Reze em Fátima (Portugal) ao vivo

domingo, fevereiro 1, 2009

REZE EM FÁTIMA (PORTUGAL) AO VIVO

reze fatima portugal ao vivo capelinha das aparicoes pastorinhos jacinta francisco lucia milagre santuario nossa senhora peregrina

 

  Para ver as imagens transmitidas da Capelinha, ao vivo, CLIQUE AQUI.

Esta é uma notícia maravilhosa para todos nós católicos, para os que já estiveram no Santuário de Nossa Senhora de Fátima – Portugal – e para os que ainda não tiveram a oportunidade de lá estar. Dependendo do horário, você poderá participar ao vivo da Missa, do terço e de orações que estejam acontecendo na Capelinha das Aparições. Veja a tabela de horários das orações, logo no final deste artigo. Como a câmera focaliza apenas o altar, e não os peregrinos em oração, poderá dar a impressão de que a Capela está vazia. No entanto, nela se encontram dezenas, centenas e até milhares de peregrinos, dependendo do dia das celebrações.

No final do ano de 2008 o Santuário começou as transmissões on line, pela internet. Com isso, o internauta poderá se sentir dentro da Capelinha, vendo ao fundo uma pequena igrejinha. Esta pequena igrejinha é uma réplica da primeira igreja construída em Fátima após as aparições, no local onde Nossa Senhora apareceu aos três pastorinhos. Ao lado, encontra-se a líndissima imagem da Virgem Imaculada. Na lateral da imagem você verá uma "pista" que circunda o altar.  Neste local transitam os peregrinos que pagam promessas de joelhos, desde a entrada do Santuário, finalizando aos pés da imagem da Virgem Maria, perfazendo um grande caminhada.

Agradecemos ao internauta e amigo, Rui Pedro, de Louriçal – Portugal, que nos informou acerca desta novidade tão bela. Segue abaixo uma pequena reportagem sobre o assunto:

"Fátima – Santuário transmite em directo pela Internet a partir da Capelinha das Aparições

O Santuário de Fátima está a transmitir desde quarta-feira em directo pela Internet imagens a partir da Capelinha das Aparições, iniciativa que pretende responder aos «pedidos que os internautas fizeram chegar nos últimos anos» à Instituição.

«Desde há vários anos a esta parte que chegavam ao santuário mensagens, em especial via Internet, de pessoas devotas de Nossa Senhora de Fátima a solicitar que se possibilitasse a quem está mais longe uma imagem em directo do santuário», explicou hoje à agência Lusa a responsável do Centro de Comunicação Social (CCS) do templo, Leopoldina Simões.

Segundo Leopoldina Simões, «praticamente todas as mensagens focavam que as pessoas gostavam de ver a imagem de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, permanentemente na Capelinha das Aparições».

Ora, «é precisamente a imagem de Nossa Senhora que a câmara mostra», acrescentou a responsável. Por outro lado, Leopoldina Simões sublinhou que o objectivo passa também por «colocar todos aqueles que o pretendam mais próximos, ainda que virtualmente», do «coração do santuário» — a capelinha. Lembrando que a Internet é um meio de «evangelização», a responsável reconheceu que as suas potencialidades «são crescentemente usadas», também «para a divulgação da mensagem» de Fátima.

A responsável pelo CCS admitiu ainda que, após as transmissões das celebrações através da rádio e da televisão, faltava ao santuário «dar este pequeno passo», que permite ver, 24 horas por dia, a capelinha e as várias celebrações que aí são realizadas.

Segundo o Santuário de Fátima, em 2008, acederam à página da instituição na Internet 700 mil visitantes, que clicaram 4,5 milhões de vezes no site. O arquivo multimédia foi o mais procurado. Dos 700 mil visitantes, «cerca de 30 por cento são de Portugal», seguindo-se os do Brasil (22 por cento).

«Cinquenta por cento dos visitantes são de Língua Portuguesa», destacou Leopoldina Simões. Os maiores picos de acesso ao sítio www.fatima.pt este ano ocorreram nos dias 12 e 13 de Maio, data da primeira grande peregrinação ao santuário. No dia 12, há o registo de 6.200 visitantes no sítio, enquanto no dia 13 esse número foi de 14.200."

