O Mistério de Guadalupe continua! Milagre!

quinta-feira, janeiro 1, 2009

Infelizmente, somente uma pequena parte dos católicos conhece o milagre acontecido no México, em 1531. Assim, para aqueles que ainda não o conhecem, oferecemos uma excelente oportunidade de saber mais, clicando no link que vamos lhe oferecer no final deste artigo. Também damos a oportunidade de você divulgar este prodígio, indicando este artigo para algum amigo seu.

Observe a imagem:

misterio nossa senhora guadalupe mexico indio juan diego milagre misterio

 

a) Nela Nossa Senhora aparece profundamente identificada com os índios, ou seja, com a população pobre do México, daquela época e da nossa época. Ela está vestida de índia, exatamente como as índias do México se vestiam no século XVI.

b) Nossa Senhora encontra-se grávida, pois traz um cinto à cintura.  As índias grávidas identificavam seu estado desta forma.

c) Existe uma estrela no centro da barriga, indicando que alguém mais importante está em Seu ventre.

d) Nossa Senhora traz uma espécie de cordão. Este cordão simbolizava as índias virgens e que não iriam se casar.

e) Ela está sobre a lua, indicando que não é o sol (Jesus é o Sol), mas apenas a lua, que reflete a luz do sol.

etc, etc, etc.

São muitos os significados desta imagem belíssima.  Demoraríamos muito tempo se fôssemos analisando um por um os significados de cada elemento da imagem.

Além disso, existe um laudo científico dado por cientistas à Igreja Católica, após 20 anos de estudos apurados feitos sobre o manto do índio Juan Diego, com a ajuda de aparelhos e computadores moderníssimos, que o deixarão ainda mais surpreso. Sobre isto você lerá mais abaixo.

Bem, mas vamos ao ponto mais alto deste nosso artigo: uma nova e estupenda descoberta foi feita a partir de mais uma análise técnica feita por um médico, sobre o manto do índio Juan Diego (tilma). Esta descoberta se deu há pouco mais de um ano atrás.

Como dizíamos, cientistas estudaram o manto por 20 anos seguidos e chegaram a conclusões formidáveis.  No entanto, agora foi a vez de um médico examinar o manto aonde se encontra estampada a imagem da Santíssima Virgem Maria. A Igreja permitiu que ele o fizesse.

O médico, então, examinou a "barriga" da imagem da Virgem Maria com um estetoscópio (aparelho com que os médicos examinam os seus pacientes para ouvir o coração). Para seu espanto e espanto de todos os presentes, ele ouviu claramente as batidas de um coração com uma frequência de batimentos cardíacos acima de 180 pulsações, ou seja, o coração de uma criança.

Fato extraordinários!!!! Ouve-se as batidas do Coração de Jesus (em estado de feto), dentro do ventre de Maria Santíssima. Tal fato foi registrado oficialmente, com a confirmação científica de um médico.

Este novo prodígio nos foi relatado pelo bispo e médico Dom Antonio Dias Duarte, bispo-auxiliar da Arquidiocese do Rio de Janeiro e é, por isso mesmo, de uma total credibilidade.

CONHEÇA O QUE UM DOS CIENTISTAS FALA A ESTE RESPEITO:

O milagre de Guadalupe: a ciência não encontra explicações

nossa senhora de guadalupe mexico milagre igreja catolica canto da paz

O Dr. Adolfo Orozco (foto), investigador do Instituto de Geofísica da Universidade Nacional Autonômica do México, assinalou que o extraordinário estado de conservação do manto da Virgem de Guadalupe “está completamente fora de todo tipo de explicação científica”.

Orozco, que também é especialista no manto da Virgem, falou em Phoenix, EUA, no 1º Congresso Internacional Mariano sobre a Virgem de Guadalupe, informou a agência ACI.

O especialista disse que “todos os tecidos similares a do manto que foram colocadas em ambientes úmidos e salinos como o que rodeia a Basílica, não duraram mais de dez anos”.

