Os animais vão para o céu?

sexta-feira, maio 22, 2009

 

cachorro cao gato animais passarinhos passaros racao ceu amigo

Durante o meu tempo de criança e adolescente tive um cachorrinho muito bonitinho e amigo, chamado Kiko. Às vezes ele até me mordia, mas tenho que confessar que eu o atormentava com brincadeiras que ele não gostava muito.

O Kiko era lindo: pequeno, branco, de olhos verdes e focinho vermelho. Até hoje não sei qual era a sua raça, mas pesquisando na internet, penso que seria um tipo de pequinês branco. Mas tinha olhos verdes e as bochechas e o nariz eram vermelhinhos. Era lindo!

Meu cachorro viveu em torno de 13 anos. Sofri muito quando ele começou a ficar doente e depois de alguns anos veio a falecer. Por isso, naquele dia fiz o propósito de nunca mais ter um cachorro, pois a dor da separação me pareceu muito grande. Parece que cumpri este propósito, já que não me animei mais a ter um cachorro, apesar de gostar muito de animais. De vez em quando eu me pergunto: “será que um dia vou encontrá-lo novamente no céu?

A resposta da Igreja Católica para esta pergunta é que isto não acontecerá, pois os animais possuem alma, mas não possuem espírito. Sua natureza é apenas transitória; não é eterna. Os animais vivem enquanto seus corpos estão vivos. Mas isto não deve nos impedir de continuar a amá-los, mesmo que já não estejam mais ao nosso lado.

Os seres humanos possuem corpo, alma e espírito. Os animais possuem apenas corpo e alma. O espírito nos leva a amar a Deus, a desejar o encontro definitivo com Ele e o desejo de conhecê-Lo mais e mais. Os animais, por sua vez,  não possuem esta possibilidade de conhecimento intelectual e, consequentemente, não são capazes de conhecer a Deus e de estabelecer uma relação de amor com Ele.

Se é assim, alguns poderiam perguntar: “então porque Deus os criou?” Deus os criou para que a Sua Glória e Bondade se manifestassem. Aliás, no Livro do Gênesis, encontramos um versículo que diz que ao terminar a criação do mundo “Deus viu que tudo era bom”!

Fica-nos o consolo de sabermos que se os animais são uma criação divina, existem e existirão eternamente na mente de Deus. É muito bom termos a certeza de que os nossos bichinhos tem um cantinho especial no Coração do Pai do céu, não é mesmo?

“2416. Os animais são criaturas de Deus. Deus envolve-os na sua solicitude providencial (157). Pelo simples facto de existirem, eles O bendizem e Lhe dão glória (158). Por isso, os homens devem estimá-los. É de lembrar com que delicadeza os santos, como São Francisco de Assis ou São Filipe de Néri, tratavam os animais.” (Catecismo da Igreja Católica)

Share Button
Se gostou deste artigo, subscreva à nossa newsletter para receber por email, semanalmente, as novidades do nosso site:
O seu email:

 

comentário(s)

  1. A Misericórdia de Deus é infinita,e Ele criou tudo isso com muito! Amor.Amém.Shalom.

  2. rita disse:

    Já li livros que abordam este assunto que me pareceram mais convincentes. Li que toda a natureza, com sua semente em Deus, está fadada à realização, ou seja, toda a natureza, sem exclusão, participará do céu. Que visão amorosa! não?

  3. joao freitas disse:

    Muito obrigado pela vossa mensagem. Ganhei mais conhecimentos sobre a existencia dos animais que é muito diferente dos homens. Ha muitas religiões como budha, hindu e animismo acreditam até agora que os animais possuem espiritos que existem alem da morte. Em consequência disso eles adoram os animais e criam vários mitos. Mas para nós os cristaos o homem é superior à natureza. Deus oferece a natureza ao homem para cuidar, sobrevier e conhecer seus mistérios, para amar e glorificar mais a Deus.

  4. Cesar disse:

    Cara anime .
    VocÊ sabia que o professor de teologia da Universidade da inGLATERRA ACREDITA QUE NAO IMPORTA COMO OS ANIMAIS AGIREM NAterra eles vao para o paraiso.
    VOce sabia que os animais fazem parte da criaçao e Deus proibiu o maltrato desses animais?
    ANIMAIS TAMBÉM IRÃO PARA O CÉU?