(fonte: Lusa/SOL – http://sol.sapo.pt)

 

CAPELINHA DAS APARIÇÕES – SANTUÁRIO DE FÁTIMA

HORÁRIO DAS CELEBRAÇÕES DE INVERNO – EM PORTUGAL
(Novembro à Páscoa)

=> PARA SABER QUE HORAS SERÁ NO BRASIL, NO VERÃO, DEVEMOS DIMINUIR 2 HORAS AOS HORÁRIOS ABAIXO ESPECIFICADOS:

10:00 – ROSÁRIO (Domingos e dias santos).

12:00 – ROSÁRIO, de 2ª a Sábado. (excepto no dia 8 de Dezembro e dia 13).

12:30 – MISSA, de 2ª a Sábado.

14:00 – HORA DE REPARAÇÃO AO IMACULADO CORAÇÃO  DE  MARIA, na Capelinha (Sábados, Domingos e dias santos).

16:00 – ROSÁRIO (Domingos e dias santos).

18:30 – ROSÁRIO (de 2ª a 6ª feira).

21:00 – ROSÁRIO.

HORÁRIO DAS CELEBRAÇÕES DE VERÃO – EM PORTUGAL
(Desde a Páscoa até final de Outubro)

=> PARA SABER QUE HORAS SERÁ NO BRASIL, NO INVERNO, DEVEMOS DIMINUIR 4 HORAS AOS HORÁRIOS ABAIXO ESPECIFICADOS:

08:00 – De Segunda a Sábado, MISSA, em Italiano.

10:00 – ROSÁRIO (Sábados e Domingos).

12:00 – ROSÁRIO, de 2ª a 6ª feira.

12:30 – MISSA, na Capelinha. De Segunda a Sábado.

14:00 – HORA DE REPARAÇÃO AO IMACULADO CORAÇÃO  DE  MARIA.

15:30 – De Segunda a Sexta-feira, MISSA, em Inglês.

16:00 – ROSÁRIO (Domingos).

17:00 – SAUDAÇÃO a Nossa Senhora (Sábados).

18:30 – ROSÁRIO (de 2ª a 6ª feira).

21:30 – ROSÁRIO (Seguido de PROCISSÃO DE VELAS, no Recinto. À 5ª feira, procissão do Santíssimo).

(fonte: www.santuario-fatima.pt)

 

Share Button
Se gostou deste artigo, subscreva à nossa newsletter para receber por email, semanalmente, as novidades do nosso site:
O seu email:

 

comentário(s)

  1. lucilia maria disse:

    Boa tarde, Kátia e todos irmãos do Canto da Paz, Paz e Bem. Com alegria recebo a notícia que poderemos à partir de hoje rezar junto aos nossos irmãos portugueses diretamente do Santuário de Fátima nos horários estipulados pelo Santuário. Creia para mim é uma benção, pois estive lá em 1999. Sou devota de Nossa Senhora e muito agradeço este presente.

  2. graça disse:

    gostava de saber a que haras posso assistir em direto de fatima online da missa

  3. Fatima Lima disse:

    RECEBI POR EMAIL ESTE SITE, ESTOU MUITO FELIZ, UM ÓTIMO MEIO DE EVANGELIZAÇÃO,
    PRINCIPALMENTE POR TERMOS O PREVILEGIO DE ORARMOS COM NOSSA MÃE MARIA DIRETO DE PORTUGAL. PARA O AMOR NÃO EXISTE FRONTEIRAS.

  4. Osmar Alves Lima Júnior disse:

    Eu fico muito FELIZ em saber que atraves deste site eu vou poder assistir as missas e as oraçoes da capela em Fátima… Estou muito feliz mesmo pois sou muito devoto de Nossa Senhora de Fátima!!! Obrigado por este presente ao povo Brasileiro…
    Lovado seja nosso senhor Jesus Cristo! Abraço..

  5. Vamos dar graças ao Pai,por essa oportunidade de ver pela televisão as Homenagens,Missas,graças,terços pela nossa Mãezinha.Amém.Shalom.

