACEITAM ESSE EVANGELHO…….
    OBS : EU SOU A FUNCIONÁRIA CHAMADA A TARDE…TENHO 54 ANOS……MÁS COMO SEI QUE MEU DEUS NÃO ME ABANDONARÁ…..NÃO VOU DESISTIR….

Deixe uma resposta