    Com relação a entrada de animais no céu, a reportagem encontrou bases para uma resposta afirmativa e negativa. “O Apocalipse fala da Nova Jerusalém que desce dos céus à terra (caps. 21 e 22) e do ser humano remido, que estará em completa harmonia com a natureza, segundo Isaías 11:8. Pensando que o céu pode ser apenas uma dimensão diferente da terra, entendo que teremos animais no céu. Mas não temos detalhes sobre isso, além de poucas referências simbólicas”, explicou Dusilek. Na concepção de Shedd, que também toma como base Isaías 11:8, há muitas pessoas que afirmam ter recebido revelações e visões do céu, onde existiam animais. No entanto, é sabido que animais não têm espírito, apenas alma e que o que nos ligaria a Deus seria o espírito. Então, como o animal poderia estar no céu, em uma dimensão espiritual? Baseado nisso, o pastor Lopes não acredita que no céu haverá animais
    Realmente, a Bíblia não menciona a ressurreição dos animais. Podemos ler apenas citações sobre a ressurreição dos justos para a salvação e acerca da ressurreição dos maus para a perdição (João 5:28 e 29; Apocalipse 20:5 e 6, etc.).

    Conquanto as Escrituras não confirmem a existência de animais no Céu, afirmam que eles existirão na Nova Terra. Eis alguns textos que você poderá ler em sua Bíblia sobre o assunto: Isaías 11:6-9; Isaías 65:17 e 25.

    Não temos como explicar plenamente como Deus trará os animais à existência na Nova Terra. O que encontramos na Bíblia é um Deus amoroso, que se preocupa com todos os animaizinhos, por menores que sejam. Veja:

    “Lembrou-se Deus (aqui o termo indica o interesse de Deus e Sua graça em favor de alguém) de Noé e de todos os animais selváticos e de todos os animais domésticos que com ele estavam na arca…” Gênesis 8:1. Ao orientar Noé a sair da arca, além de abençoar a raça humana o Senhor abençoou também os animais (Gênesis 8:15-17).

    “Se encontrares desgarrado o boi do teu inimigo ou o seu jumento, lho conduzirás. Se vires prostrado debaixo da sua cerca o jumento daquele que te aborrece, não o abandonarás, mas ajudá-lo-ás a erguê-lo” Êxodo 23:4 e 5.

    “Seis anos semearás a tua terra e recolherás os seus frutos; porém, no sétimo ano, a deixarás descansar e não a cultivarás, para que os pobres do teu povo achem o que comer, e do sobejo comam os animais do campo…” Êxodo 23:11.

    “Seis dias farás a tua obra, mas, ao sétimo dia, descansarás; para que descanse o teu boi e o teu jumento…” Êxodo 23:12. Mesmo os animais devem ter o direito ao repouso sabático! (Conferir Êxodo 20:8-11).

    “Quando nascer o boi, ou cordeiro, ou cabra, sete dias estará com a mãe; do oitavo dia em diante, será aceito por oferta…” Levítico 22:27. Aqui vemos que um animal recém nascido não era aceito como oferta. Deus queria que ele ficasse com a mãe. Ver também Êxodo 22:30.

    “Se de caminho encontrares algum ninho de ave, nalguma árvore ou no chão, com passarinhos, ou ovos, e a mãe sobre os passarinhos ou sobre os ovos, não tomarás a mãe com os filhotes…” Deuteronômio 22:6 (conferir também o verso 7, que mostra a preocupação de Deus com a preservação das espécies ).

    “Não atarás a boca ao boi quando debulha” Deuteronômio 25:4. Deus não queria que o boi fosse maltratado. Ao debulhar espigas na frente dele, com certeza iria salivar de tanta vontade de comer.

    “Os leõezinhos rugem pela presa e buscam de Deus o sustento” Salmo 104:21.

    “Tornou o Senhor: tens compaixão da planta que te não custou trabalho, a qual não fizeste crescer, que numa noite nasceu e numa noite pereceu; e não hei de eu ter compaixão da grande cidade de Nínive, em que há mais de cento e vinte mil pessoas, que não sabem discernir entre a mão direita e a mão esquerda, e também muitos animais?” Jonas 4:10 e 11.

    “Não se vendem cinco pardais por dois asses? Entretanto, nenhum deles está em esquecimento diante de Deus” Lucas 12:6.

