Trezena de Santo Antônio de Pádua

domingo, maio 24, 2009

CONTINUAÇÃO

2º dia :: 1/6 – Santo Antônio, mestre da oração

– Sinal da cruz

– Palavra de Deus: "Tudo o que pedirdes com fé na oração, vós alcançareis" (Mt. 21,22).

– Palavra do Santo: "A pessoa reza quando adere a Deus no amor e, em certo sentido, fala com Deus de maneira familiar e devota".

– Oração: Senhor, nós somos necessitados de mais vida e reconhecemos que Vós sois a fonte de todos os bens. A Vós recorremos na oração para nos manter em sintonia convosco. De coração arrependido, pedimos perdão de nossos pecados. De coração agradecido, vos louvamos pelas vossas maravilhas em favor da vida. Com Santo Antônio, mestre da oração, estamos em vossa presença como filhos. Amém!

– Pai-nosso… Ave-maria… Glória ao Pai…

3º Dia :: 2/6 – Santo Antônio, mestre da verdade

Sinal da cruz

– Palavra de Deus: "Aquele que pratica a verdade, vem para a luz. Torna-se assim claro que as suas obras são feitas em Deus" (Jo 3,21).

– Palavra do Santo: A verdade convence e "nossa linguagem é penetrante quando é nosso agir que fala".

– Oração: Ó Santo Antônio, homem cheio de sabedoria, que através de teus ensinamentos, foste uma luz para a Igreja, ilumina o nosso caminho com a verdade do Evangelho e ensina a nossa sociedade a distinguir o bem do mal, para que jamais nos deixemos envolver pelas trevas do erro e da mentira. Por Cristo, na unidade do Espírito Santo. Amém!

Pai-nosso… Ave-maria… Glória ao Pai…

4º Dia :: 3/6 – Santo Antônio, modelo de fé

Sinal da cruz

– Palavra de Deus: "Os apóstolos disseram ao Senhor: "Aumenta-nos a fé!" Disse o Senhor: "Se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a esta amoreira: Arranca-te e transplanta-te no mar, e ela vos obedecerá". (Lc 17,5-6)

– Palavra do Santo: "Para o cristão, crer em Deus não significa tanto acreditar que Ele é verdadeiro e fiel; significa sim acreditar amando".

– Oração: Senhor, nós vos agradecemos pelo dom da fé que nos faz ver além das aparências as pessoas e os fatos. Fazei que nos dediquemos continuamente no crescimento da fé, pelo conhecimento da vossa palavra, pela oração e pela busca sincera da verdade. Que o exemplo de Santo Antônio nos ajude a viver uma fé sincera e corajosa, forte e segura. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, na unidade do Espírito Santo. Amém!

Pai-nosso… Ave-maria… Glória ao Pai…

5º Dia :: 4/6 – Santo Antônio, modelo de esperança

Sinal da cruz

– Palavra de Deus: "A tribulação produz a paciência, a paciência prova a fidelidade e a fidelidade comprovada produz a esperança. E a esperança não decepciona" (Rm 5, 4-5).

– Palavra do Santo: "A esperança é a expectativa dos bens futuros… Ao desesperado falta a coragem para progredir".

– Oração: Senhor, como faz bem ter esperança e cultivar a esperança. Em vós nossas esperanças sempre encontram resposta. E a cada resposta que vem de vós, nasce uma nova esperança. Nós vos pedimos, Senhor, que nosso coração seja fortalecido pela virtude da esperança e que nosso olhar se fixe lá onde se encontram as verdadeiras e eternas alegrias. Com Santo Antônio, renovai nossas esperanças em Jesus Cristo, na unidade do Espírito Santo. Amém!

– Pai-nosso… Ave-maria… Glória ao Pai…

ESTE ARTIGO CONTINUA

Share Button

 

comentário(s)

  1. MADALENA DE SOUSA LUIZ disse:

    BELO ARTIGO, SOU DEVOTA DE SANTO ANTONIO POR TRADIÇÃO FAMILIAR. ESTOU AMANDO CONHECÊ-LO MELHOR, PARA MELHOR AMÁ-LO, SEGUI-LO, IMITÁ-LO, VER NELE JESUS, CRER QUE DEUS NOS AMA E NOS DARÁ A GRAÇA POR SUA BONDADEDE SERMOS BONS. DEUS É BOM. OBRIGADO POR SANTO ANTONIO MANDE-NOS A GRAÇA DE IMITÁ-LO. AMÉM.

  2. Agradeço muito pela vossa mensagem sobre S.Antonio. Já conheço esse santo milagroso desde a minha infancia por meio dos professores e padres. Ele é também o padroeiro da nossa paróquia. Muitos cristãos da minha cidade conhecem e veneram com fervor o santo. Na minha cidade o povo deu o nome a esse santo: Coronel Santo Antonio – considerando como governador daquela região. Todos os meses a 13 de Jnho sempre há procissão. Aqui em Timor-Leste a gente ama muito Santo Antono. Muitos abraços do vosso amigo João Freitas.

