Nossa Senhora de Lourdes: 150 anos

domingo, fevereiro 10, 2008

No dia 11 de fevereiro de 2008 a Igreja comemora os 150 anos de aparição de Nossa Senhora em Lourdes a uma pobre pastora chamada Bernadete.

No meio do artigo colocamos dois pequenos vídeos para que todos possam conhecer rapidamente o Santuário de Lourdes, na França, e a gruta das aparições.

The YouTube ID of 9Zto0Q4EmTE&feature=related is invalid.

Para o ano de 2008, o Santo Padre nos concedeu a graça de até amanhã, 11 de fevereiro, podermos lucrar indulgência plenária (perdão total dos pecados) rezando um credo, um pai-nosso, uma ave-maria e um glória ao Pai nas intenções do Papa (que são as intenções em favor do mundo inteiro) diante de uma imagem de Nossa Senhora de Lourdes. É necessário estar em estado de graça (sem pecado mortal) e ter participado da Santa Missa e comungado. Inicialmente vamos contar a vida de Santa Bernadete, depois vocês poderão ler o belo relato das aparições.

The YouTube ID of A0dvSzhtmao&NR=1 is invalid.

A VIDA DE SANTA BERNADETE

"Bernadete de Soubirous nasceu em 7 de janeiro, de 1844, no povoado de Lourdes, França. Seus pais viviam em um sótão úmido e miserável, e o pai tinha por ofício coletar o lixo do hospital. Filha de um pobre moleiro chamado Francisco Soubirous e de Luísa Castèrot, Bernadette foi a primeira de nove filhos. Na sua infância trabalhou como pastora e criada doméstica. O pai esteve preso sob a acusação de furto de farinha, contudo foi absolvido.


Bernadete de Soubirous

Durante os dez primeiros anos viveu no moinho de Boly (onde nasceu). Depois, passando por graves dificuldades financeiras, a família muda-se para Lourdes onde vive em condições de miséria, morando no prédio da antiga cadeia municipal que fora abandonado pouco tempo antes. Apesar de parecer insalubre, moravam no andar superior do edifício, o primo de Francisco Soubirous, pai de Bernadette, junto à sua mulher e seus filhos. Era um buraco infecto e sombrio, a divisão inabitável da antiga prisão abandonada por causa da insalubridade.

Desde pequena, Bernadete teve a saúde debilitada devido à extrema pobreza de sua habitação. Nos primeiros anos de vida foi acometida pela cólera, o que a deixou estremamente enfraquecida. Em seguida, por causa também do clima frio no inverno, adquiriu aos dez anos uma asma. Tinha dificuldades de aprendizagem e na catequese, o que fez com que a sua primeira comunhão fosse atrasada. Não pôde freqüentar a escola e até os quatorze anos mantém-se estritamente analfabeta.

ESTE ARTIGO CONTINUA

Share Button
Se gostou deste artigo, subscreva à nossa newsletter para receber por email, semanalmente, as novidades do nosso site:
O seu email:

 

comentário(s)

  1. Talita disse:

    Oi, parabéns o site é lindo. Adorei e vou continuar visitando sempre. Que Deus continue abençoando vcs pra q continuem fazendo este trabalho lindooooooooooooo.

  2. maria cecilia f.rodrigues disse:

    gostei muito, para mim hoje foi um milagre, pois é um benção estar com nossa senhora.parabéns pelo trabalho.

  3. Maria Inez de Oliveira Araújo disse:

    Hoje visitei pela primeira vez o site Nossa Senhora de Lourdes. Achei belíssimo!!!!!!!!!!! Que Deus abençoe vocês por divulgar algo tão precioso. Vi também a história de Bernadette, quanta graça de Deus no coração daquela jovem. Fiquei emocionada com tanta beleza!!!!!!!!!!! O mundo todo precisa contemplar esta maravilha.

  4. Marcelo Castro de Lima, Diretamente de Londres disse:

    Que o Senhor Sempre esteja no meio de nos’ e nos favorecendo com suas Dadivas!…
    Bernadette, assim como tao poucos, outros e outras, conseguiu ver e sentir a presenca do Pai e suas maravilhas, acredito que cada um pode e podera’ sentir e ver o reflexo da bondade do Senhor, apesar que muitos buscam, mas poucos conseguem, e’ certo que Deus nos escolhe, mas nos’ tambem nos elegemos, com as nossas atitudes, palavras e pensamentos. Somos seus filhos “unicos”, de importancia essencial a humanidade e ao universo. Somos parte da uma Suprema energia abstrata que chamamos de Deus. Somos a prova do misterio da vida e da sua evolucao. Na verdade Somos o que chamamos de “Milagre”!