    “Observai os corvos, os quais não semeiam, nem ceifam, não têm despensa nem celeiros; todavia, Deus os sustenta…” Lucas 12:24.

    Além disso, a Bíblia diz que os filhos de Deus têm responsabilidades para com os animais: “o justo atenta para a vida dos seus animais, mas o coração dos perversos é cruel” Provérbios 12:10. A escritora cristã Ellen G. White assim se expressou a respeito:

    “É por causa do pecado do homem que “toda a criação geme e está juntamente com dores de parto”. Rom. 8:22. O sofrimento e a morte foram assim impostos não somente ao gênero humano, mas aos animais. Certamente, pois, ao homem toca procurar aliviar o peso do sofrimento que sua transgressão acarretou sobre as criaturas de Deus, em vez de aumentá-lo. Aquele que maltrata os animais porque os tem em seu poder, é tão covarde quanto tirano. A disposição para causar dor, quer seja ao nosso semelhante quer aos seres irracionais, é satânica. Muitos não compreendem que sua crueldade haja de ser conhecida, porque os pobres animais mudos não a podem revelar. Mas, se os olhos desses homens pudessem abrir-se como os de Balaão, veriam um anjo de Deus, em pé, como testemunha, para atestar contra eles no tribunal celestial. Um relatório sobe ao Céu, e aproxima-se o dia em que se pronunciará juízo contra os que maltratam as criaturas de Deus” Patriarcas e Profetas, pág. 443 (Grifos acrescentados).

    A Palavra de Deus também afirma que um dia o Criador virá a este mundo para dar o castigo àqueles que destroem a natureza (plantas, animais, rios, etc.): “na verdade, as nações se enfureceram; chegou, porém, a tua ira, e o tempo determinado para serem julgados os mortos, para se dar o galardão aos teus servos, os profetas, aos santos e aos que temem o teu nome, assim aos pequenos como aos grandes, e para destruíres os que destroem a terra” Apocalipse 11:18.

    Todos esses versos (entre outros) são bem claros: Deus ama muito os animais e se preocupa com o bem estar de cada um deles. Isso indica que o Criador tem bons planos para tais criaturinhas. Não há como ter dúvidas.

    Não podemos afirmar com base na Bíblia que teremos o mesmo animalzinho de estimação na Nova Terra e muito menos que não o teremos! Os textos que lemos devem nos confortar com a certeza de que Deus fará aquilo que for melhor para a nossa felicidade. Com toda a certeza, nosso Criador tem poder para recriar o mesmo animalzinho de estimação que um dia perdemos.

    No mundo restaurado teremos muitas surpresas; por que nos admirarmos de que o Senhor possa querer alegrar Seus filhos com os animais domésticos que tanto lhes fizeram bem? Gosto muito de ver a Deus como um pai que se alegra em dar ao seu filho um presente que ele menos espera.

    Confie no amor de Deus e descanse em Suas promessas. O que Ele fez na cruz do calvário (João 3:16; Romanos 5:6-8) é suficiente para nos provar que o Seu amor por todas as Suas criaturas é infinito

  5. cesar disse:

    resumo:
    VocÊ sabia que o professor de teologia da Universidade da inGLATERRA ACREDITA QUE NAO IMPORTA COMO OS ANIMAIS AGIREM NAterra eles vao para o paraiso. VOce sabia que os animais fazem parte da criaçao e Deus proibiu o maltrato desses animais? ANIMAIS TAMBÉM IRÃO PARA O CÉU? Com relação a entrada de animais no céu, a reportagem encontrou bases para uma resposta afirmativa e negativa. “O Apocalipse fala da Nova Jerusalém que desce dos céus à terra (caps. 21 e 22) e do ser humano remido, que estará em completa harmonia com a natureza, segundo Isaías 11:8. Pensando que o céu pode ser apenas uma dimensão diferente da terra, entendo que teremos animais no céu. Mas não temos detalhes sobre isso, além de poucas referências simbólicas”, explicou Dusilek. Na concepção de Shedd, que também toma como base Isaías 11:8, há muitas pessoas que afirmam ter recebido revelações e visões do céu, onde existiam animais. No entanto, é sabido que animais não têm espírito, apenas alma e que o que nos ligaria a Deus seria o espírito. Então, como o animal poderia estar no céu, em uma dimensão espiritual? Baseado nisso, o pastor Lopes não acredita que no céu haverá animais Realmente, a Bíblia não menciona a ressurreição dos animais. Podemos ler apenas

  6. Lucilena disse:

    Se Deus é amor então os animais vão para o céu sim e um dia encontrarei todos que perdi lá, não concordo com a opinião de vcs já estiveram no céu para saber?