  3. Ubaldo Damasceno - > Nova Friburgo - RJ disse:

    Muito bom site, ótimo conteúdo parabéns! Paz e Bem! > Ubaldo.O.F.S – Pequena Frateridade de Santa Isabel da Hungria.

  4. sueli disse:

    Muito bom. Sempre que puderem mandem todas as novidades para mim, pois sou catequista e gosto de todos assuntos pois posso aproveitar para fazer meus encontros com meus catequizandos. Abraços e espero que possam me atender com este pedido. Desde já agradeço e q Deus nosso pai nos abençõe

  5. Joana Queiroz disse:

    Gostei muito deste artigo. No entanto, Santo António, caros Irmãos Brasileiros, é de Lisboa. A designação de “Pádua” deve-se, como dizem no artigo, ao facto de ter sido ali que ele se instalou e morreu. O nosso Povo Irmão, deve referir-se a Santo António, preferencialmente, como Santo António de Lisboa. Junto à Sé, na Igreja a Ele dedicada, existe a possibilidade de visitar o seu local de nascimento.
    Obrigado,
    Joana

  6. elaine jorge da cruz disse:

    gostei mto desse artigo sou devota de sto Antonio ha mtos anos e entre nesse site .pois vou começar a trezena mto bom

  7. Ines disse:

    Eu achei otimo,muito bom mesmo este site é muito informativo…

  8. Agnelo Marcarini disse:

    A munha opinião sobre este artigo é exelente, gostaria que mais gente se interessace por este tipo de artigos, poi fazem muito bem a mente humana, que na atualidade onde se olha só se ve comercio descontrolado com chamados à vida de locuras e materializmo etc.

  9. marlene disse:

    este artigo é maravilhoso.
    posso aproveita-lo muito bem pois minha paróquia também tem como padroeiro nosso querido santo antonio.
    estou querendo encontrar mais músicas de santo antonio. seria possivel?

  10. Loriana marques borges disse:

    Muito bom! lindo artigo sobre este grande santo.. comecei hoje minha trezena é tenho certeza q vai fale muito a pena.. uma historia linda essa de santo antonio…esteje sempre entre nós santo antonio… amem

  11. Isabel Cristina Lopes Cordeiro disse:

    Tudo sobre SANTO ANTONIO é maravilhoso. Amo muito este SANTO, meu amigo e protetor. Tudo que eu preciso o invoco e sou atendida, principalmente sobre as coisas perdidas, e minhas amigas me procuram para interceder na procura de algo, neste momento rezo o Responso e peço que atenda o pedido, a resposta é breve.

  12. Marilene Santos disse:

    Adorei,esse artigo sobre a vida de Santo Antônio nos ajuda na bucas pesquisa e melhora nossos conhementos aprendizagem.

  13. Alexsandro disse:

    Obrigado, Santo Antônio.Que o senhor possa estar sempre ao meu lado e da minha familia.amém

  14. wilson maria de souza disse:

    otimo esta pagina ,trezena de Sto.Antonio

    exelente a transmição ao vivo de Fatima em Portugal do Santo terço aos 1ºsabado do mes,
    obrigado por participar do terço honlyne
    wilson souza brasil

  15. Santina Cardoso-Timor -Ieste disse:

    Meus caros irmãos espalhados pelo mundo,este Santo é muito milagroso,sou devota de Santo Antonio’já muitos anos,fazia sempre novena da sandália e as trezenas,o que eu preciso o peço e sou sempre atendida.Gostei muito desse artigo.

  16. lais disse:

    este artigo é muito bom, mais gostaria de saber se vcs tem as musicas da trezena de santo antonio

  17. cristina disse:

    preciso de umas musicas de santo antonio para tocar em nossa novena que vai começar dia 03-06 . vocêis tem alguma que possa me indicar. obrigada

  18. MUITO BOM E DIARIAMENTE ESTAREI AQUI ME DELICIANDO, COM AS COISAS MARAVILHOSAS ESCRITAS AQUI

  19. ARTIGO MARAVILHOSO, SOU DEVOTA DE SANTO ANTONIO

  20. marcio disse:

    gostei mt mas eu ja conhecia mt sobre santo antonio,sou mt devoto desse glorioso santo q realmente nao abandona quem pede a interceçao dele,cada vez mais santo antonio ganha espaço do lado de Deus pois foi mt seguidor de Deus e ajudador dos fieis!!!!amem

  21. maria da gloria santana disse:

    Quero adquirir o livro trezena de santo antonio como faço

  22. Iria Veiga disse:

    Katia!

    Agradeço a Deus ter te inspirado
    criar este blog. É muito bom e instrutivo.
    Deus te abençoe.

  23. cantodapaz disse:

    Iria, obrigada pelas suas palavras. Ajude-nos a divulgar o Canto da Paz. Abrçs.

Deixe uma resposta