Dia dos Pais: Deus é nosso Pai

sexta-feira, agosto 1, 2008

CONTINUAÇÃO

PERDOANDO OS NOSSOS PECADOS:

Tome Lc 15,18-24

Nesta parábola observamos que o amor de Deus é concreto através das suas atitudes com relação ao filho: como o espera, o acolhe, o restaura, parecendo esquecer todo o passado… O Senhor sabe que somos frágeis e por isso nos ama e de nós tem misericórdia.

FÉ NO AMOR MISERICORDIOSO DE DEUS:

Santa Teresa d’Ávila, definiu a oração, isto é, a vida espiritual como "um comércio de amizade entre a alma e Deus, por quem se sente amada". Sentir-se amado, estar convicto do amor de Deus por nós, é a condição primeira, para termos esse relacionamento íntimo com Deus. Precisamos deixar que Deus nos faça experimentar o seu amor por nós. Precisamos deixar Deus nos amar. É a experiência com o amor de Deus que enfraquece as resistências do nosso coração soberbo, prepotente, independente de Deus.

Deus é Pai, Deus é nosso Pai! O mais amoroso, o mais terno dos pais! É desta raiz que germina toda a nossa vida espiritual. É isto que nós precisamos respirar, deixar crescer e desabrochar: Deus é meu Pai de amor. Para que seja gerado em nós o amor filial, humildade, confiança, abandono, alegria. Só uma pessoa que se sente, que se crê infinitamente amada corresponde a esse apelo de amor por um impulso, um desejo bem simples de amar. As virtudes são germinação espontânea e natural da fé no amor de Deus. Precisamos compreender, experimentar que somos filhos de Deus e, por conseguinte, infinitamente amados, com amor paternal por Deus, nosso Pai.

É a fé no amor de Deus por nós que explica tudo, que ilumina tudo, que esclarece tudo para nós. Mesmo quando Deus nos faz passar por caminhos sombrios, momentos difíceis, é a fé firme no amor de Deus Pai que nos guiará e sustentará. É esta fé que nos fará dizer como Santa Teresinha: "É tão doce servir a Deus na noite da provação! Temos só esta vida para vivermos de fé" e ainda: "Sei que, além das nuvens, meu Sol está sempre a brilhar". Como sabe isto? Pela fé no amor misericordioso de Deus.

Formação da Escola de Formação Shalom"

(fonte: www.comunidadeshalom.org.br)

Share Button
Se gostou deste artigo, subscreva à nossa newsletter para receber por email, semanalmente, as novidades do nosso site:
O seu email:

 

comentário(s)

  1. Anônimo disse:

    benedito reinaldo dos santos
    to magnakk@gmail.com
    date Thu, Jul 31, 2008 at 7:50 PM
    subject Formulário do Blog
    mailed-by cantodapaz.com.br
    hide details Jul 31 (8 days ago)

    Reply

    benedito reinaldo dos santos wrote:
    sou um cursilhista perseverante fiquei entusiasmado com o canto da paz nao
    conhecia pretendo saber mais. decolores !!!!

Deixe uma resposta