  7. evelyn disse:

    Olá, são totalmente sem sentido tais comentários que vc encontrou na internet.
    Porque Deus teria um lugar no coração e na mente para os animais somente? porque não tê-los juntos com ele e conosco e os amamos quando aqui na terra vivemos ao lado deles.
    Se Adão e Eva não tivessem pecados seriamos tão inocentes quanto eles.
    Não teria sentido em criá-los só para dizer que ele é bom, pois a bondade de Deus não se limita a isso.
    Perdi meu gatinho Chad a 2 dias atras. Tenho sofrido muito e dormido muito mal, todo cantinho da casa lembra ele, principalmente o meu quarto, por isso tenho dormido na sala, pois só lembro dele e sofro muito mais quando estou em um lugar q ele sempre estava.
    Coloquei 2 fotos dele no album reservado para ele no meu orkut, e uma amiga minha comentou:

    -Deus preparou um lugar especial para todas as suas criaturas.

    E quer saber?
    é nisso que acredito.
    Na bíblia ainda não vi onde Deus diz que os animais não vão para o céu, essa história q não vão é uma invenção humana, porque essas pessoas que escreveram tudo isso aí por exemplo só deram suas vagas opiniões, nada concreto, apenas suposições.
    Creio que Deus está reservando um lugar especial para todos nós, inclusive para os seus animaizinhos.
    Sempre vou amar Chad, e quero muito vê-lo
    também ver minhas cadelinhas e meus outros gatos.
    Mas tenho sofrido muito por Chad, o amo muito porque ele era muito sensivel, doentinho quase que sempre, e viviamos coladinhos,
    ficaria muito feliz se Deus me desse esse presente.
    Creio que ele nos dará.
    Abraços.

  8. joao costa disse:

    Devo lembrar que, segundo esta mesma crença que você prega, negros e índios também não iam para o céu, ou para o inferno, porque, não tinham alma nem espírito

  9. luccas disse:

    Um dia vi na tv no qual um carniro morreu de modo que me fez chorrar espero assim que depois de umsofrimento na terra os animais vivam em paz no ceu

  10. Lucienn disse:

    Eu perdi recentemente a companhia de um cozinho. E digo-te que deveria ler mais a respeito. Nosso criador, e de todas as criaturas do planeta jamais faria animais sem propsito de evoluo. Do mesmo modo que buscamos elevar-nos angelitude, animais so seres de outra ordem e tambem aspiram a elevao. Li um tratado que eles so encaminhados na dimenso espiritual para novo nascimento, assim que morrem… mais racional!

  11. SILVIA disse:

    Eclesiastes 3, 18-22

    “Disse eu no meu coração, quanto a condição dos filhos dos homens, que Deus os provaria, para que assim pudessem ver que são em si mesmos como os animais.
    Porque o que sucede aos filhos dos homens, isso mesmo também sucede aos animais, e lhes sucede a mesma coisa; como morre um, assim morre o outro; e todos têm o mesmo fôlego, e a vantagem dos homens sobre os animais não é nenhuma, porque todos são vaidade.
    Todos vão para um lugar; todos foram feitos do pó, e todos voltarão ao pó.
    Quem sabe que o fôlego do homem vai para cima, e que o fôlego dos animais vai para baixo da terra?
    Assim que tenho visto que não há coisa melhor do que alegrar-se o homem nas suas obras, porque essa é a sua porção; pois quem o fará voltar para ver o que será depois dele?”

    Dizer que os seres humanos tem um destino diferente dos animais depois da morte é pura vaidade e arrogancia dos homens que se crêem sempre melhor que as outars criaturas de Deus
    Deus é justo e Deus é amor, ele não criaria criaturas adoraveis dotadas de sensibilidade como os animais simplesmente para serem
    destinadas ao pò da terra.
    eu creio que SIM os animais possuem uma alma, nao tao evoluida quanto a dos humanos, é claro, mas uma alma que foi feita para a vida e não para a morte.