    E que saibamos encontrar o verdadeiro Deus que existe dentro de nos’ e que tbem possamos ver a verdadeira Imaculada Conceicao a nossa frente, nao a mae do nosso Senhor, mas a mae do necessitado que clama por ajuda, que nao venha em roupas brancas e puras, que nao seja mae de nenhum Rei, e sim de um aflito, que em muitos caso nos causam repulsa a ser visto. Em fato temos que aprender a olharmos com os olhos do coracao… que nao e’ facil… mas necessario, para a evolucao terrena e o desapego naquilo que so os olhos podem ver!
    `A voces os deixo com a suprema e verdadeira Paz, a nao tao somente ausencia de conflitos, mas tambem com a presenca de Amor!

  5. Zeze disse:

    Adorei o site e sou devota de N.S. de Lourdes.
    Resido em Garopaba-SC uma praia muito linda que tem a Gruta de Nossa Senhora de Lourdes.

    Abraços

  6. VENANCIO HORBACH disse:

    ADOREI VISITAR O SITE DE VOCES SÃO MUITO BOAS AS MATERIAS SOBRE NOSSA SENHORA DE LOURDES E DE SANTA BERNADETE, QUE DEUS OS ABENÇOE SEMPRE PARA CONTINUAREM DIVULGANDO AS COISAS BOAS DA NOSSA HISTORIA CRISTÃ

  7. Lucia Helena Cavalcante disse:

    Gostei de ler s/a vida de N.Sra de Lourdes,pois na minha Paróquia iremos fazer a coroação dela no mês de maio. Escrevo para parabenizá-los e tbém peço ajuda ,em saber se existe uma música especifica a N.Sra de Lourdes e música específica para Sta.Bernadete.

  8. Cleusa de Souza Francisco disse:

    Adorei descobrir que existe um site tão lindo e que trata tão bem o assunto que muito me interessa: NOSSA SENHORA DE LOURDES, pois recebi uma graça muito grande através de Nosssa Senhora de Lourdes e a partir de então, não existe que melhor interceda por nós do que ela.
    Continuem com o site e que Deus abençoe todos voces que trabalham para cada vez melhor nos informar.

  9. Cláudia disse:

    visitei o site pela primeira vez e gostei muito, voltarei outras vezes, sou catequista e tenho certeza que ele me será bem útil.
    Parabéns pelo bom trabalho!!!

  10. Afonso Leal disse:

    Linda a virgem de Lourdes e sua história.

  11. AnaaH disse:

    Olaa,Ameei visita o sitee!.**
    báh ameeeii

  12. Marion disse:

    ADOREI O SITE DE N. SRA DE LOURDES. ENTREI HOJE PELA PRIMEIRA VEZ E ME EMOCIONEI MUITO. É LINDO DEMAIS!
    PARABÉNS POR VCS LEVAREM AO CONHECIMENTO DE TANTA GENTE UM MATERIAL TÃO BONITO!
    QUE A PAZ E O AMOR DE DEUS ESTEJAM SEMPRE COM VOCÊS E QUE N. SRA. DE LOURDES INTERCEDA POR TODOS NÓS JUNTO A DEUS PAI.
    BEIJOS.

  13. Joana Maira Valentini Zacarias disse:

    Maravilhosas são as obras que Deus realiza através das mãos de Nossa Senhora!
    Parabéns pelo belíssimo site que leva ao conhecimento de todos Nossa Senhora de Lourdes e a vida de Santa Bernadete que teve a honra e santidade de conhecer a Mãe de Deus!
    Que Deus os abençoe e Nossa Senhora de Lourdes interceda para que sempre tenham ânimo de levar a Palavra de Deus!

  14. Cida disse:

    Estou cada vez mais devota de Ns. de Lourdes, aconteceu algo fantastico, recebi pelo correio um novena e sua medalha quando estava mto doente, mas não era doença fisica e sim doença do espirito, e agora já me sinto revigorada e cada vez mais em PAZ, faço a novena com muita devoção, quero cada vez mais saber sobre a historia de N. Sra. de Lourdes, que todos fiquem em PAZ com Jesus e a Mãe Rainha de todos nós.

