Nossa Senhora de Lourdes: 150 anos

domingo, fevereiro 10, 2008

No dia 11 de fevereiro de 2008 a Igreja comemora os 150 anos de aparição de Nossa Senhora em Lourdes a uma pobre pastora chamada Bernadete.

No meio do artigo colocamos dois pequenos vídeos para que todos possam conhecer rapidamente o Santuário de Lourdes, na França, e a gruta das aparições.

The YouTube ID of 9Zto0Q4EmTE&feature=related is invalid.

Para o ano de 2008, o Santo Padre nos concedeu a graça de até amanhã, 11 de fevereiro, podermos lucrar indulgência plenária (perdão total dos pecados) rezando um credo, um pai-nosso, uma ave-maria e um glória ao Pai nas intenções do Papa (que são as intenções em favor do mundo inteiro) diante de uma imagem de Nossa Senhora de Lourdes. É necessário estar em estado de graça (sem pecado mortal) e ter participado da Santa Missa e comungado. Inicialmente vamos contar a vida de Santa Bernadete, depois vocês poderão ler o belo relato das aparições.

The YouTube ID of A0dvSzhtmao&NR=1 is invalid.

A VIDA DE SANTA BERNADETE

"Bernadete de Soubirous nasceu em 7 de janeiro, de 1844, no povoado de Lourdes, França. Seus pais viviam em um sótão úmido e miserável, e o pai tinha por ofício coletar o lixo do hospital. Filha de um pobre moleiro chamado Francisco Soubirous e de Luísa Castèrot, Bernadette foi a primeira de nove filhos. Na sua infância trabalhou como pastora e criada doméstica. O pai esteve preso sob a acusação de furto de farinha, contudo foi absolvido.


Bernadete de Soubirous

Durante os dez primeiros anos viveu no moinho de Boly (onde nasceu). Depois, passando por graves dificuldades financeiras, a família muda-se para Lourdes onde vive em condições de miséria, morando no prédio da antiga cadeia municipal que fora abandonado pouco tempo antes. Apesar de parecer insalubre, moravam no andar superior do edifício, o primo de Francisco Soubirous, pai de Bernadette, junto à sua mulher e seus filhos. Era um buraco infecto e sombrio, a divisão inabitável da antiga prisão abandonada por causa da insalubridade.

Desde pequena, Bernadete teve a saúde debilitada devido à extrema pobreza de sua habitação. Nos primeiros anos de vida foi acometida pela cólera, o que a deixou estremamente enfraquecida. Em seguida, por causa também do clima frio no inverno, adquiriu aos dez anos uma asma. Tinha dificuldades de aprendizagem e na catequese, o que fez com que a sua primeira comunhão fosse atrasada. Não pôde freqüentar a escola e até os quatorze anos mantém-se estritamente analfabeta.

ESTE ARTIGO CONTINUA

Share Button

 

comentário(s)

  1. Sou católica e atuei como catequista na minha paróquia por vários anos, hoje continuo evangelizando onde atuo.
    Não conhecia este site, vim até aqui fazendo uma pesquisa para meu pai e saio feliz por sentir que o Espírito Santo me trouxe num lugar abençoado.
    Que Deus derrame uma chuva de bençãos sobre todos vocês pelo importante trabalho que desenvolvem. Estou emocionada!Obrigada!
    Beijinhos e Alegria Sempre!
    Sonia

  2. Marilene de Abreu Araújo disse:

    Adorei a história da menina Bernadete, e Nossa Senhora de Lurdes, sou católica praticante devota de Nossa Senhora Aparecida, mas nunca procurei saber da Santa Lurdes, entrei na Internete p/ pesquisar, pois ouvindo a Radio Catedral RJ. o Padre falou sobre uma novena que iria ser feita e que Nossa Senhora era protetora dos doentes, então eu fiquei ansiosa pois tenho uma filha que tem dor de cabeça todo dia, ja fez todos os exames e não acusa nada, então pensei vou fazer essa novena e pedir p/ Nossa Senhora enterceder junto a Jesus po minha filha. eE tenho fé que eu vou dar o testemunho de cura

  3. cristiane disse:

    Meu Deus, quantas bençãos e graças nsa sra tem nos dado!Eu rezo por aqueles que não crêem e peço por os que acreditam que nunca percam sua fé.
    lindo site!
    Um abraço e que Deus permaneça sempre em seus corações.

  4. Leandro Silva disse:

    Amém, que Nossa Senhora continue iluminando seus corações!!!

  5. maria palma disse:

    muito bom a primeira vez que vejo boa noite

    quero saber mais

  6. Marta Maria Bomfim P. Nogueira disse:

    Olha só! Adorei este site. Gostei muito dos videos,pois faz com que agente entre num clima perfeito de oração.Amo Nossa Senora ela é a protetora da minha família. Amém.

  7. sandra disse:

    Adorei o site, e gostaria de saber a hora da procissão de velas em Lourdes , pois irei até lá em julho dia 12 e passaresmos só a noite lá. gostaria de saber o que poderemos fazer para rezar.
    obrigada

  8. cacilda nunes disse:

    eu sou portugueza e amei! moro no brasil desde a ditadura de Salazar, mas nunca esqueci a minha fé em nossa SENHORA, porque eu sempre tenho curiosidade em saber as verdadeirs historias de cada país em que ela se manifesta,amei vosso artigo!!! obrigado, e que nossa senhora vos proteja como a mim! detanhe da curiosidade: meu filhinho mais novo com 38 anos nasceu no dia 11 de fevereiro, que DEUS vos abençoe como a mim e á minha familia. Saúde e paz são os votos de cacilda nunes.