  12. Anônimo disse:

    Olá!!Eu acredito tanto na grandeza de Deus e creio que vamos nos surpreender muito com a maneira que pensamos aqui na Terra com a Verdade. O que é o homem diante de todo o Universo visual e espiritual para afirmar algo? Comecei a amar os animais de todo o coração depois que tive meu cachorro “Léo”.Ele mudou a minha vida. Eu fui assistir o filme Sempre ao seu lado o qual conta a história de Rathi que, após seu dono ter morrido, o esperou durante 10 anos. Eu já estive no Japão e, mesmo depois de tantas décadas, os japoneses comentam sobre ele e veneram os animais.Levantaram uma estátua em sua homenagem. Depois que assisti fiquei inconformada dele não ter partido. Fiquei perguntando para Deus o porque de tanto sofrimento, uma vida de espera. A resposta é a seguinte: Ele mudou o coração de uma nação. Um povo tão frio viu que o amor existe. Então ele não era nada? Tantos homens tentaram falar sobre amor para aquele povo e um animal os convenceu. Isso não é obra de Deus?? Eu creio que, se essas criaturas tão puras e perfeitas que muitas vezes são maltratados, judiados, não forem para o céu, nós merecemos mais que eles?? Será que tantas pessoas que tem o coração ardendo para ajudar a proteger os animais é tudo em vão?? Já que nada acontece sem a permição do Criador, eu conheceria o Léo, que entrou na minha vida e transformou-a por quase 2 anos, para simplismente ir embora e eu sofrer como nunca sofri por ninguém?? Mesmo que os animais são mortos constantemente para ir para nossa mesa ou por outro motivo, todos morrem , assim como nós morreremos, e eu acredito que tem vida após essa para todos. O Rei Salomão foi o homem com o coração mais sábio do mundo (I Reis 3:12) e nem ele se atreveu a se colocar acima dos animais em relação a morte (Eclesiastes 3:19). Então quem são aqueles que afirmam alguma coisa sobre a vida se não tem domínio nem na própria??

  13. Paola Bacchini disse:

    Bobagem, não achei nada esclarecedor, como uns estão dizendo, tudo o que ha vida ha o amor de Deus, e tudo que Deus criou há amor e são orientados pelo amor divino, não como diz o texto

    … “Eles são capazes de se relacionar, mas não são capazes de amar no verdadeiro sentido da palavra, porque amar é algo gratuito, desinteressado. Os animais amam quando recebem algo, quando se habituam… ”

    Alguns homens sim, amam por que recebem algo em troca, os animais não, o mesmo amor do cão de um multimilionário é o amor do cão de um mendigo. T
    Esta é minha opiniao

  14. Eli disse:

    Meu amigo , segundo a biblia sagrada , a alma dos animais não são eternas , ao morrerem , expiram , isto é deixam de existir em qualquer um dos três mundos. Céu , Terra e Inferno.
    O único que tem a natureza de Deus é o Homem , que Deus soprou o folego de vida nele , pois o espirito que é eterno e este após a morte segundo a biblia tem dois destinos. Céu ou inferno.
    Sinto pelo seu animal , também gosto de animais , mas reencontra-lo , infelismente não , guarde a lembrança dele no coração e não se prive de arrumar outro amigo animal.
    Que Deus ilumine sua mente e coração.

  15. monica disse:

    Acho que o que ´”está pegando” aqui é a comparação entre homens e animais.Somos diferentes.Deus criou o homem racional para sua adoração e criou o animal irracional para servir(amplie o sentido deste termo) a este.O triste é que foi o homem racional que se desvirtuou do objetivo original de Deus enquanto o animal irracional nunca deixou de ser a criatura original.
    Se os animais vão para o céu?Eu creio que sim.Os animais adoram a Deus em sua “completa plenitude animalesca”, ou seja,eles não racionalizam e nem precisam pois tem a essência adoradora de criatura .Aos animais não cabe a aceitação ou não de Jesus pois eles nem mesmo questionam a salvação.Saõ irracionais mas plenamente adoradores..
    No céu eles ainda serão animais irracionais mas todos conviverão juntos como simples criaturas …No céu todas as coisas estarão em seus devidos lugares, tudo está como Deus planejou originalmente..Provavelmente o meu cachorrinho (que perdi dias atrás)não será “meu cachorrinho” e sim mais uma criatura originalmente criada por Deus .
    Não é uma questão de igualar homens e animais até porquê Deus elaborou planos terrenos diferentes para cada espécie mas dizer que os animais não terão lugar no céu é o mesmo que dizer que Deus não tem poder para realizar isso.
    Ou vocês tem dúvidas que, se Jesus aparecesse onde um animal estivesse, este não teria um comportamento diferente?