  6. Lindo que a pessoa que me indicou e enviou seja abençoada por nossa Senhora de Fátima.Amém.

  7. Eu fico muito FELIZ em saber que atraves deste site eu vou poder assistir as missas e as oraçoes da capela em Fátima.

  8. ja conheci Fatima desde crianca e das apareicoes de N.Sra. mas nunca fui.para mim Fatima e Portugal e um sonho, mas Nossa Senhora que apareceu naquele lugar e uma realidade da fe. Em Timor Leste temos uma tradicao que e muito ligada a Portugal no mes de MAIO. Chamamos este mes como mes de Maria.Todas as paroquias de Timor Leste reza terco durante este mes.As familias vizihas reunem toda a tarde levando estatua de N.Sra de casa em casa a rezar o terco.Todos sao alegres. O povo de Timor Leste tem uma relacao muito intima a Virgem Maria. Muitos razam o terco diariamente. Obrigado pelas vossa menssagens sobre Fatima. Boa tarde Katia.

  9. Frei José Cardoso, ofm disse:

    É uma graça manter contacto com um site desta grandeza, sobretudo trataando-se navegador católco, tal o nivel elevado e sério como são tatados os temas da vida. Certa vez já mandei uma mensagem de congratulação.

  10. cantodapaz disse:

    **** Frei, Muito obrigada por suas palavras. Para nós é uma grande honra receber elogios de um franciscano, conhecedor a fundo do carisma francisclariano. Pedimos a sua santa bênção. ****

  11. joao almeida disse:

    bom domingo por ai quanto ao artigo ta otimo so queria dizer que nesta era de informatica hoje quase todo mundo assiste pela internet missas entao nos ja tamos assistindo so que a camara de video so filma o altar seria otimo se tivesse mais uma camara para filmar o recinto do santuario ai ficaria maravilhoso as transmiçoes pela internet ok obrigado eu aixo que seria muito façil resolver isso um abraço e um bom domingo

  12. avila disse:

    não consigo visualisar as imagens ao vivo ! por que?vi em outro lugar e não consigo ver em casa

  13. cantodapaz disse:

    *** Você precisa ter o Adobe Flash instalado no seu computador. Você consegue baixá-lo em http://www.adobe.com/br/products/flashplayer/ e depois precisará instalá-lo. Abraços. ***

  14. avila disse:

    bom

  15. veralucia disse:

    gostava de saber a que haras posso assistir em direto de fatima online da missa
    todo mundo está querendo saber não é so nós , tem tantas pessoas que gostariam de estar assistindo a missa e não pode ir a portugal obrigada

  16. edna disse:

    Fiquei tão feliz em saber que está sendo transmitido via internet o terço direto da capelinha de Nossa Senhora de Fátima que a tenho com tanto carinho.Ficarei rezando pela minha familia, amigos e a todos os brasileiros pedindo muita saúde e proteção que no momento estamos precisando, que Nossa Senhora de Fátima nos proteja.

  17. pedro disse:

    sou devoto de Nossa Senhora.Portanto,relativo a ela,eu adoro.Queria pedir um favor,como faço para acender uma vela virtual.Desde já obrigado

  18. milton moreira da silva disse:

    eu fico muito feliz porder ver nossa senhora defatima

  19. milton moreira da silva disse:

    bom dia gostaria de saber que horas e a missa no horaro do brazil para mim assistir

  20. milton moreira da silva disse:

    bom dia gostaria de sabe que horas e a missa no horaro do brazil

  21. Maria Antonieta disse:

    Foi muito emocionante para mim saber desse site. Abro todos os dias, deixo ligado o dia todo, assisto missas e terços. Agradeço a NªSra e a pessoa que me enviou por email, o qual enviei pra toda minha lista de contato, pois realmente isso foi uma bênção recebida. Já estive nessa capela em 2009.

  22. silvana disse:

    Fiquei emocionada…arrepiada oa ver esse site.
    Estive em Fátima no mes de novembro e foi uma benção.
    Vendo esse site me sinto como se estivesse lá novamente,participando do terço e da prossição
    das velas.
    Levei pedidos e agradecimentos de parentes e amigos aos seus pés e muitos já receberam as graças.
    Vou indicar a todos…obrigada.
    Comecei o Ano de 2011 recebendo esse belo presente virtual.

