Sagrada Família – Evangelho Comentado

sábado, dezembro 27, 2008

SAGRADA FAMÍLIA – EVANGELHO COMENTADO

sagrada familia jesus nascimento belem manjedoura presepio presente pastores magos natal

Evangelho: (Lc 2, 22-40)

"Terminados os dias da purificação deles segundo a Lei de Moisés, Maria e José levaram o menino para Jerusalém a fim de apresentá-lo ao Senhor, conforme está escrito na Lei do Senhor: Todo primogênito do sexo masculino será consagrado ao Senhor. Ofereceram também em sacrifício, (…) um par de rolas ou dois pombinhos.

Havia em Jerusalém um homem chamado Simeão. Justo e piedoso, ele esperava a consolação de Israel, e o Espírito Santo estava com ele. Pelo Espírito Santo lhe fora revelado que não morreria sem primeiro ver o Cristo do Senhor. Movido pelo Espírito, veio ao Templo, tomou o menino em seus braços e louvou a Deus dizendo: “Agora, Senhor, já podes deixar teu servo ir em paz, segundo a tua palavra. Porque meus olhos viram a salvação que preparaste diante de todos os povos: a luz para iluminação das nações e para glória de teu povo, Israel”.

O pai e a mãe do menino estavam maravilhados com o que se dizia dele. Simeão os abençoou e disse a Maria, sua mãe: “Este menino está destinado a ser ocasião de queda e elevação de muitos em Israel e sinal de contradição. Quanto a ti, uma espada atravessará tua alma! Assim serão revelados os pensamentos de muitos corações”. (…) Depois de cumprirem todas as coisas, segundo a Lei do Senhor, voltaram à Galiléia, para Nazaré, sua cidade. O menino crescia e se fortalecia, cheio de sabedoria, e a graça de Deus estava com ele."

 

COMENTÁRIO

Ainda estamos vivendo a alegria do Natal (o Tempo do Natal se estende até a Epifania ou festa dos Reis Magos), o início da redenção do mundo, por isso, aceite nossos votos de Feliz Natal, muito alegria e paz para toda sua família!

Jesus já nasceu e está entre nós. Anjos se revestem de luz para anunciar a chegada do Salvador. Os pastores encontram o Menino Deus no seio de sua família, amparado por Maria e José. O Verbo Divino quis nascer numa família para nos mostrar como ela é importante.

Já disse um poeta: "A família é o santuário da vida". O evangelho de hoje fala da apresentação de Jesus no templo e da purificação de Maria. Mostra a Sagrada Família (Jesus, Maria e José) cumprindo seus deveres religiosos. A celebração da Sagrada Família é a festa das famílias.

ESTE ARTIGO CONTINUA

Share Button
Se gostou deste artigo, subscreva à nossa newsletter para receber por email, semanalmente, as novidades do nosso site:
O seu email:

 

comentário(s)

  1. Maria da Conceição disse:

    Salve amigos! É tempo de Graça. A maior de todas se faz presente em nossas vidas. O Cristo Jesus! Agradeçamos a Jesus, Maria e José o exemplo da linda família. Unidos, perseverantes e amorosos sempre. A todos os amigos do cantodapaz votos de felicidades e um próspero Ano Novo. Um abraço fraterno. Paz e Luz!

  2. Maria Terezinha Gomes disse:

    Vamos ser que nem Simeão, atentos à BOA NOVA. Amém. Shalom.

Deixe uma resposta