  16. monica disse:

    Não entendi..postei um comentario aqui nesta noticia e não o vejo …?????

  17. raildo disse:

    Acredito em DEUS, ele e amor,DESUS nao que o nosso mal, mas sim que sejamos felizes.Se a gente senti amor pelas pessoas,significa que podemos amar quem a gente gosta de verdade,entao os animais que amamos ficam eternamente ao nosso lado porque o amor que DEUS ensinou a nos e DIVINO e uma alianca,,,No paraiso teremos as coisas que amamos de VOLTA.

  18. Danyelle Abreu disse:

    eu perdi um hamster que por um descuidado se foii eu sofro mto mais eu quero que ela esteja no ceu . seii la era que nem amigo para mim , e tão derepende foi embora e levou meu coraçao 🙁

  19. Anônimo disse:

    Na moral, sou muito fiel e sempre fui, mas Deus me perdoe, como a Bíblia pode dizer que os animais amam com um interesse e o homem ama sem interesse??? NADA A VER!!! Todos tem interesses ao amar!! Cachorros que amam por receber carinhomsao como homens que amam por receber de volta amor, por receber carinho, assim como tem animais que amam por ganhar a ração tem pessoas que amam por receber dinheiro…Acho até que os homens sao mais interesseiros do que os animais, muito mais!Vejo na rua mendigo com um cachorro mas não vejo com um amigo.. Os sentimentos dos animais são muitos semelhantes aos nossos, afinal nos tambem somos animais!! Não acho que Deus não leve eles para o céu, afinal, se ele queria que a palavra fosse divulgada a todas as criaturas, pq não gostaria de amá-las tambem??

  20. Anônimo disse:

    Tenho minha religião, eu sigo e talz, mas acho que Deus é muito mais correto do que qualquer Igreja!! Assim como a igreja fala que os animais nao tem espirito jah falou que os negros não tinham alma!

  21. renato disse:

    Não que está sendo abordado não tem base biblica. Animais foram feito do pó e são almas viventes está no livro de genesis. E animais tem espirito está no livro de eclesiastes. Os animais são inoscente aos olhos de Deus e não necessitam de salvação, pois não tem pecado, tanto é assim que eram sacrificados no velho testamento para purificação do pecado dos homem e o último sacrificio foi de cristo inoscente e sem pecado. Devemos lembrar que na arca de noé Deus se lembrou dos animais e Ele não costuma recriar o que criou. A existem apenas duas diferenças entre o Homem e os animais, o homem imagem e semelhança de Deus e ao homem foi dado o livre árbitrio. No céu havera lugar para todos inclusive os animais, pois Deus é de Grandeza e de vida.

  22. Thales disse:

    Pense bem, quando iría acontecer o dilúviu Deus mandou salvar todos os animais.
    E é obvio que o animal não tem a mente desenvolvida como a do humano, pois não foram eles que comeram o fruto da árvore DO CONHECIMENTO DO BEM E DO MAL, Deus não mandaria o animal para lugar nenhum depois de sua morte ele vai mandalo para o Páraiso.
    Shalom

  23. Zilda Sousa Alvarenga disse:

    Amar a Deus é tambem guardar seus mandamentos 1joão5-3.

  24. Zilda Sousa Alvarenga disse:

    Eu sei que Deus nos ama,e ele sabe que amamos os animaizinhos,na palavra em Isaías 11,6-9 há chance de ter animais,em nossa nova morada.

