Início do Ano Sacerdotal – Sagrado Coração de Jesus

quinta-feira, junho 18, 2009

 

No dia 19 de junho será dado início ao Ano Sacerdotal, dia em que se comemora neste ano de 2009 a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus. Segue abaixo uma nota informativa sobre a celebração deste Ano.

ano sacerdotal vaticano jesus cristo nossa senhora sacerdotes vocacoes religiosas sacerdotais ano jubilar igreja catolica

"Papa convoca "Ano Sacerdotal" para próximo 19 de Junho

Proclamará o santo Cura de Ars como padroeiro de todos os sacerdotes do mundo

O Papa convocou um Ano Sacerdotal, por ocasião do 150º aniversário da morte do santo Cura de Ars, a quem proclamará como padroeiro de todos os sacerdotes do mundo, segundo deu hoje a conhecer a Santa Sé em um comunicado.

O Papa fez este anúncio durante a audiência concedida aos participantes da Plenária da Congregação para o Clero, e esta o divulgou posteriormente em um comunicado, no qual detalha algumas das iniciativas postas em andamento por ocasião deste ano jubilar sacerdotal.

O tema escolhido para o Ano Sacerdotal é o de "Fidelidade de Cristo, fidelidade do sacerdote". Está previsto que o Papa o abra com uma celebração de Vésperas, em 19 de junho, solenidade do Sagrado Coração de Jesus e Dia de Santificação Sacerdotal, "em presença da relíquia do Cura de Ars trazida pelo bispo de Belley-Ars", Dom Guy Claude Bagnard, segundo informa a Santa Sé.

O encerramento será celebrado justamente um ano depois, com um "Encontro Mundial Sacerdotal" na Praça de São Pedro.

Durante este Ano jubilar, está prevista a publicação de um "Diretório para os Confessores e Diretores Espirituais", assim como de uma "recopilação de textos do Papa sobre os temas essenciais da vida e da missão sacerdotais na época atual".

O objetivo deste ano é, segundo expressou o próprio Papa hoje aos membros da Congregação para o Clero, "ajudar a perceber cada vez mais a importância do papel e da missão do sacerdote na Igreja e na sociedade contemporânea".

Outro tema importante no qual se quer incidir, segundo o comunicado da Congregação, é a "necessidade de potenciar a formação permanente dos sacerdotes ligando-a à dos seminaristas"."

(fonte do artigo entre aspas: www.zenit.org)

LEIA MAIS SOBRE:

  SOLENIDADE DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

  CONSAGRAÇÃO AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

  IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA

 

Share Button
Se gostou deste artigo, subscreva à nossa newsletter para receber por email, semanalmente, as novidades do nosso site:
O seu email:

 

comentário(s)

  1. Eduardo Vinagre disse:

    Gostei muito do site. Extremamente instrutivo, será fonte de muito aprendizado, e portanto recomendado para todos do meu grupo de estudo e evangelazição. Só quem conhece o Amor incondicional poderia tê-lo criado. Parabéns.

  2. Maria de Lourdes Santos disse:

    Acho este site maravilhoso tem tudo o que a gente quer saber e ver sobre a nossa Igreja, sempre que posso entro para ver o evangelho do dia e meditar. É muito bom ter coisas boas pra ler e ver na internete. Parabénsssssssssss.

  3. Gustavo disse:

    Nossa esse site é tudo de bom!!!! Fala sobre nossa santa Igreja Católica,e sobre coisas da nossa fé é D+!!!!!! Parabéns que Deus os abençõe e que Maria mãe de Deus e nossa os cubra com seu manto sagrado!!

Deixe uma resposta