IGREJA LANÇA APLICATIVO PARA IPHONE

domingo, novembro 30, 2008

igreja aplicativo iphone ibreviary apple tecnologia

IGREJA LANÇA APLICATIVO PARA IPHONE

No dia 18 de novembro de 2008 o Vaticano anunciou mais um passo em direção à tecnologia.

iphone ibreviary liturgia das horas padres breviario tecnologia igreja catolica

 

O Conselho Pontifício para as Comunicações Sociais, através de um comunicado, divulgou o iBreviary, aplicação disponível para o iPhone, que leva de forma veloz a prece do breviário da Igreja Católica. Inventada pelo sacerdote italiano Paolo Padrini, a novidade permite que o livro com as orações do ano seja descarregado através do próprio celular, ou “baixado” pelo programa iTunes.

O Conselho Pontifício para as Comunicações Sociais explicou que o iBreviary é gratuito e que o mesmo não disponibiliza somente o texto, mas também uma orientação tanto para quem quiser apenas ouvir, quanto para quem quiser rezar. Mais que um simples instrumento tecnológico, a partir desse momento o iPhone torna-se, na esfera católica, um instrumento de informação religiosa.

De acordo com o sacerdote Paolo Padrini, a novidade está sendo cada vez mais procurada. Somente durante as três semanas em que está disponível, a aplicação já foi baixada cerca de 8.000 vezes, e tornou-se o terceiro programa mais procurado da Apple, empresa que criou o celular iPhone. A intenção do sacerdote é de inserir ainda o missal com as leituras do dia e um acompanhamento de música gregoriana.

Para aqueles que não sabem, o breviário é um livro de orações e salmos, rezados diariamente pelos sacerdotes, religiosos e pessoas consagradas.  A Igreja incentiva a que todos os leigos também recitem o breviário.

Quem não possui o iphone, poderá comprar o breviário, na forma de livro, nas principais livrarias católicas.

(fonte: www.arquidiocese.org.br  –  Texto com alguns acréscimos para uma melhor compreensão dos leitores)

 

iphone ibreviary tecnologia igreja aplicativos gratuitos apple  CLIQUE ABAIXO PARA BAIXAR O IBREVIARY

(Você precisará ter o programa iTunes instalado no seu computador. Ao clicar, será providenciada a instalação, caso você não o possua no seu micro. 

http://phobos.apple.com/WebObjects/MZStore.woa/wa/viewSoftware?id=291505219&mt=8

 

iphone ibreviary tecnologia igreja aplicativos gratuitos apple  CLIQUE ABAIXO PARA ADQUIRIR O APLICATIVO ROSARY AMÉN, PRODUZIDO PELO CANTO DA PAZ
(o Santo Rosário em várias Línguas)

Qualquer dúvida sobre "mais aplicativos para iphone", entre em contato com http://www.efeitosvisuais.com/blog

 

Share Button
Se gostou deste artigo, subscreva à nossa newsletter para receber por email, semanalmente, as novidades do nosso site:
O seu email:

 

Deixe uma resposta