São Francisco e Santa Clara de Assis

quarta-feira, junho 17, 2009

 

Este é o primeiro de uma série de vídeos que nós do Canto da Paz produzimos e que vamos lhes oferecer.

Iniciamos com um vídeo sobre São Francisco e Santa Clara de Assis, para mostrar a todos um pouquinho sobre a espiritualidade franciscana-clariana (ou francisclariana).

Esperamos que já gostam de São Francisco e de Santa Clara passarão a gostar ainda mais e aqueles que ainda não os conhecem passem a amá-los e a tentar seguir um pouquinho, ao menos, os mesmos passos que eles seguiram, na trilha do Evangelho.

Até o mês de julho de 2009 lançaremos o rosário virtual através de um programa para iPhone. É importante que a Igreja toda, conforme orientação do Santo Padre, se lance rumo à uma evangelização "tecnológica", dentro dos moldes da era da internet e de programas para a telefonia móvel (telefones celulares = telemóvel (em Portugal), falando a linguagem do mundo de hoje. Para isto, precisamos também da sua ajuda, mediante a divulgação do nosso site e das nossas produções religiosas-tecnológicas, para que possamos atingir a um número cada vez maior de pessoas. Desde já agradecemos a todos.

Share Button
Se gostou deste artigo, subscreva à nossa newsletter para receber por email, semanalmente, as novidades do nosso site:
O seu email:

 

comentário(s)

  1. Reginado Rosa disse:

    Gostei muito desse filme de São Francisco pode enviar via email. Abraço de Paz e bem! Vosso irmão Reginaldo

  2. Renato disse:

    Katia, lindo o video de s. francisco e s. clara eu tive a oportunidade de ver o filme irmão sol e irmã lua. Magnifico!

  3. Marisa disse:

    Gostei muito do site principalmente do video de São Francisco de Assis e Clara. abraço.

  4. geraldo vilhena de almeida paiva disse:

    O artigo fugiu um pouco de seu título; esperei encontrar alguma cousa sobre São Francisco e Santa Clara; os antecedentes e o ingresso da Santa Clara na Ordem; o trabalho de Santa Clara, o primeiro convento (e/ou casa), as primeiras irmãs de Clara; a relação de São Francisco e de Santa Clara na constituição da Ordem. Santa Clara vivia em Porciúncula? Espero algum artigo, trabalho sobre esse tema com maior profundidade. São Francisco tornou-se frade (foi ordenado?). Outra cousa que gostaria de saber: porque a festa de São Francisco de Assis é comemorada em 4 de outubro, sendo que êle faleceu no dia 3 de outubro? Até, hoje, não obtive uma resposta a esta pergunta, nem mesmo nos livros (biografias) de São Francisco de Assis, nem mesmo São Boaventura fala sobre essa data. Fico-lhes gratos, Geraldo Vilhena de Almeida Paiva (da Ordem Terceira Dominicana).

  5. Paulo Cesar Fortunato disse:

    Entrei neste site para saber sobre Santa Clara, fiquei maravilhado com o conteudo, excelente. Que JESUS CRISTO NOSSO UNICO E VERDADEIRO SENHOR OS ABENÇOE E CONTINUE SEMPRE ASSIM NO AMOR DE MARIA, NOSSA AMADA MÃE.

  6. Luiz disse:

    A Paz de Cristo, tenho uma duvida e gostaria de ver se você teria a possibilidade de me ajudar… Existe algum documento da Igreja que proíba a utilização de instrumento musical na adoração ao Santíssimo Sacramento? Obrigado(a).

  7. cantodapaz disse:

    **** Luiz, Desconhecemos qualquer proibição neste sentido. Devemos apenas atentar para o fato dos instrumentos estarem de acordo com piedade e a solenidade do momento. De igual forma as músicas escolhidas. Abrçs. Equipe Canto da Paz. ****

  8. cantodapaz disse:

    **** Geraldo, Se você utilizar o campo “PESQUISA NO SITE”, encontrará resposta para as suas perguntas em nosso site, em vários artigos diferentes. Abraços. Equipe Canto da Paz. ****

  9. Christiane da Silva Rufino disse:

    Em primeiro venho expressar meu sincero desejo de tornar mais forte os vínculos já estabelecidos com este maravilhoso site, que conheço a poucos meses e já faz parte obrigatória da minha rotina como simples internauta. Assim gostaria de me inscrever para receber os informativos do site. Em segundo, gostaria de receber maiores informações sobre como fazer parte da Família Franciscana. Assisti ao vídeo sobre São Francisco e Santa Clara e
    fiquei muito emocionada com o “convite” feito quase no final. Conheci-os a pouquíssimo tempo – São Francisco e Santa Clara – porém já
    fazem parte de forma vital da minha vida.
    Muito obrigada por maravilhoso trabalho realizado neste site e pela ajuda. Grata. Paz e Bem!