  15. mariana valadares disse:

    eu achei muito interesante eu queria saber mais para uma pesquisa que que estou fazendo

  16. laci maria disse:

    É UMA HISTÓRIA MUITO LINDA, NÃO TEM COMO SE EMOCIONAR LENDO ESSES RELATO. Acredito que fazemos ela derramar lágrimas sempre com as injustiças cometidas por nós humanos. Precisamos renovar nossa fé a cada dia, rezar o rosário todos os dias e pedir por todos os pecados e pela paz no mundo.

  17. Glécia de Sousa Luis disse:

    Desejo ardentemente seguir tantos exemplos, dedicação,tanta fé,corageme determinação; assim como Nossa Senhora de Lurdes.
    Recebi uma grande cura, pela sua interceção para meu filho que estava hospitalizado onde iria passr por 3 cirurgias ,e milagrosamente ele foi encminhado ao hospital Nossa Senhora de Lurdes, em Nova Lima M.G
    Pedi sua proteção ,e interceção eEla passou à frente e nos esperou no ;colocou seus Santos Anjos,e São Rafael no hospital,ànos esperar ,cuidar e devolver à saúde do meu filho Andre Luis.
    Nossa Senhora de Lurdes ,
    continuai rogando por todos nós!

  18. Maria disse:

    Amei, eu sou apaixonada por N.S.de Lourdes, estive lá e é tudo mágico, lindo, a procissão das velas é indescrítivel, não há adjetivo para classificar o que acontece naquela cidade. A energia é puríssima, o ar, o vento, a noite, as pessoas, rezando cada uma no seu idioma e todos a mesma oração. Muito obrigada por trazer lembranças adoráveis. Abraços.

  19. Adriano disse:

    Gostei muito deste site; dá para ver como Deus não escolhe os ricos, os sobrebos, os inteligentes, mas sim os pobre e os simples de coração.
    Que santa Bernardette nos sirva a todos como exemplo de fé e humildade.

  20. CICERO disse:

    ESTOU INDO PRA FRANÇA PRA IR A LOURDES SEMANA QUE VEM, CLARO QUE ESTOU INDO PORQUE ME SENTI CHAMADO POR DEUS ESPERO QUE ESSA VIAGEM ME FAÇA UMA PESSOA MELHOR E QUE EU ALCANCE A GRAÇA QUE TANTO ESPERO, ASSIM SEJA, AMEM.

  21. Mario Jordão Costta disse:

    Belo o site, valew. Pois sou uma grande devoto de Nossa Senhora de Lourdes e sou apaixonado por ela, já recebi muitas graças. A Padroeira do Distrito de Terra Preta do Limão / Municipio de Barreirinha – AM, de onde eu nasci. Nossa Senhora de Lourdes é aminha santa protetora. Também gostaria de visitar o Santuario de Lourdes na França. Que Nossa Senhora ilumine todos….

  22. ana paula disse:

    Nós precisamos de ter mais sites assim como este, pois neste Mundo globalizado infelizmente as pessoas se esquecem que é preciso de ter Religião, para vivermos em Paz. Parabéns pela iniciativa!

  23. Mário de Cuiabá-MT disse:

    Muito bonito o site e encantador a história de Bernadette que eu desconhecia. Sempre chego em casa tarde da noite e numa madrugada destas vi, no programa do Jô da TV Globo, um depoimento dele sobre N.Sra de Lourdes (acho que ele é devoto). Ele dizia que ainda naquela época havia muitos céticos que contestavam a veracidade desta história e que um deles(não gravei o nome), cientista de renome em toda a França, embarcou num trem de Paris rumo a Lourdes para desmistificar esta linda história e…caiu do cavalo!!! Voltou totalmente convertido. Alguém sabe desta história ? O curioso é que já ouvia Jô Soares falando dela mais de uma vez…Se alguém souber me conte, melhor conte no site que é pra todos terem conhecimento deste milagre de N.S.Lourdes. Abss a todos

  24. Terezinha B. Furli disse:

    Agradeço Milagre a Santa bernadete que jogou agua acima de minha casa, e tambem agradeço a me acompanhar a todos os lugares me iluminando e dando me sade, amim e meu filhos Alex Sndro Lopes e Carlos Alexandre e Ana Carolina Lopes

  25. elton disse:

    Simplesmente lindo o site, adorei saber mais sobre a aparição de Nossa Senhora de Lourdes, a qual fiz um pedido, pois estava com problemas de saúde e foi me concedida esta graça por intercessão de Nossa Senhora de Lourdes! Parabéns pelo trabalho! Paz de Jesus!

