Jesus falava em que língua? Ouça-O !

terça-feira, dezembro 30, 2008

JESUS FALAVA EM QUE LÍNGUA? OUÇA-O !

The YouTube ID of IPY3sm1tx0s&feature=related is invalid.

Aqui no Brasil temos o costume de dizer que Deus é brasileiro, devido às maravilhas naturais com que agraciou o nosso País. Por isso, temos até, quem sabe, a pretensão de imaginá-LO falando em português. Mesmo se não temos tal pretensão, temos a consciência de que Deus nos deu as mais lindas paisagens, praias, montanhas e florestas. Pena que não as preservamos, ou melhor, alguns de nós não as preservam.

jesus falava lingua aramaico oracao pai nosso

Jesus nasceu em Belém, em Israel.  Naquela época se falava o aramaico. Hoje em dia esta língua é considerada uma língua morta, assim como o hebraico e o latim.

Neste artigo, como curiosidade, colocamos um vídeo com o áudio do Pai-Nosso em aramaico, para que você possa ouvir como Jesus rezava e como ensinou os Apóstolos a rezar.

Share Button

 

comentário(s)

  1. marilia lima disse:

    Me sinto emocionada de poder ouvir. Estou sem palavras.

  2. marilia lima disse:

    É como se meu PAI estivesse falando comigo, me sinto inundada de amor, gostaria de aprender esta língua e também poder falar em aramaico.

  3. Lygia Margarida disse:

    Vocês cada dia se superam com tantos artigos maravilhosos. Fiquei muito emocionada ouvindo a oração em aramaico. Quis enviar para meu filho e não consegui. O que teria acontecido?
    Paz e Bem!
    Lygia Margarida.

  4. cantodapaz disse:

    **** Lygia, basta você indicar logo no final do artigo, dentro do quadro onde está escrito “indicar a um amigo”****

  5. Cristin disse:

    Fantástico, realmente fantástico, já tinha escutado em latim, mas em aramaico é realmente incrível…

  6. Maria da Conceição disse:

    Que maravilha!Ouvir a oração em aramaico é ampliar e dignificar a fé que professamos no Deus Criador. A língua não está morta…Como pode?Ao ouvi-la nos sentimos mais vivos em paz, mesmo em meio à turbulência do mundo moderno! Abraços fraternos.

  7. Maria da Conceição disse:

    Que maravilha!Ouvir a oração em aramaico é ampliar e dignificar a fé que professamos no Deus Criador. A língua não está morta!Como pode?Ao ouvi-la nos sentimos mais vivos em paz, mesmo em meio à turbulência do mundo moderno! Abraços fraternos.

  8. vivi disse:

    es muito bonito

  9. Maria Holanda disse:

    É muito importante para aliviar o nosso sofrimento e trazer-mos a paz.

Deixe uma resposta