  9. mariana rodrigues mota disse:

    que Nossa Senhora de Lourdes me ajude a resolver o meu problema que e muito grande: que meus filhos sao muito desobedientes e eu quero que eles tenham obediencia comigo, e por isso eu quero que Nossa Senhora de Lourdes me ajude. AMEM!

  10. darci dias moretto disse:

    nunca tinha visitado esse site um irmao da renovaçao pediu para quem tem intenet para ascessae coloquei bem na hora do terço adorei ascessei tudo que e de nossa senhora de lurde foi otimo

  11. valquira disse:

    Sou devota de Nossa Senhora de Lourdes, e ela já me atendeu em meus pedidos várias vezes, tenho muitos débitos para com ela.
    Moro no Bairro da Água Rasa em São Paulo, onde existe uma Igreja Nossa Senhora de Lourdes, maravilhosa de se ver. Existe dentro da Igreja uma Capela com uma réplica da aparição da Nossa Senhora a menina Bernadete, visitem se puderem, e lá tem uma fotografia simbolizando um túmulo do Padre José Morschhausetr 1901- 1978, responsável por muitos pedidos realizados.

  12. regina disse:

    Otimo,gostei muito ,sou MARIANA.
    E tudo da Virgem Maria, eu gosto é agradeço milhões de vezes pelo ” SIM DE MARIA “,por ajudar ao Deus Criador a trazer para a Terra,
    Jesus no meio de uma família e ensinar como viver em família,um grande exemplo principalmente para os nossos dias .Obrigado pelo site que eu já conheço
    a tempos.
    Regina

  13. céia disse:

    parabéns por este lindo saite… muito bonito!! parabéns! hoje eu visitei a primeira vez e achei lindo só quero dizer mesmo que é muito lindo e que você tem muita experiência continui assim nos exemplos de Deus!!! boa sorte!

  14. carlos alberto silveira disse:

    sou devoto de NSDELOURDES e gostei do artigo e fotos

  15. nazare paço disse:

    adorei este sité é muito lindo obrigado

  16. Ercilia Batista disse:

    Achei lindo que emoção poder estar la e ver tudo de perto sou apaixonada em N S e nos ultimos dias venho pensando de mais em N S de Lurdes que vontade de estar la quem sabe um dia eu possa ver tudo de perto mas é bom ter pessoas assim que tem a oportunidade de ir a esses lugares e depois dividir aqui com a gente tanta emoção que N S DE Lurdes os abencõe sempre.

  17. Maria de Lourdes Giacomin da Rocha disse:

    Gostaria que se puder arrumasse para min, o endereço da Associação de Nossa Senhora de Lourdes.

    Obrigada

    Lourdes

  18. maria eduarda disse:

    e muito bom tenho uma pesquisa para fazer vou imprimir ele achei maravilhoso

  19. Quotes Life disse:

    Quiero dar las gracias por esta excelente lectura! Definitivamente, me encantó .He marcado su sitio web para estar pendiente de cuando publiques nuevo material.

  20. Fermino disse:

    Parabens Katia. Estou pesquisando sobre a Paroquia de n.s. delourdes – agua rasa. Gostaria de saber os nomes dos parocos desde 1939.Caso você tenha dados gostaria que me enviasse. Obrigado.

  21. Rosidalva Ferreira dos Santos Gabardo disse:

    Adorei encontrar esse site.Sou muito devota de Nossa Senhora de Lourdes.Recebi muitas graças dela e só tenho a agradecer essa santa milagrosa.
    Gostaria de contribuir para o santuário de Nossa Senhora de Lourdes, mas enviei vários emails e não tive nenhuma resposta.Por favor me respondam dizendo como devo fazer pra mandar essa contribuiçao.É uma pequena quantia (20 Reais) mensalmente,mas é de coraçao e com o tempo quem sabe poderei contribuir com muito mais.
    Um abraço a todos vcs e que Ela abençõe muito,muito vcs como tem me abençoado.
    Com carinho ….Rosidalva

  22. consuelo disse:

    hoje encontrei uma paz inerior que desconhecia ao conhecer nossa senhora de lourdes.obrigada

  23. consuelo disse:

    estou feliz

  24. Americo disse:

    sinto-me feliz ao visitar este site… continue assim e Deus vos abençoe e aumente o numero dos visitantes!!! bem haja

    Américo

  25. Sueli Aparecida Pícolo disse:

    Achei lindo , muito emocionante é disso que precisamos no mundo.Vou continuar visitando sempre esse site.
    Que Deus vos Abençõe.

  26. Renata disse:

    Eu estou emocionada com a história e estou muito doente na cama a mais de um mês e espero que a nossa senhora de Lourdes me tire da cama, coloque suas mãos milagrosas em minha coluna e a cure, junto a Jesus cristo. Amem. Gloria ao pi, espirito santo.

  27. este saite é lindo e cheio de matérias que nos engrandecem como cristãos, é o que todos nos precisamos nus encher de Deus. parabéns a todos que fazem este saite. lindooo!!!!

  28. NomeJJOAO ANGELO disse:

    manorar a maria vitoria miha manorada 11missa manorar ela

  29. conceição de maria oliveira da silva disse:

    muito lindo e muito organizado amei tudo que vi.

Deixe uma resposta