Em 1789 fora pintada uma cópia a imagem de Guadalupe. “Essa imagem foi feita com as melhores técnicas de seu tempo, era formosa e estava feita com um tecido bastante similar a do manto original. Além disso, também estava protegida com um vidro desde que foi exposta”, indicou.

Entretanto, “oito anos depois, essa cópia teve que ser desprezada porque estava perdendo as cores e as fibras se estavam rompendo.

Em contraste – acrescentou Orozco – o manto original vem sendo exposto há 116 anos sem nenhum tipo de amparo, recebendo todos os raios infravermelhos e ultravioletas de dezenas de milhares de velas que estavam perto dela”.

Uma das características mais interessantes do manto, prosseguiu, "é que a parte de trás do tecido é rugoso e pouco liso; enquanto que a parte de adiante (onde está a imagem de Guadalupe) é ‘tão suave como a seda’ como assinalavam os pintores e cientistas em 1666; e confirmou quase cem anos depois, em 1751, o pintor mexicano Miguel Cabrera”.

O manto de São Juan Diego é feito de fibras de agave (da mesma família botânica que produz o sisal e a iúca).

O Dr. Orozco relatou mais dois fatos sem explicação científica ligados à conservação da imagem.

O primeiro ocorreu em 1785 quando um trabalhador acidentalmente derramou um líquido que continha um 50% de ácido nítrico na parte direita do tecido.

“Está fora do entendimento natural o fato que o ácido não tenha destruído a malha; e que ademais não danificasse as partes coloridas da imagem”, precisou.

O segundo relaciona-se com a explosão de uma bomba perto do manto em 1921. A bomba explodiu a 150 metros da imagem e destruiu todos os vidros nesse raio.

Entretanto, explicou o perito, “nem o manto nem o vidro comum que a protege foram danificados ou quebrados”. O único afetado foi um Cristo de ferro que terminou dobrado.

“Não há explicação para o fato que as ondas expansivas que romperam os vidros a 150 metros ao seu redor não destruíram o que cobria o manto. Alguns dizem que o Filho, com o crucifixo que sim foi afetado, protegeu a imagem de Sua Mãe. O certo é que não temos uma explicação natural para essa ocorrência”, concluiu.

(fonte do texto "CONHEÇA O QUE UM DOS CIENTISTAS FALA A ESTE RESPEITO" e da foto: http://cienciaconfirmaigreja.blogspot.com/2009/08/o-milagre-de-guadalupe-ciencia-nao.html)

  CLIQUE AQUI e veja os vídeos sobre o ENIGMA DE NOSSA SENHORA DE GUADALUPE (laudo científico)

Share Button
Se gostou deste artigo, subscreva à nossa newsletter para receber por email, semanalmente, as novidades do nosso site:
O seu email:

 

comentário(s)

  1. clarice disse:

    Fantastico! Parabens !
    Que maravilha poder divulgar a presença de Maria! Que sempre nos leva ao Filho Que leva ao Pai.

  2. lucilia maria disse:

    Amados irmãos do Canto da Paz, agradeço o e-mail enviado relatando o milagre de Guadalupe. Estou admirada e porque não dizer maravilhada com as atuais descobertas. Sou catequista e sempre leio muito tudo o que diz respeito á Maria Santíssima. No entanto, este último relato dos batimentos trouxe lágrimas aos meus olhos .Muito obrigado. Paz e Bem.

  3. Luiz Claudio disse:

    O que dizer diante de tal fato?
    Como desprezar ou mesmo ignorar
    a mãe do Salvador? O fato de ter uma
    mãe no céu me deixa feliz, e essa mãe
    foi nos dada pelo propio Cristo durante
    seu martirio no alto da cruz.

  4. Luiz Claudio disse:

    O que dizer diante de tal fato?
    Como desprezar ou mesmo ignorar
    a mãe do Salvador?

  5. margaridaarrudasalomé disse:

    Fiquei maravilhada ,com os novos relatos medicos das batidas cardiacas, conhecia a historia das aparições de Guadalupe, mas fui tomada de grande emoção com o fato novo. Fato que cada vez mais reforça a nossa Fè, DEUS NOS FALA PELOS ACONTECIMENTOS.