  25. carlos disse:

    Pelo visto aqui há mais gente que ama mais aos animais que as pessoas e não há nada mais abominável a Deus que tal coisa. Jesus Cristo jamais disse ‘amai aos animais como a ti mesmo’ mas sim ao próximo, teu ente querido, filho, esposa, marido, amigo, chefe, colega etc. É assim que funciona! se não gosta de pessoas isso é um problema teu, deves confessar a Deus isso e pedir perdao pois Deus nos fez a imagem e semelhança dele não de um cao sarnento! não sejam ignorantes, bichos não tem alma para serem salvos e não tem o mesmo valor que nos isso Jesus mesmo nos diz em uma de suas parábolas famosas sobre como Deus sustenta os animais e ele mesmo diz que nos valemos muito mais a Deus que estes bichos miseráveis. Nós é que somos filhos de Deus não animais! acordem pra Jesus! ame seu semelhante e se arrependa de seus caminhos!
    abençoados sejam todos vocês.

  26. carlos disse:

    Quem sofre por animais é por que não ama seu semelhante e projeta seu sentimento em animais irracionais pois estes não podem questiona-lo ou decepciona-lo. no fundo são pessoas fracas e que ainda não conhecem a Deus!

  27. Fernanda Américo disse:

    Deus deixou bem claro!!!! O que me pedires com fé eu vos darei”… gente se vc pedir a Deus que recolha seu cãozinho amado claro que ele irá recolher Deus é um Deus misetricordioso… amor é amor e acabou. Ninguém ama sem receber nada… o ser humano é o primeiro da lista af. Se ama a DEus é por que não quer ir para o inferno, ou quer uma vida próspera aqui na terra, ou ama por que Deus o curou de alguma doença, ou porque deu um namorado… e o mais importante por que Cristo morreu por nós então como não amamos por interesse de algo no mínimo o amor é uma forma de gratidão, da mesma forma o animal ele te ama se vc o ama. E se eu estiver enganada ame ao … se for realmente capaz de amar sem troca de nada ele não te da …. nenhuma mesmo! óbvio que os animais vão para o céu! Deus afirma que sentaremos a acariciaremos leões no céu!!!ou seja existem animais no céu e toda criatura que foi feita por Ele! não escutem essas bobagens que andam dizendo por aí te fazendo desacreditar no VERDADEIRO AMOR. A fé move montanhas!

  28. leila disse:

    os animais tem alma e não são seres que não são capazes de amar no verdadeiro sentido da palavra,eles amam sim e se a igreja ensina isso esta errada, meus animais amam a gente e as pessoas que nem conhecem eles se alegram quando as veem, se isto não é amor ou sera que só o ser racional, o homem, é completo na visão da igreja, tenho certeza que este pensamento não é da maioria, eu tenho certeza.

  29. Ilssa Risato Laviso disse:

    Não creio q os animais em especial os mamiferos,, felinos, caninos,,não tenham espirito q sobreviva a morte fisica, pelo contrario .e me doí meu coração ´só de pensar q os animais não tenham tbem ao morrerem a a eternidade e felicidade se não puder sr junto de seus donos mas ao menos em algum planeta deste imenso mundos de DEUS,,,,DEUS É INFINITO EM PODER E EM SEU AMOR,e não creio q deixara suas criaturas tão perfeitas em sua natureza, tão puras e tão humildes morrerem e ficarem no nada,, e tbem não concordo q eles sejam interesseiros, ,sempre tive animais em especial felinos e sei o quanto eles amam seus donos q para eles É como seus parentes seu pai sua mãe,, e para mim tbem é assim, minhas filhinhas, q amo demais, pois eles sabem amar melhor q muito seres humanos e cada um tem personaldade unica no mundo.,, abç a todos

  30. Carla Cavalcante disse:

    Me vi totalmente em suas palavras.. Ano passado perdi um poodle preto com 13 anos, ele morreu com leucemia e hoje perdi meu amor que também era um pooble branco com 14 anos, ele teve um AVC no inicio do ano mais se recuperou e dia 4 de julho teve outro muito mais serio. Ficou internado por 3 dias, teve alta mas no 3º dia em casa pela madrugada teve um infarto, pedi tanto a intercessão de São Francisco e pedi muito a Deus que aliviasse sua dor e que mesmo eu querendo que ele ficasse bom, pedi que Sua vontade prevalecesse e ele se foi… Sei que eles não tem espirito, mas acredito que Deus os fez com muito amor, criaturas lindas que nos ensina a ter sentimentos verdadeiros , nos torna pessoas boas. Quando eu tiver minha familia, vou incentivar meus filhos a amarem também animais.. E os meus Rincon e Natynho, serão meus amores eternos!

Deixe uma resposta