  23. MARIA RITA disse:

    HOJE RECEBI UMA GRAÇA !!!!!!!
    PELA PRIMEIRA VEZ ASSISTI E PARTICIPEI DO
    ROZARIO DIRETO DA CAPELA .
    QUE BENÇÃO ,QUE ALEGRIA.
    DEUS ABENÇOE A TODOS VOCES.
    UM ABRAÇO A TODOS.

  24. eduardo tadeu pinheiro disse:

    acabei de assistir a missa em fatima Portugal eu e minha mae therezinha de souza pinhero estamos muito emocionados. obrigado pela portuninade de conhecer mais um cantinho de nossa senhora de Fatima. fiquem com Deus.

  25. Luiz Carlos Pinho disse:

    É com muita emoção que dou esse testemunho: Estive neste santuário em 1970, quando eu tinha 10 anos. Hoje, o meu acesso é pela internet,mas meu desejo é voltar a visitá-lo pessoalmente e sei que minha graça será alcançada em breve. Peço que todos os devotos de N. S. de Fátima,tenham também neste glorioso dia 13/05,os seus pedidos atendidos.Amém!

  26. Gilda De Aguiar disse:

    Boa tarde! Tive a Graça de ir a Fatima 2 vezes,quando tive em setembro de 2010 qual fui minha surpresa, sem seber de nada resenvi escrever, ao vivo de Fatima, Para minha surpresa mais uma vez, me aparece o terço directo da capelinha, desde este dia clico todos os dis para assistir a programação.Obrigasda NOSSA SENHORA por esta graça

  27. veralucia disse:

    gostaria de saber a que horas posso assistir em direto de fatima online a missa.

  28. Ilza Maria de Oliveira Felipe disse:

    Estou indo para Fatima dia 30 de maio de 2011 e quero saber os horarios de missa. Gostei muito das informações deste artigo. Só não consegui abrir a capelonha.
    Ilza Maria / Brasil

  29. Nelson Fernandes disse:

    Caros smigos Resido no Brasil. Há algum tempo, assistí pela internet, a várias missas e diversos atos religiosos. diretamente da capelinha N.S. de Fátima. No entanto, de um certo tempo até esta data, sempre que tento aparece a mensagem “De momenmto o site não está dispónível. Tente mais tarde.” Ajudem-me por favor favor, pois não desejo perder este maravilhoso contato. Aguardo uma breve resposta. Nelson Fernandes

  30. veralucia disse:

    não consigo ver a missa , ao vivo como faço para ver?obrigado

  31. sergio abreu wanderley disse:

    Tudo que se diga é pouco ao poder participar ao vivo, em louvor a mãe santissima de Jesus.

  32. Terezinha Rosín disse:

    Graças a Deus por termos um site como este , confiável, respeitado .
    Sinto-me como se estivesse lá .
    Deus os abençoe sempre.
    Obrigada.

  33. carlos disse:

    pretendo realiza um sonho eu e minha esposa iremos em Fatima em julho de 2012 se DEUS nós permitir

  34. Deise Aparecida . disse:

    Boa noite, pesquisando procurei e achei NSªFatima,fiquei muito feliz! Sem a ajuda da mãe do Céu,eu já teria sucunbido.Todas as minhas dores;problemas e alegrias,tenho certeza da presença da Virgem do Céu.Tenho 67 anos mas desejo ainda poder estar de corpo presente em Fátima.

  35. antonia felix iannini disse:

    Muito bom mesmo. Sou do Rio de janeiro – Brasil. Uma pssoa querida me enviou o endereço do Santuário e nunca mais deixei de entrar diariamente no Santuário de Fátima, em Portugal. Sinto Nossa Senhora pertinho de mim, dentro da minha casa.
    Nossa Senhora de Fátima, rogai por nós que buscamos a vos!
    Amém!

  36. MARAVILHOSO.MUITO AMÁVEL E SANTO.
    EU AMO NSSA SENHORA.NOSSA SANTA MÃE.

  37. vera lucia disse:

    maravilhoso assistir ao vivo as missas na capalinha de nossa senhora de fatima .mas gostaria saber como faço para assistir novamente

  38. vera lucia disse:

    por gentileza aqui no brasil não estamos podendo ver as missas na capelinha de fatima poderia verificar o que acontece obrigada

  39. Anônimo disse:

    Gostei muito e em breve estarei ai ao vivo tenho muita fé em Nossa Senhora e poder acompanhar tudo daqui do BRASIL é maravilhoso. Até breve.