  26. fabi disse:

    Aqui li um pouco sobre Nossa Senhora de Lourdes, a qual com toda minha fé e amor dedico algum tempo agradecendo por tudo, pois sei que sempre está presente em minha vida, Só tenho a agradecer à milagrosa Nossa Senhora de Lourdes. Olhai por nós sempre!

  27. marlene disse:

    Eu estava orando em meu quarto .De repente senti um grande clarão e me veio a imagem e lembrança de Nossa Senhora de Lourdes. Neste momento eu pensava se devia voltar a orar por Nossa Senhora, fazia muito tempo que eu não rezava Ave Maria, na verdade lia a biblia, meditava sobre Jesus, Filho unico de Deus, e o Espírito Santo, mas não a Maria Mãe de Deus. Levantei-me vim na internet procurar mais coisas de Nossa Senhora de Lourdes e descobri que ela era aquela Nossa Senhora que quando eu era criança estava sempre cantando: o hino de Bernadete. Subia e descia cantando esse hino porque ele me dava muita alegria e contentamento. Mas nunca em todos estes anos de minha vida procurei saber da história de Nossa Senhora de Lourdes, na verdade minha ignorância era tanta que eu pensava que Nossa Senhora de Fátima era a mesma e na verdade são, mas as aparições são diferentes, e só agora compreendi isto. Desde então tenho orado a Nossa Senhora mãe de Jesus, agora começei a rezar o terço .A minha vida mudou, e eu encontrei a paz que tanto pedi a Deus em todos estes anos .Minha emoção quando leio a sua história, as aparições que o meu coração transborda de alegria, de amor, de gratidão e de piedade. Eu choro diante de tanta benção .E não sou uma pessoa fácil de chorar. Nossa Senhora em Lourdes e em todas as suas aparições pede sempre Oração, conversão. Somos especialmente abençoados por viver num tempo em que tantas provas já foram dadas da presença dela junto a nós e do amor incondicional de Nosso Senhor Jesus Cristo. Somos uma geração privilegiada, abençoada. Quantos quiseram ver o que nós vemos, testemunhar o que testemunhamos e não tiveram a oportunidade que temos. Podemos professar livremente nossa fé. Que Deus nos abençoe ainda mais, reforçando nossa fé, cuidando da Igreja, mantendo vivo o amor de Maria Mãe de Deus em nossos corações. Peça, ore e Maria estende suas bençãos na sua vida. Obrigada pelo site.

  28. Denise de Oliveira Matte disse:

    Que a Luz Divina abençoe a todos que conectarem com este site. Lindíssimo site, iluminada vida de Bernardete. Agradeço ao Criador Supremo mais esta oportunidade na vida, a oportunidade de vir pesquisar Nossa Senhora de Lourdes a pedido de meu marido Jefferson, já devoto. A vida segue o curso natural aproximando pessoas que nos ensinam a cada vez mais a “enxergar com os olhos do coração”. Possa a Luz Divina iluminar mais mentes e corações. Obrigada.

  29. Clélia Maria-Sp disse:

    Fiquei muito feliz em encontrar este site e deparar com tantas maravilhas.Tudo em nome de nosso PAI.

  30. Maria Angelina disse:

    Este site é lindo. Quando eu tinha 10 anos eu tinha um lindo quadro de Nossa Senhora de Lourdes. Sempre rezava colocava rosa,mudei de cidade e deixei com minha irmã, mas sempre pensava em trazer para minha casa. Quando fui buscar, minha irmã pediu, pois tinha recebido uma grande graça. Seu filho estava muito doente e chorava muito. Ela foi pegar o remédio, quando voltou ele estava dormido como um anjo. Ao acordar ele disse a mãe que olhou para o quadro de Nossa Senhora de Lourdes, que saia um raio forte de luz azul e veio em sua direção, a dor dezapareceu e ele adormece. Agradeço a Nossa Senhora de Lourdes, que esta sempre presente em nossa vida!

  31. RITA DE CASSIA PLIXO FERREIRA disse:

    EU ESTAVA PREPARANDO OS COMENTARIO PARA A MISSA DO DIA 11 DE FEVEREIRO, NA CAPELA DO HOSPITAL ONDE TRABALHO COMO ENFERMEIRA E O NOSSO PÁROCO RESOLVEU CELEBRAR NESTA CAPELA A SANTA MISSA PELO DIA DOS ENFERMOS E PORQUE LÁ TAMBÉM EXISTE UMA IMAGEM MARAVILHOSA DE NOSSA SENHORA DE LOURDES, E TAO GRANDE FOI A MINHA SURPRESA QUE CONSEGUI TUDO O QUE EU QUERIA, POIS AGORA NO COMENTÁRIO DA MISSA PODEREI DIVULGAR O LOCAL DE ONDE EU CONSEGUI TAO BELA HISTORIA, AGRADEÇO A TODOS DE CORAÇÃO POR TÃO LINDO PRESENTE E QUE DEUS CONTIMUE ABENÇOANDO A TODOS COM INFINITAS GRAÇAS RECEBIDAS DE NOSSA SENHORA DE LOUDES.

