Assista AO VIVO: Santuário de Fátima (12 e 13 de maio)

segunda-feira, maio 11, 2009

ao vivo internet santuario nossa senhora fatima portugal peregrinacao pastorinhos maio 2009

NO FINAL DESTE ARTIGO, IMAGENS TRANSMITIDAS AO VIVO DO SANTUÁRIO DE FÁTIMA – PORTUGAL – MAIO DE 2009

No final deste artigo você encontrará um link, onde deverá clicar, para assistir às Cerimônias da Festa de Nossa Senhora de Fátima transmitidas ao vivo do Santuário em Portugal. Divulgue para seus amigos e vamos nos unir a milhares de peregrinos.

“A Peregrinação Internacional Aniversária de Maio,  nos dias 12 e 13, será presidida pelo Cardeal D. Oscar Andrés Rodríguez Maradiaga s.d.b., Arcebispo de Tegucigalpa / Honduras, e presidente da Cáritas Internacional.

D. António Marto, Bispo de Leiria-Fátima, sublinha que a vinda de D. Óscar Rodríguez Maradiaga a Fátima “se deve ao facto de ele vir a Portugal a um congresso promovido pela Caritas. Sabendo disso, aproveitei a oportunidade para convidá-lo a presidir à peregrinação, podendo assim oferecer-nos uma visão universal das consequências da actual crise socio-económica, na sua qualidade de Presidente da Caritas Internacional”.

 

TEMA DA REFLEXÃO

Nono Mandamento – “Os puros de coração verão a Deus”

Reflexão do Reitor do Santuário de Fátima, Padre Virgílio Antunes | Editorial de 13 de Janeiro de 2009 da publicação oficial do Santuário de Fátima “Voz da Fátima”:

 

  HORÁRIO PARA VOCÊ ASSISTIR ÀS CERIMÔNIAS AO VIVO

IMPORTANTE:

1) A transmissão das imagens via internet serão principalmente das letras C e E (ver abaixo). No entanto, eventualmente outras imagens poderão ser transmitidas o dia todo. Fique conectado!!!

2) VOCÊ DEVERÁ DIMINUIR 4 HORAS AO HORÁRIO ABAIXO INDICADO, DEVIDO À DIFERENÇA DE HORÁRIOS ENTRE O BRASIL E PORTUGAL, PARA PODER ASSISTIR AS IMAGENS VINDAS DIRETAMENTE DO SANTUÁRIO DE FÁTIMA, PORTUGAL

3) Ao clicar no link abaixo, e se conectar nas imagens diretas de Fátima, logo após a abertura da janelinha das imagens, clique no ícone ao lado do ícone do alto-falante, para que você possa assistir às imagens em TELA INTEIRA.  Para diminuir, aperte a tecla ESC.

PROGRAMA A SEGUIR

(indicação da hora em Portugal; diminua 4 horas para assistir no Brasil)

***  Peregrinos a Pé

Dia 11 – 18:30 – Missa, na Basílica.
Dia 12 – 14:00 – Encontro para guias de peregrinos a pé, na Casa de Retiros de Nª Srª das Dores.

***  Dia 12

A) 07:30 – VIA-SACRA, aos Valinhos, partindo da Capelinha e terminando na Capela do Calvário Húngaro, com a Eucaristia. Pedimos aos grupos que se abstenham de fazer via-sacra própria, entre as 07:30 e as 09:00, para não perturbar a oficial.

B) MISSAS, em português:
07:30, 09:00, 11:00 e 12:30, na Basílica.

C) MISSAS em línguas, na Capelinha:
07:30 – Deutsch (Alemão)
08:30 – English (Inglês)
09:30 – Français (Francês)
10:30 – Español (Espanhol)
11:30 – Nederlands (Neerlandês)
12:30 – Italiano (Italiano)
13:30 – Po Polsku (Polaco)
16:30 – MISSA, no Recinto, com a participação dos doentes, e PROCISSÃO EUCARÍSTICA
18:30 – INÍCIO OFICIAL DA PEREGRINAÇÃO, na Capelinha
21:30 – Bênção solene de velas e ROSÁRIO, na Capelinha, seguindo-se a PROCISSÃO DE VELAS
22:30 – EUCARISTIA, no Altar do Recinto

***  Dia 13

D) Noite de Vigília
00:00 às 02:00 – Adoração ao SS.mo Sacramento.
02:00 às 03:30 – Via-sacra.
03:30 às 04:30 – Celebração Mariana.
04:30 às 05:h30 – Missa.
05:30 às 07:00 – Adoração com Laudes do SS.mo Sacramento.
07:00 – PROCISSÃO EUCARÍSTICA.