  6. Tudo o que diz a respeito de Nossa Senhora de Guadalupe, eu gosto muito, os videos com cantos em espanhol é muito lindo, Nossa Senhora de Guadalupe é a padroeira de minha Comunidade …. OBRIGADA POR EU PODER VER AS MARAVILHAS QUE TEM NO MEXICO.

  7. Pr. João Farias disse:

    Gostaria saber os nomes dos cientistas citados, com estas informações os fatos ficam mais confiáveis.

  8. cantodapaz disse:

    **** Pastor João, muito obrigada por sua sugestão. Com ela, melhoramos o nosso artigo, colocando o nome de um dos cientistas estudiosos. Abraços. ****

  9. Cléria Lúcia da Silva disse:

    Vejo uma beleza tão grande, que nem tenho palavras para descrever sobre minha opinião.Mesmo que eu sobesse usar as mais lindas de um vocabulário,naõ saberia faze-lo. Mas enfim é maravilhoso sentir que Deus usa de muitos meios para nos mostrar sua Misericórdia Infinita. E Nsa.Senhora como sempre sua aliada.Não há como desprezar a Mãe Santíssima. Não consigo entender porque tantos a ignora. Parabéns pelo o artigo. Obrigada Senhor. Obrigada Nsa, Sra. de Guadalupe.

  10. HELEN KELLY PINHEIRO disse:

    É SIMPLESMENTE FANTÁSTICO!!! NÃO SEI COMO ALGUÉM PODE NÃO ACREDITAR NA MÃE DO NOSSO SALVADOR, QUE TAMBÉM É NOSSA MÃE… OBRIGADA…
    ABRAÇOS..

  11. Luiz Antonio disse:

    É maravilhoso saber que a Mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo é também a nossa mãe. Vemos nessa história todo o poder que tem a Nossa Senhora de fazer tudo o que Lhe convém quando o objetivo é levar-nos até o Pai. Eu já não duvidava de Nossa Senhora e depois do que li aqui, estou mais crédulo ainda no poder de Deus e da nossa Mãe, Nossa Senhora! Salve Maria!!!

  12. Anônimo disse:

    Eu creio de plena certeza que o momento do milagre esta presente hoje assim como no seculo XVI.Porque a mensagem de MARIA
    e´para todos os tempos…

    carlos 02/04/2010

  13. Norma Lersch disse:

    O que Maria nos pede hoje, e vem pedindo através dos séculos é que nós Seus filhos nos amemos, e que acima de tudo tenhamos fé. O que não podemos explicar já está explicado. Que nossa querida Mãe Maria nos abençoe e proteja sempre. Que assim seja!

  14. ieda damiani disse:

    Maravilhoso! Não sei como existem pessoas que não acreditam em milagres!
    Obrigado! Paz e Bem.

  15. Adriana disse:

    Adorei o artigo!! é realmente impressionante a PERFEIÇÃO que somente Deus é capaz de fazer suas obras tão ricas em detalhes perfeitos.Prova de que Nossa Senhora mãe de SEU filho é realmente nossa mãe…

  16. rosangela disse:

    isto nos faz mais fé e esperança que ela nos proteja e nos de luz

  17. Adalberto Batista da Silva disse:

    Achei fenomenal este artigo sobre Nossa Senhora de Guadalupe – México.
    Parabens!

  18. Bernarda Costa disse:

    Acredito no poder de Deus, que tudo pode fazer para que todos cream, sou muito grata e fico muito alegre em poder saber que o Senhor nunca deixou de da resposta a todos que pedem com o coração, e ELE monstra que tudo continua do jeito que Ele enviou seu unico filho para viver no meio de nos.

  19. André Luiz Miranda disse:

    Impressionante que ainda existem pessoas que não acreditam na Virgem Maria.
    Esta Imagem é algo simplismente Divino, como relatos de cientistas atestando o fato.