  32. MARIA DE LOURDES FERREIRA MARQUES LIMA disse:

    Fiquei bastante emocionada ao ver os videos e também com a história da camponesa Bernadete. Sou devota de Nossa Senhora de Lourdes, moro em uma cidade chamada Solidão onde temos um Santuario da Santa no topo da serra. é uma gruta linda, com as imagens de Nossa Senhora de Lourdes e de Santa Bernadete. gostaria que a história religiosa de Solidão também fosse divulgada no mundo inteiro. Neste Santuario vários milagres já aconteceram, e hoje dia 11 de fevereiro estaremos no Satuario rezando o último dia do triduo. Esta materia me chamou muito a atenção vcs estão de parabens por divulgarem tamanha obra da Igreja Catolica. que Nossa Senhora de Lourdes derrame sobre a caminho de cada um de vcs muitas bençãos divinas.

  33. Fernanda Costa disse:

    Hoje também visitei o site para poder preparar um comentário para a missa de hoje a noite, achei tudo muito liindo.Parabéns.!
    Que Nossa Senhora de Lourdes possa abençoar a todos vocês.!♥

  34. Pe. Glauberto Oliveira - Diocese de Iguatu - Brasil disse:

    Reler a história de Bernadette e assistir a estes vídeos é uma oportunidade dada a todos de conhecer alguém que em sua simplicidade de vida, soube ser totalmente de Deus. Rever tudo isso, é quase que impossível, não fluir do nosso coração o desejo de santidade de vida. Que Nossa Senhora de Lourdes continue a olhar e envolver com seu manto materno a todos os povos e, sobretudo às pessoas que padecem de enfermidades diversas, sejam elas físicas ou espirituais. Santa Bernadette, rogai por nós.

  35. Rosemary Costa disse:

    Gostei muito do site, espero que todos possam usufruir deste conteúdo. Paz e Bem! Nossa Senhora de Lourdes, rogai por nós!

  36. Tereza Cristina Mapurunga Miranda Magalhães disse:

    Emociona-me sempre o fato de estar em comunicação com Nossa Senhora. “Maria, Mãe da Humanidade… Estrela que nos conduz ao Pai…” é essa a verdade em que acredito. Maria, Mãe querida é o meu refúgio e o meu amparo nas horas de angústias.
    Nossa Senhora de Lourdes, Rogai por nós!

  37. Matheus Castro disse:

    Que Nossa Senhora de Lourdes abençoe todos os brasileiros e todos os católicos que a veem como Rainha do Céu e da terra. E que Deus ouça o apelo de sua Mãe e nos perdoe pelos nossos pecados.

  38. ADELITA disse:

    Que este site chegue a milhares de pessoas, assim como chegou até a mim.
    Renovou minha esperança!

  39. andre disse:

    adorei o site da Bernadette precisei fazer o tabalho e escrevi cada detalhe sobre essa história linda,magnifica,sensacional e maravilhosa ,até vi o filme dela (chorei) !!!!!!! obrigada.

  40. Paula J.Siveira disse:

    Conheci Nossa Senhora de Lourdes em um passeio em Angelina – SC, onde tem sua imagem em uma gruta, e visitei o site para conhecer a historia da Santa que acolheu minhas presses e meus pedidos, fiquei emocionada, pois o melhor caminho para chegar até Deus e nas maravilhas que Ele nos deixou, vou levar minhas graças até ela, pois sei que já me atendeu!

  41. fatima disse:

    maravilhoso comprimentos

  42. Marileide disse:

    OLA!BOA NOITE, ESTE SITE É ÓTIMO, EU ESTAVA MESMO QUERENDO DESCOBRIR ESTE SITE. PARABÉNS, E MUITO OBRIGADA POR ESTE SITE, VOU VISITAR-LO MAIS VEZES.

