Um santo atleta ou um atleta santo?

quarta-feira, julho 16, 2008

Um santo atleta ou um atleta santo?

Um jovem de 24 anos de idade, que foi beatificado

 

Um santo atleta ou um atleta santo? Você já ouviu falar de Pier Giorgio Frassati? Um jovem como qualquer outro, mas com o coração unido a Cristo e aos mais pobres. Foi para você que nunca ouviu falar deste jovem, ou já ouviu e quer saber mais, que nós selecionamos dois artigos bastante interessantes. Leia a seguir:

"Pier Giorgio absorveu a vida cristã mergulhando espontaneamente, por escolha pessoal, na água viva que a Igreja daquele tempo lhe oferecia. Daquela Igreja na qual não faltavam limites e problemas, ele sentiu-se parte dela e seu membro activo.

Nasceu em Turim, a 6 de abril de 1901 num Sábado Santo. Pertencia a uma família rica: a mãe, Adelaide Ametis, uma pintora; o pai, Alfredo Frassati, em 1895 com pouco mais de trinta e seis anos, fundara o jornal “La Stampa”; em 1913 é o mais jovem senador do Reino e em 1922 é Embaixador da Itália em Berlim.

Inscreveu-se em varias associações, muitas vezes contra a vontade dos familiares e participando em todas essas actividades, assumindo nelas responsabilidades. “Tu és um ‘beato?”, perguntou-lhe alguém na universidade, respondendo Pier Giorgio com bondade mas com firmeza: “Não. Sou cristão!” Em 1919, sendo ainda menor, Pier Giorgio inscreveu-se na Conferência de SãoVicente de Paulo.

ESTE ARTIGO CONTINUA

Share Button

 

comentário(s)

  1. Hilda Armstrong disse:

    Parabéns pelo seu blog. Estou me cadastrando para receber notícias dele.

  2. Maria Terezinha Gomes disse:

    Meus parabéns,que site lindo!,Como é gostoso de ler a vida dos Santos,faz a gente querer ser como eles, amando muito esse Deus que é pura Misericórdia. Amém. Shalom.

  3. smile disse:

    Obrigado por divulgar essa história tão linda que jamais ouvira falar. Que sejamos como ele,juntamente com os outros santos da pobreza que encontraram a alegria nos que mais precisavam, e não nos que não precisavam. SMILE.

  4. ermes costa campos disse:

    este é aquele que levou a sério o seguimento da cruz do Senhor, pois na escola de Jesus Ele é o Mestre e nós somos os seus alunos. Todo aquele que se deixa ser conduzido pelo Mestre consegue ser santo.

  5. ignez Ribeiro de Almeida disse:

    É muito gratificante ler a vida dos Santos e, deste jovem mais ainda, por ele gostar de ajudar os mais necessitados.

  6. rita de cassia noronha disse:

    FIQUEI ENCANTADA EM CONHECER ESTE SAN JOVEM . VOU DIVULGAR SUA VIDA ENTRE OS VICENTINOS ,POIS FAÇO PARTE DE UMA CONFERENCIA

  7. Alex A. Borges disse:

    Muito desconcertante a vida desse santo! É como se diz: os santos são “loucos”!!!
    “Ninguém se iluda: se alguém dentre vós julga ser sábio aos olhos deste mundo, torne-se louco para ser sábio; pois a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus.” 1Cor 3,18-19.
    “Deus não tornou louca a sabedoria deste século? Com efeito, visto que o mundo por meio da sabedoria não reconheceu a Deus na sabedoria de Deus, aprouve a Deus pela loucura da pregação salvar aqueles que crêem. (…) Pois o que é loucura de Deus é mais sábio do que os homens, e o que é fraqueza de Deus é mais forte do que os homens.” 1Cor 1,20c-21.25.

  8. renata disse:

    Obrigado pela bela divulgação sobre Pier Giorgio. Há um site http://www.piergiorgio.com.br para quem não conhece cheio de informações,fotos e orações. Paz para todos, renata

Deixe uma resposta