  20. maria do carmo pantarotto disse:

    belissimo artigo sempre acreditei em nossa senhora depois de ler este artigo fiquei radiante de felicidade nao encotro palavras para espressar a minha gratidao ja eenviei esta menssagem para meus amigos obrigado PAZ BEM

  21. maria do carmo pantarotto disse:

    13/6/2011
    MARAVILHOSO ADOREI FIQUEI EMOCIONADA
    JA ENVIEI ESTE ARTIGO PARA MEUS AMIGOS

    PAZ E BEM FIQUEM COM DEUS E MARIA

  22. hipinho disse:

    Quantas provas irrefutáveis da existência divina. A ciência provou aos descrentes o grandioso milagre do manto. Nossa querida mãe celestial sempre nos mostra a grandiosidade de seu filho, Jesus Cristo.

  23. Pe Heitor Sapattini disse:

    Caríssmos irmãos que também acreditam que “todas as geração hão de invocar Maria como bem-avennturada”, lendo e estudando este artigo, aumentou muito meu desejo de expandir na minha paróquia a devoção a Maria. Ela tem sido na minha vida sacerdotalo “o atalho mais curto” que está me purificando e conduzindo para andar no Caminho, Jesus Cristo.
    Obrigado!

  24. glorinha disse:

    A minha colega de trabalho sempre falou do manto de n.sra de Guadalupe.Hoje resolvi entrar no google e pesquisei “O MANTO DE N.SRA DE GUADALUPE.Aqui no serviço não pode entrar em alguns sites.Qdo cliquei e vi a imagem de N.SRA,aí veio uma mensagem que não poderia entrar no site,mas insistir e consegui.FOI UM MILAGRE DE N.SRA.A pagina que estava c/amensagem continou no canto da tela.Estou passando por tribulações e sei que n.sra está bem perto de mim.AMEM A BENÇAO MINHA MAE.

  25. maria de lourdes oliveira bueno disse:

    Maravilhoso!!
    Cada x me encanto + com as maravilhas da n/ religião.Ah,essa n/ mãezinha do céu é demais!!
    É preciso divulgar + todas estas maravilhas do n/ Deus, toda essa riqueza de graças.
    Nesta novena de Natal, vou falar sobre a Virgem de Guadalupe e se tiverem + subsídios,por favor,enviem-me.
    Paz de Cristo!Proteção de Maria!
    Lurdinha

  26. gostei muito é muito lindo!

    Nossa Senhora de Guadalupe é nossa querida mãe .

    Ela é muito linda. Milagrosa.

  27. Outubrina disse:

    Estou feliz de ter descoberto este site,que me deu a Abençoada Chance de conhecer a história de N.S.Virgem de Guadalupe da qual sou devota.
    Obrigada
    Outubrina

  28. ana lucia cavalcanti disse:

    ESTOU PASSADA E EMOCIONADA COM ESTE FATO MARAVILHOSO E MISTERIOSO E BELOOOOO!!! SOU CATÓLICA E ATÉ HÁ ALGUM TEMPO ATRÁS EU NÃO TINHA CONHECIMENTO DESTE MILAGRE! ABRAÇOS A TODOS QUE FAZEM PARTE DESSE SITE PAZ E BEM

  29. rose disse:

    me emocionei muito , e muito forte e importante saber que deus esta conosco e nos ensina a ter fe e acreditar que maria e nossa mae.

  30. janete disse:

    Eu e alguns amigos fazemos a peregrinação da imagem da Virgem de Guadalupe, há 9 anos e já visitamos mais de 500 familias, meu interesse pelas misterios da Virgem de Guadalupe é para propagar esta linda e veridica historia nesta nossa caminhada, já recebemos muitos testeminho e aquela familias já visitadas pedem para recebe-la novamente para agradece-la, pela graça.alcançada. Quero tambem agradecer a voces esta oportunidade de receber mais informações. Pedimos a N.S.Jesus Cristo e a Virgem de Guadalupe que abençoe a todos nos e que possamos cada dia mais vivenciar este amor de nossa ma~e por todos nós. Araruama RJ. 20 de setembro de 2012.

  31. arletelupianhegarridotakeda disse:

    MARAVILHOSO. MUITO RICO.

Deixe uma resposta