  10. alaira disse:

    Achei lindo e sou uma apaixonada por são francisco.

  11. Fatima Queiroz disse:

    Gostei do video de São Francisco e, de Clara.Mas,eu queria saber onde encontro o filme de São Francisco.

  12. nádia disse:

    Sou suspeita em falar de São Francisco e Santa Clara, assisti ao filme no ano de 1978, e desde então os admiro pela coragem de terem abandonado tudo o que tinham, para seguir Jesus. Hoje pertenço a uma comunidade que se chama Santa Clara de Assis, e estamos preparando a sua festa, e faremos o Triduo a partir do dia 08 e encerrará dia 11 que é o dia de Sta. Clara. Obrigado por este lindo artigo. Paz e Bem a todos.

  13. Geracina disse:

    Sou franciscana secular, visito este site sempre para refletir sobre Francisco e Clara de Assis também pesquiso os artigos sobre liturgia, são ótimos me ajuda muito.
    os videos também são excelentes.

  14. Rita disse:

    Linda música, uma das que eu mais admiro.
    Parabéns pelo site

  15. Anônimo disse:

    Gostei muito, me intereço por coisas santas, coisas ligadas a Deus. Sou catequista, trabalho com crianças carentes. A vida dos santos é exemplo de fé para elas. Muito me encanta levar coisas novas para as crianças e elas vibram. Trabalho com amor. Obrigada por esse site tão rico!

  16. Maria Domingues disse:

    Gostei imensamente

  17. sueli disse:

    sou apaixonada por são francisco de assis
    ele amou os bichinhos e eu tambem amos os bichinhos

    vamos iniciar a novena de são francisco de assis
    em minha paroquia, vc poderiam me dar uma ideia de como enriquecer mais esta novena
    pois sera feita junto com a missa

    abraços fraternos a todos

  18. Cecilia F. Adorno Lie disse:

    Linda voz, que suave emociona a voz da cantora com a história de Um mesmo chamado porém diferente… Imenso dom tem esta cantora!
    Não consegui saber que é podem me dizer por favor? É belissímo simplesmente belissímo. Parabéns!
    Cecilia Lie

  19. Conceicao Cecchi disse:

    Adorei este site já comecei a enviar pros meus amigos e parentes. Obrigada.

  20. elsa disse:

    paz para o coracao

  21. MARGARETH disse:

    lindissimo, qdo o achei rezei junto a S FRANCISCO E STA CLARA ATRAVES da musica tocada.VCS deveriam fazer:slides c as hitorias e musicas para passarmos p os amigos que estão só e evangelizar.Com o pedido de orações bençãos cura e libertação me dispeço.E peço a DEUS que reverta em bençãos a todos vcs .AMEM

  22. elianilton disse:

    oi gostei muito desse site ele contem hinos liturgicos e historias da ordem franciscanas gostaria de saber onde encontrar o filme irmãop sol irmã lua.

    paz e bem

  23. ALESSANDRA disse:

    SOU CATEQUISTA NA COMUNIDADE DE SANTA CLARA , E GOSTARIA DE RECEBER MAS MATERIAL ,DE SANTA CLARA PARA PODER DIVULGA-LAS PARA OS CATEQUIZANDO.

  24. andreia soares disse:

    gostei muito e como vcs mesmos dizem quem já é apaixonado ficaria mais fascinado por francisco e clara.
    muito bom mesmo !!
    abraços carinhosos a edição

  25. luiz carlos dos santos junior disse:

    ola gostaria de saber se vcs sabem me informar o nome de uma musica em louvor a são francisco cuja parte do refrão é SÃO FRANCISCO, ME ENSINA LUZ DE CRISTO ME ILUMINA!

  26. YOLANDA VERDUZCO disse:

    PAZ Y BIEN!

