Dia da Criança: 12 de outubro

quarta-feira, outubro 8, 2008

DIA DA CRIANÇA: 12 DE OUTUBRO

Infelizmente, falar em dia de Dia da Criança nada mais é do que falar de comércio, de consumismo, de presente e de tudo de material que possa fazer uma criança feliz. Pelo que sabemos, esta data é apenas comemorada no Brasil. Assim, no dia 12 de outubro, nós, brasileiros comemoramos o Dia da Criança e o Dia da Padroeira da nossa Pátria, Nossa Senhora da Conceição Aparecida.

No entanto, não podemos esquecer de que não são os presentes materiais que fazem uma criança essencialmente feliz, mas sim o amor e o respeito com que elas são tratadas. Dar presente e ignorar o resto, de nada vale. Ainda mais que presentes caros e em demasia não correpondem à nossa realidade brasileira, onde muitíssimas crianças morrem mesmo antes de nascer ou morrem por falta de alimentos, são comercializadas como mercadorias em um mercado de prostituição ou são submetidas a trabalhos pesados e forçados, que não condizem com suas idades. Por isso, fica aqui o lembrete para todos nós: as crianças e os adolescentes possuem, além de deveres a cumprir, direitos que devem ser respeitados, acima de tudo pelos Governos Federais, Estaduais e Municipais, os quais devem ser os primeiros a zelar pelo bem-estar da população.

De uma forma bem alegre, jovial e interessante, colocamos aqui para vocês o ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE em forma de estória em quadrinhos da TURMA DA MÔNICA, feito pelo Maurício de Souza e sua equipe. Lendo essa estória vocês ficarão cientes de todos os direito e deveres contidos neste Estatudo. Boa leitura, diversão e, acima de tudo, muita conscientização.

   LEIA AQUI A TURMA DA MÔNICA E ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

Share Button
Se gostou deste artigo, subscreva à nossa newsletter para receber por email, semanalmente, as novidades do nosso site:
O seu email:

 

Deixe uma resposta