E) 09:00 – ROSÁRIO, na Capelinha.
10:00 – PROCISSÃO, EUCARISTIA, BÊNÇÃO DOS DOENTES, CONSAGRAÇÃO E ADEUS.  ”

(fonte do texto entre aspas: http://www.santuario-fatima.pt)


PEREGRINOS

Centenas de peregrinos fazem o caminho a pé até o Santuário de Nossa Senhora de Fátima.  Dependendo do lugar onde estejam, dentro de Portugal, podem levar até 5 dias de caminhada.

peregrinacao a Fatima Portugal peregrinos caminhada catolica catolicos

Peregrinos saindo do Montijo (Setúbal, Portugal) em direção à Fátima.  Percorrerão 134 km.

google maps Fátima Portugal Montijo peregrinacao peregrinos Santuario de Nossa Senhora

Mapa de Portugal e a distância (em roxo) percorrida pelos peregrinos do Montijo (A) rumo ao Santuário de Fátima (B)

   CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR AS IMAGENS AO VIVO DA CAPELINHA DAS APARIÇÕES

 

 

Share Button
Se gostou deste artigo, subscreva à nossa newsletter para receber por email, semanalmente, as novidades do nosso site:
O seu email:

 

comentário(s)

  1. Minha vontade imensa é conhecer Fátima,o padre Jovanete,que era o nosso pároco,foi pra lá,deve ser uma emoção ir ver a onde a Mãe apareceu para os pastorinhos.Amém.Shalom.

  2. Andresa disse:

    Eu amei este artigo. Morei em Portugal no Algarve e tive a imensa honra de conheçer o Santuário de Nossa Senhora de Fátima. Pedi a ela um milagre de ter uma filha pois tinha problemas em engravidar. E passar de 4 meses eu consegui esta graça, engravidei de uma menina linda e voltei ao Brasil para te-la aqui .Hoje ela tem 4 meses e prometi voltar e leva-la a Porto para também conheçer este lindo lugar sagrado. O Santuário de Fátima. Amém…

  3. Evandro disse:

    Nossa Senhora de Fátima é mais fiel intercessora junto ao Pai Maior Deus, como também Cristo. Como falou peça ao Pai que ele vos concede. Por isto Senhora Maria peço, rogo a Senhora e ao Seu Sagrado Coração que conceda-me a graça que tanto desejo que vital a minha vida. Amém. Maria do Santo Rosário, Mãe de Jesus Cristo. Sei que erei, conceda-me a graça que possa redimir meu caminho e marcha em busca de TI. Ajuda-me Senhora
    Amém

  4. Liliete disse:

    INICIATIVA EXCELENTE. Porem, lembremos irmaos que, testemunhos vivos sao a confirmacao objetiva da presenca de Deus. Assim, aos seguidores de Cristo, se recomenda, deixar seus pequenos interesses de lado para se focalizarem no pedido de MISERICORDIA E REDENCAO, para toda a humanidade, para todos os reinos e planeta, todos tao sofridos, em virtude de pequenos e mesquinhos interesses, que nos tem desviado do CAMINHO DA LUZ

  5. Liliete disse:

    Resido atualmente no Brasil, mas nao por casualidade foi-me ofertada uma viajem a Portugal, onde estarei eu e meu marido precisamente nessa data.
    Batizada aos 25 anos tenho como Madrinha, Nossa Senhora de Fatima.
    Sem que eu a tenha “importunado” muito com pedidos pessoais, sei que esta sempre presente, quer nos bons, quer nos dificeis momentos, necessarios para PURIFICACAO.

  6. veralucia disse:

    esse site é uma benção de Deus para os povos do mundo inteiro . sou de familia católica apostolica romana e filha de italianos direto ,falamos italiano em casa , gostei muito de assisrir a missa em italiano agora .
    ex aluna do colégio santa inês do bom retiro em são Paulo /brasil
    muito obrigada a todos por esse site continuem assim seja luvado amém

  7. anselmo pinto de andrade disse:

    ADOREI EM REVER O LUGAR NOSSA SENHORA DE FATIMA EU MOREI AI 3 ANOS E TIVE O PRAZER DE IR AI 2 VEZES E FICO CEMPRE MOSTRANDO A MINHA FAMILIA ESTE SAIT E ME DA UMA SOLDADES DE ESTAR AI DE NOVO EM PORTUGAL E VICITAR NOVAMENTE FATIMA CONHEÇO TODOS OS LUGARES DA APAREÇAO DEUS ABENÇOES TODOS VOÇES AI PELA ESTA INICIATIVA FIGUEM COM DEUS

  8. Luiz Antônio Pinheiro disse:

    Nossa Senhora de Fátima. Impossível viver sem ela. Nossas vidas tem mais brilho e esperança quando estamos com ela em nossos pensamentos e atitudes. Obrigado senhor por esta dádiva em colocar Nossa Senhora em nossos caminhos.

  9. joaocunha almeida disse:

    esses transmissoes de fatima ao vivo pela internet e maravilhoso e a fe da virgem maria entrando em nossos coraçoes ao vivo aqui no brasil sp pra quem nao pode estar presente adoramos e muito lindo graças a deus parabens agracemos abraços

  10. osmar disse:

    qualquer palavra sobre minha mae fatima e sobre amor vida ternura pena que muintos nao saben sobre o amor dela senhora fatima e para mim minha vida meu caminho e tudo tenho quadro dela na minha casa

Deixe uma resposta