“Todos estão Te procurando” – Evangelho Comentado

sábado, fevereiro 7, 2009

"TODOS ESTÃO TE PROCURANDO" – EVANGELHO COMENTADO

todos procurando jesus sogra pedro cura febre

5º Domingo do Tempo Comum – Evangelho: (Mc 1, 29-39)

Jesus saiu da sinagoga e foi para a casa de Simão e André, junto com Tiago e João. A sogra de Simão estava de cama, com febre, e logo eles contaram isso a Jesus. Jesus foi aonde ela estava, segurou sua mão e ajudou-a a se levantar. Então a febre deixou a mulher, e ela começou a servi-los. À tarde, depois do pôr-do-sol, levavam a Jesus todos os doentes e os que estavam possuídos pelo demônio. A cidade inteira se reuniu na frente da casa. Jesus curou muitas pessoas de vários tipos de doença e expulsou muitos demônios. Os demônios sabiam quem era Jesus, e por isso Jesus não deixava que eles falassem. De madrugada, quando ainda estava escuro, Jesus se levantou e foi rezar num lugar deserto. Simão e seus companheiros foram atrás de Jesus e, quando o encontraram, disseram: «Todos estão te procurando.» Jesus respondeu: «Vamos para outros lugares, às aldeias da redondeza. Devo pregar também ali, pois foi para isso que eu vim.» E Jesus andava por toda a Galiléia, pregando nas sinagogas e expulsando os demônios.

COMENTÁRIO

Neste Evangelho, mais uma vez, Jesus nos mostra a sua ação libertadora. Onde está Jesus, lá está a felicidade, lá está a alegria. Sua presença modifica o ambiente, tudo muda. Com Jesus ao nosso lado, sentimo-nos fortes e protegidos.

Jesus sai da sinagoga, entra na casa do seu amigo e cura a sogra de Pedro que estava acamada, com febre. Aquela que estava doente foi curada e, para demonstrar sua alegria e gratidão, imediatamente começou a servi-los.

Quantos exemplos nós encontramos no Evangelho de hoje. Mostra que a oração está presente na vida de Jesus. Marcos inicia mostrando Jesus saindo da sinagoga, onde, certamente, estava ensinando e orando. Jesus quer nos mostrar que, também ele, encontra forças na oração para cumprir sua missão.

Observe que Jesus não foi sozinho à sinagoga. Convidou seus amigos Tiago e João para acompanhá-lo. Esse exemplo deve ser seguido. Precisamos convidar e trazer todos nossos amigos para a casa do Senhor.

ESTE ARTIGO CONTINUA

Share Button
Se gostou deste artigo, subscreva à nossa newsletter para receber por email, semanalmente, as novidades do nosso site:
O seu email:

 

comentário(s)

  1. augusto jose disse:

    Gostei imenso pois vai aos mais pequenos pormenores. Alguns tinha descoberto outros fiquei agora mais esclarecido, obrigado por mais esta ajuda é na troca de saberes que nos vamos desenvolvendo e colocarmo-nos ao serviço dos outros para que eles possam também eles descobrir estes pequenos pormenores que são os tais que chegam ao coração e que nos levam a reflectir e a mudar o trajecto das nossas vidas. Obrigado por ter sido colocada no meu caminho para me dar a conhecer melhor o meu Jesus. Obrigada Katia e sua equipa.

  2. Conceição disse:

    Salve Amigos!

    O evangelho de hoje é magnífico!E de novo o ensinamento de Jesus é pleno,atual. Nos chama a orar dia e noite.Chama para evangelizar, ensina passa a passo o poder da oração e o prazer no servir a todos sem distinção.

  3. Helena Anunciação disse:

    Paz de Jesus e o Amor de Maria! Gosto demais desse artigo, Evangelho Comentado, pois nos dá uma visão maior para o nosso trabalho de levar a Palavra em casa de doentes e nos Hospitais. Gostaria de Receber os Evangelhos Comentados do 1º, 2º, 3º e 4º Domingo do Tempo Comum de 2009, pois abri uma Pasta e os estou salvando para usar nos momentos propícios. Obrigada, sou fã de vcs. Deus Abençoe e Ilume a todos envolvidos nesta tarefa de Evangelizar pela internet.

  4. Maria Terezinha Gomes disse:

    Todos nós praticamente estamos de cama com febre, precisamos que Jesus nos dê sempre a mão, pois nós somos miséria pura. Shalom.

  5. Que bom se todos procurassem a VERDADE,O CAMINHO E A VIDA,se todos procurassem,ninguém procurava a mentira,sempre iam no caminho certo,e todos não morreriam.Amém.Shalom.

Deixe uma resposta