O enigma de Nossa Senhora de Guadalupe

quarta-feira, junho 20, 2007

 

(Manto do índio exposto na Basílica de Nossa Senhora de Guadalupe, México)

 

LEIA E CONHEÇA:

Nossa Senhora de Guadalupe, ou Virgem de Guadalupe, é um culto mariano originário do México. É considerada a Patrona da Cidade do México, do México (País) e da América.

misterio nossa senhora guadalupe olhos manto tilma juan diego mexico milagre

Sua orígem está na aparição da Virgem Maria a um pobre índio da tribo Nahua, Juan Diego Cuauhtlatoatzin, em Tepeyac, noroeste da Cidade do México, em 9 de Dezembro de 1531. 

Nossa Senhora apareceu a Juan Diego e identificou-se como a Mãe do Verdadeiro Deus, instruindo-o a dizer ao Bispo que construísse um templo no lugar. O Bispo, porém, não acreditou na estória que o índio lhe contou. Por isso, Nossa Senhora pediu a Juan Diego que se dirigisse ao alto de uma montanha árida e lá colhesse flores para levar ao Bispo em sinal de que era a própria Mãe de Deus que lhe pedia a construção do templo. O índio, então, se dirigiu ao local indicado e, para sua surpresa, encontrou muitas flores. Colheu-as e encheu a sua tilma com elas. Depois, dirigiu-se à residência do Bispo. Ao ser recebido por ele e por sua comitiva, disse que trazia rosas como um sinal vindo do céu. Ao "abrir" o seu manto, soltando-o da cintura, todos viram as flores, mas também viram a linda estampa que Juan Diego trazia estampada na tilma.

Foi um espanto geral! A imagem da Virgem Maria estava impressa milagrosamente em seu tilma (manto), um tecido de pouca qualidade (feito a partir do cacto), que deveria se deteriorar em 20 anos, mas que até hoje não mostra sinais de deteriorização, desafiando qualquer explicação científica sobre a sua origem.

Em ampliações feitas posteriormente, da face de Nossa Senhora, com o auxílio de poderosos aparelhos científicos e de computadores, percebeu-se que há em Seus olhos uma imagem gravada, a qual parece refletir as pessoas que estavam à Sua frente (à frente da Virgem Maria), em 1531, naquela sala:

* Juan Diego,

* o bispo,

* além de outras pessoas.

O assunto tem sido objeto de inúmeras investigações científicas.

É venerada no Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe e a sua festa é celebrada em 12 de Dezembro.

 

LAUDO CIENTÍFICO

Você não pode deixar de assistir aos vídeos sobre o mistério de Nossa Senhora de Guadalupe, que se encontram abaixo. No primeiro filme, é narrado o fato de que muitos cientistas têm ido ao México, à Basílica de Guadalupe para decifrar o enigma do manto (tilma) do índio Juan Diego, onde está gravada a imagem de Maria, e que se encontra exposto para visitação dos fiéis. Este enigma contém dois mistérios:

 

1) A TILMA (manto) E A "PINTURA":

a) O primeiro milstério, com o qual se deparam os cientistas, é o material com que foi feito a tilma: uma fibra vegetal, própria do México, que possui uma durabilidade estimada em 20 anos. Depois disso, ela começa a se oxidar e a se deteriorar. Aqui encontra-se o primeiro mistério: o manto está em perfeita conservação já há 500 anos. Fato para o qual os experts não encontram uma explicação lógica.

b) O outro mistério sem uma explicação convincente é a respeito da pintura impressa. Ao longo de muitos anos foram feitas várias investigações científicas, como por exemplo, a de um cientista austríaco (vencedor do prêmio Nobel de Química), em 1936, ou a de um professor em 1954 e, a última, a de dois cientista americanos.

 

Estes cientistas dos Estados Unidos estudaram a imagem da Virgem Maria com raios infra-vermelhos, ficando vivamente admirados.

De acordo com o laudo que apresentaram, não há qualquer traço de pincel no manto, o qual, nem sequer estava preparado para receber uma pintura.

Parece-lhes uma imagem impossível. Continua o laudo: os pigmentos de "tinta" existentes na imagem não têm origem nem no reino animal, nem vegetal e nem mineral; não pertencem a nenhuma categoria existente neste mundo. Também não é uma pintura sintética.