    HOLA, HERMOSA CANCION, LA HAY EN ESPAÑOL?. PODRIAN SUBIRLA.
    DIOS LOS BENDIGA

    GRACIAS, SHALOM.

    YOLY

  27. YOLANDA VERDUZCO disse:

    HOLA! PAZ Y BIEN
    QUE HERMOSO VIDEO SOLO QUE NO SE EL IDIOMA PORTUGUES, DE CASUALIDAD LO VAN A TENER EN EL FUTURO EN ESPAÑOL.
    SOY HERMANA TERCIARIA DE MEXICO ME GUSTARIA PRESENTARLO EN LA CLASE DE CATECISMO DE ESPIRITUALIDAD FRANCISCANA O PARA PROMOCIONAR A LA ORDEN EN LA IGLESIA. SERIA FABULOSO SI LO TUVIERAN EN INSTRUMENTAL Y ME PODRIAN DAR LA LETRA PARA CANTARLA. SE QUE ES MUCHO PEDIR PERO PARA DIOS ES IMPOSIBLE, Y ASI ACERCAR MUCHAS ALMAS AL CIELO CON LA VIDA DE ESTOS HERMOSOS SANTOS.
    GRACIAS. YOLY

  28. Elaine disse:

    Muito bonito. Tudo fica maravilhoso quando nós falamos de fé ajuda aos irmaos, bondade e assim fazermos como a fez Santa Clara e nos ensinou.
    Eu sou uma devota. No ano q vem sou uma das pessoas responsvél por sua procissao. quero ideas como decorar seu andor em fim uma série de atos liturgicos pro seu dia 11 de agosto.
    Obrigada pela atencao
    Paz nos coracoes dos Homenhs

  29. Artigo belíssimo, tudo o que é de Deus é especial. E o que vem Dele também o é.Não tenho mais palavras pois Deus é Deus. Sou uma simples serva dele, almejo um dia está com ele na Pátria Celestial por toda a Eternidade. Amém.

  30. Luana Leite disse:

    Eu ja assistir esse filme na minha aula de religião , eu prestei atenção e é bastante legal , e eu adoro na parte que clara corta seu cabelo , eu cortei meu cabelo igual o dela , sendo que eu deixei crescer denovo …
    mas eu amei esse filme , espero que eu assista de novoo !!!!
    beijos amei esse filme

  31. tereza disse:

    MARAVILHOSO!!!!!

  32. Adalberto Batista da Silva disse:

    Caros Irmãos em São Francisco e Santa Clara!
    “Paz e Bem”.
    Como sempre tenho a oportunidade de me expressar,todos os artigos que os queridos irmãos nos disponibilizam são de altíssima qualidade.
    Que o nosso bom Pai e seu querido Filho Jesus,
    com sua santíssima Mãe Maria, os abençoe sempre
    Francisclarianamente,
    Adalberto Batista da Silva

  33. mariza pereira disse:

    Nossa!estou surpreendida por este site e peço ao Senhor Deus nosso Pai que ele prossiga em graça por muitos anos.Amém!

  34. Vitor disse:

    Sempre admirei e muito a história de Santa Clara e de São Francisco de Assis, principalmente depois que eu assisti a série Clara e Francisco que contou com fidelidade o relacionamento de ambos e do amor a Deus que eles tinham.
    São Francisco de Assis é o meu modelo de santidade, ele hoje é ainda muito divulgado pois é o protetor do meio ambiente e o homem moderno está preocupado com a natureza.
    Um video nota 10 e a música tocada “DOCE É SENTIR” é uma das minhas favoritas.
    Que Deus os abençoe!

  35. Elsa Leamari Castro disse:

    Gostei muito.

  36. rui gandra disse:

    ola meus amigos, estes textos de s.Francisco de Assis e clara,, são lindos,, parabéns ,nao cansa de ver e ouvir estas lindas musicas,,
    gostava de perguntar, como faço para fazer parte da ordem terceira de dos franciscanos,, ou a ordem dos frades menores,,,se me poderem dar indicaçoes agradecia,,paz e bem

  37. analucia disse:

    Amo São Francisco e gostaria muito de receber mensagens

  38. quero ver videos sobre como era a vida de são francisco de assis e de santa clara.

  39. maciel santos silva disse:

    maravilhoso gostei muito

Deixe uma resposta