  40. Sandra disse:

    É maravilhoso, poder fazer orações snetindo a presença de Ns Sra tão longe e tão perto de cada um. O site esta lindo ..parabéns
    Que Deus abençoe a todos ..saúde e paz para o mundo

  41. gostei de poder acompanhar as missas juntos a nossos irmãos portugueses diretamente de portugal via satite. e uma BENÇA DE DEUS.

  42. Antonio disse:

    MARAVILHOSO..É UMA PENA QUE AS VZS EU NAO CONSIGO LOCALIZAR EM FUNÇAO DE BAIXO SINAL…MAS É MUITO BONITO…DIRETO..AINDA TORÇO PARA UM DIA CONSEGUIR IR A PORTUGAL (SANTUÁRIO N. SRA. DE FÁTIMA….

  43. Márcia Lúcia Gil disse:

    Foi uma alegria imensa ao receber através de e-mail enviado por uma amiga esse site.

    Fiquei extasiada ao ver que de agora por diante posso estar diariamente ao lado de Nossa Senhora de Fátima. Já assisti várias Missas e o Santo Rosário. Passo quase que o dia todo conectada com A CAPELINHA.
    Muitas e muitas emoções!
    Obrigada e que Nossa Senhora nos abençoe.

    PS.Não consegui enviar os pedidos de orações. Será que teria outra forma que não fosse com o outlook express?? Fico no aguardo da sua resposta.

  44. cantodapaz disse:

    **** Márcia, o problema é que o seu computador está ajustado para abrir o Outlook. Teria que pedir a ajuda de alguém que saiba desfazer esta configuração. Em todo o caso, para pedir orações ao Santuário, você pode enviar para o endereço fatima@cantodapaz.com.br Se desejar pedir orações às Irmãs Clarissas, no Brasil, clique em “peça oraçãos às Clarissas”, no cabeçalho do nosso site. ****

  45. Maravilhoso receber todos os dias mensagens diretamente da CAPELINHA DE NOSSA SENHORA DE FATÌMA Achei formidavel encontar este SITE que transmite ao VIVO todas solenidades crsitãs que se realizam na SANTA CAPELINHA erguida no mesmo local que ela apareçeu para os OS TRÊS PASTORINHOS. Todos os dias prometo minha NOSSA SENHORA DE FATÌMA sintonizar esta estção de TELEVISÃO que transmite DIRETAMENTE DE PORTUGAL AO VIVO , quando terei opotunidade de rezar e pedir GRAÇAS A NOSS.SENH. FATIMA amem FRANCISCO HUMBERTO DE CARVALHO FORTALEZA CEARÁ BRASIL

  46. PEÇO a NOSSA SENHORA DE FATìMA aucansar as graças dos exames que vou fazer estejam todos nbormais os resultados

  47. peço a Nossa Senhora de FATIMA SUA INTERSESSÃO , PARA QUE OS EXAMES QUE VOU FAZER estejam todos normais os RESULTADOS Amem. FRANCISCO HUMBERTO DE CARVALHO

  48. MARAVILHOSO RECERBER TODOS OS DIAS NOSSA SENHORA DE FATIMA EM MINHA RESIDENCIA AO VIVO, DIRETAMENTE DE SUA CAPELINHA EM PORTUGAL HUMBERTO

  49. OBRIGADO POR SINTONIZAR TODOS DIAS SUA IMAGEM AO VIVO IMACULADA NOSSA SENHORA DE FATÍMA. HUMBERTO CARVALHO

  50. ROSA PAES disse:

    Olá sou devoto de nossa senhora,hj estou com 48 anos!quando fizer meus 50 anos,ja pedir para minha familia que não quero festa!Quero ir conhecer o santuario de nossa senhora(Este é o meu sonho e o meu desejo)tenho certeza que todos vão me apoiar!queria saber como devo fazer para me programar,Haja visto que deve ser caro pra fazer essa viagem,moro em Macapá-Ap,Voces podem me ajudar de alguma forma?

Deixe uma resposta