 

2) OS OLHOS DA IMAGEM:

 

 

Em seguida os cientistas se dispuseram a estudar os olhos da Virgem de Guadalupe com potentíssimos aparelhos e computadores. Verificaram, então, que dentro dos olhos da imagem existem figuras refletidas – como os olhos de uma pessoa, por exemplo, quando está de frente para uma janela luminosa. Estas figuras são humanas, mais precisamente, são o índio Juan Diego, o bispo, um índio e outras pessoas, todas presentes na sala onde o índio "abriu" o manto para mostrar as rosas. Assista agora o vídeo:

 

 

O LAUDO ESPECÍFICO DOS OLHOS DA VIRGEM MARIA

A córnea direita da imagem mede apenas 8 milímetros e ela reflete imagens, como um espelho, que somente é possível de acontecer com seres VIVOS. Portanto, Maria aparece na tilma como uma pessoa VIVA. Dentro desta córnea foram encontradas as seguintes figuras:

 

1) Um indígena sentado com a pernas cruzadas; posição típica dos inkas daquela região;

2) O rosto de um ancião com características espanholas; identificado como sendo a face do bispo. Foram comparados quadros pintados com a figura do bispo com a imagem contida na córnea da Virgem e constataram que era realmente o bispo;

3) Um outro espanhol, que, como se sabe, servia de intérprete entre o bispo e Juan Diego;

4) Uma mulher negra. Sabe-se, historicamente, que o bispo libertava os escravos e que havia uma que trabalhava na sede episcopal e que se chamava Maria;

5) Uma família com seis pessoas, dentre elas, crianças. A Igreja vê neste fato uma chamada de atenção de Nossa Senhora para a importância da família, hoje em dia tão atacada;

6) Um índio com a tilma abaixada (esticada) contendo a imagem. Esta figura é a de Juan Diego.

 

Verificou-se igualmente que todas estas figuras olham para a mesma direção; olham para Juan Diego que traz em si a sagrada estampa da Virgem Maria.

Foram 20 anos de estudos para se chegar a este laudo científico.

Assista agora o vídeo sobre o mistério dos olhos de Nossa Senhora:

 

  CLIQUE AQUI e leia sobre O MISTÉRIO DE GUADALUPE CONTINUA! MILAGRE! HOJE!!!

 

Share Button
Se gostou deste artigo, subscreva à nossa newsletter para receber por email, semanalmente, as novidades do nosso site:
O seu email:

 

comentário(s)

  1. Alexandre Afarelli disse:

    A Imagem de Guadalupe é um milagre permanente que confunde os inimigos e confirma a Fé de milhões!
    Alexandre Afarelli

  2. wilson salles disse:

    eu acho que isto representa a Divindade de Deus pois nós seres humanos somos nada comparado ao nosso Criador

  3. Anônimo disse:

    Magnífico…Um abraço e salve Maria!Telma tabosa

  4. TELMA TABOSA disse:

    Magnífico…salve Maria!

  5. PRISCILA disse:

    MUITO INTERESSANTE AS IMAGEM, PERFEITO COMO TAMBEM A HISTORIA. UM ABRAÇO E OBRIGADA PELO ESPAÇO!

  6. heitor disse:

    milagre!!!!!

  7. José disse:

    Gostei muito do site.Conheço a história de Guadalupe, mas gostaria de conseguir o filme.Será que existe em dvd?

  8. luzia disse:

    adoraria um dia poder visitar esse santuario

  9. JOSÉ CARLOS PIRES VIEIRA disse:

    Tenho observado por meio de aparições de Nossa Senhora em diversas partes do mundo, que Ela se coloca sempre em defesa dos pobres e excluídos da sociedade. No Brasil aparece negra como a nos lembrar que os escravos negros eram filhos muito queridos de Deus; no México, com o aspecto de uma indiazinha, mostrando que o indio que sofreu tanta discriminação eram muito amado por Deus, e, assim, Ela sempre nos chama a atençao para a nossa necessidade de buscarmos Jesus e viver o amor a Deus e ao próximo, a cada dia.

  10. bruno aguirre disse:

    gostei muito do video e de como foi contada a historia tem imagens no video que eu ainda n avia visto e fiquei admirado….. meu avo era mexicano e erdei o gosto pela tradição e o sobrenome Aguirre e o tenho como trofeu na minha vida.
    parabèns!!!

  11. Sebastião Alves da Silveira disse:

    Fantástico.