  43. Zélia Ferreira Costa disse:

    PARABÉNS, ESTE ARTIGO ESTÁ LINDO…
    ESTIVE EM 1973 EM LOURDES, FIQUEI MARAVILHADA,
    MUITO EMOCIONADA. TOMEI E MOLHEI MINHA CABEÇA E PARTES DO MEU CORPO NA FONTE… ACOMPANHEI A PROCISSÃO DAS VELAS. ENFIM PARA MIM FOI UMA BÊNÇÃO!!!
    EM SETEMBRO DE ANO PASSADO MEUS FILHOS GÊMEOS:
    ROSSANA MARIA E JOSÉ AUGUSTO ESTIVERAM TAMBÉM E FICARAM ENCANTADOS E REPETIRAM O QUE EU HAVIA FEITO.
    TEMOS MUITA DEVOÇAO À N. SRA. DE LOURDES E A SANTA BERNADETTE.
    PEDIMOS PROTECÃO E BÊNÇÃOS. AMÉM.

  44. Dalva disse:

    Parabéns pelo lindo site. Eu já tive a graça de beber dessa água e vivenciar esse cortejo de esperança e fé. Sentir a paz desse lugar. Nossa Senhora de Lourdes, curou minha mãe, que já não andava com facilidade. E ao passar a água de Nossa Senhora, em suas pernas. Minha mãe foi curada. Por isso, peço as pessoas que encontro, com doenças de alma e corpo. Que entreguem sua vida a Nossa Senhora de Lourdes. E acreditem que Ela cura. Que o trabalho de vcs, seja lavado de benção.

  45. RUBIA SOUZA disse:

    É UM TEXTO ENRIQUECEDOR DA NOSSA FÉ, TRAZ AO CORAÇÃO ESPERANÇA E UMA RENOVAÇÃO. DEUS EM SUA ETERNA BONDADE NOS DÁ SEU FILHO E TAMBÉM A MÃE DE JESUS. LOUVADO SEJA DEUS PARA SEMPRE E SALVE MARIA.

  46. virginia disse:

    Estou muito feliz pois pude ver a historia de Ns. de Lurdes.
    Parabéns. Sempre que houver novidades , por favor me coloque na sintonia.

    Cabo Frio, Rio de Janeiro.

    Virginia, meu carinho.

  47. WILLIAM MORAES CORRÊA (OS FOLIÕES - SÃO LUÍS- MARANHÃO) disse:

    Abençoado seja esse site e a equipe por ele responsável. Abençoados todos os que o visitaram, deixando ou não seus depoimentos. Aos que deixaram, parabéns. São lições de vida maravilhosas, nas quais vemos a marca divina de Nossa Mãe. Santa Maria nunca deixou a humanidade, nem em vida terrena e muito menos depois que foi elevada. Ela aparece constantemente pelo planeta Terra, nos dias de hoje, evangelizando e tocando os corações humanos. Casos como os de Lourdes e Fátima ficaram famosos e converteram multidões e nações, mas muitos outros casos sucederam-se e sucedem-se sem a mesma estrondosa divulgação, mas moldam, transformam e salvam vidas. A Virgem Santíssima (exemplo maior de filha, jovem, irmã, mulher, mãe, esposa, professora, evangelizadora, cristã) atua diariamente em nossas vidas, material e espiritualmente. Além disso, rezar o terço nos transforma e coloca mais luz e felicidade em nossas vidas. Isso é comprovado! Tudo o que JESUS e Sua Família prometeram é a mais pura verdade. Somente alegria podemos encontrar nos caminhos que nos levam ao Senhor. Amemos e obedeçamos nossa Mãe do Céu, que tanto nos ama, protege e guia. Ela nos mostra maravilhas celestiais e estará conosco sempre, até os finais os tempos. Independente do nome que lhe seja dado, é Maria, a Mãe de JESUS, nossa amada Mãe do Céu.

  48. Geracina disse:

    Muito bom mesmo

  49. Mirtra Cavalheiro disse:

    Muito bom, parabens. Sou guia de turismo e comecei a pesquisar para falar sobre a Gruta Nossa Senhora de Lourdes de Porto Alegre e quiz saber mais sobre a Nossa Senhora de Lourdes; achei a matéria realmente muito boa e aprendi bastante sobre Bernadete e a aparição que não sabia muita coisa.
    Parabens!!!!!!!!!!!!!!!!
    Obrigada e at´e breve…

  50. alberto bastos dias disse:

    Sou devoto de Nossa Senhora,virgem Maria,mãe
    de Cristo e nossa mãe e gostei muito deste
    artigo;os milagres de Lourdes revelam aos
    incrédulos a grandeza da fé.

Deixe uma resposta