  12. Hila Geralda Silva Frade disse:

    Gostaria eu,visitar o México e poder comtemplar o Manto abençoado e tocá-lo e me prostrar diante da Virgem Maria e Seu Amado Filho e Nosso Senhor, pois creio que Estão Vivos e Presentes em cada pedacinho deste manto, comtemplando e abençoando a cada um que visita esta relíquia e preciosidade, seja por amor, por fé, por curiosidade, por especulação, afinal:ELES AMAM SEUS FILHOS INCONDICIONALMENTE, INDEPENDENTEMENTE de raça, de credo,de religião, de condição financeira… Todos somos SEUS amados, embora tão pecadores… Mas é justamente por nós que DEUS permite tão maravilhosos sinais e manifestações Divinas: a CONVERSÃO dos pecadores e ao retorno dos filhos à Casa do PAI. Gostaria de saber mais e mais. Por favor,se tiverem mais novidades,me coloquem a par,se possível através do meu e-mail.JESUS, eu confio em Vós! Nossa Senhora de Guadalupe,rogai por nós!

  13. Sandra Silva disse:

    Fiquei muito impressionada com este artigo, já conhecia nossa senhora de Guadalupe, mais não sabia detalhes da sua história. Fiquei realmente comovida. Um abraço.

  14. Anônimo disse:

    Um dentre muitos milagres pra nos deixar ainda mais convictos da nossa fé. Muito bonito! *_*

  15. Boa tarde! Parabenizo este maravilhoso relato e gostaria de contribuir com informaçöes que se poderia dizer “metafísicas”, sobre a pintura da Virgem de Guadalupe, e cujos fenômenos, compreensivelmente, a atual ciência materialista jamais poderia explicar.
    Ensinam os Mestres Ascensionados que toda pessoa que já transcendeu os limites do intelecto, tendo atingido uma perfeita compreençäo sobre as Leis do Universo, bem como sua Mestria e utilizaçäo, o que se poderia definir como uma pessoa ‘genuinamente santa’, já se encontra capacitada a “precipitar”, diretamente da Substância Universal, objetos ou materiais chamados físicos ou tridimensionais, bem como realizar curas e outros milagres. Tais pessoas já teriam um nivel tal de integraçäo com sua Divindade Interior que estariam perfeitamente habilitadas a produzir os chamados “milagres”… e este é o caso da Virgem de Guadalupe. As características inexplicáveis sobre esta pintura se devem ao fato de que o produto de tais fenômenos näo obedecem a nenhum padräo conhecido, seja na área da pintura ou nas minuciosas imagens encontradas nas pupilas da Santa, justamente por nao haver produzido por pinceladas e tampouco através de intrumentos ou meios tridimensionais. Esta manifestaçäo, absolutamente milagrosa, tem sido conservada através dos tempos pela Energia mais poderosa do Universo, conhecida como ‘Amor Divino’, e perdurará através de séculos ou milênios, de acordo com os objetivos para os quais tenha sido criada.
    Por isto tudo… acredito que a mensagem da familia que aparece na pupila da Virgem traga a seguinte mensagem: Que a humanidade se irmane como uma só familia… e que tenhamos fé em que, apesar das aparências, estamos todos edificando uma nova forma de consciência e um nivel tal de fraternidade que, finalmente, fará florescer um mundo de maior justiça, paz e amor.
    Fraterno abraço a todos.

  16. victoria mesquita disse:

    muito enteressante esse trabalho bonito e muito bom no quesito qualidade de informaçoes,essas curiosidades religiosas sao muito interessantes,isso nada mais e as graças de Deus lindo de verdade um abraço a todos!

  17. Vilma Pereira da Conceição disse:

    Gostei muito desse artigo, e gostaria de receber mensagens diárias.Sei que nada é por acaso, e hj Deus e Maria guiaram a minha alma e meu espírito p/ que eu entrasse nesse Site,
    pode ter certeza disso.
    Benbita seja Guadalupe e a Santissísma Trindade.
    Amém!

  18. maravilhoso emocionante já havia lido bastante sobre nossa senhora de guadalupe
    quanto mais leio mais me surpreendo amo nossa senhora e espero um grande milagre creio que ela me houve nossa sra rogai por nos q recorremos a vós

  19. vou lhes dizer uma coisa séria já passei por muitas coisas ruins nesta vida que me levaram a vários caminhos sabe já fui em igreja evangelica e eu gostava pois só falam de DEUS
    mas sempre me afastava pois nao consideram e nem respeitam nassa sra……e eu nao me vejo sem nossa mãe MARIA SANTISSIMA eu amo a virgem MARIA já tive sonhos q ia receber um milagre e realmente recebi tenho certeza q ela me houve e os seus anjos falam comigo……

  20. GERALFO CELSO ROSSITTO disse:

    É um artigo que a providência DIVINA esta realmente presente.
    É um artigo de fé sim um Dogma.
    Nossa Senhora de Guadalupe, ROGAI e olhai por nós e por toda a AMÉRICA.

  21. janaína pimentel disse:

    nossa é maravilhoso,tudo que fala de MARIA A MÃE DO SENHOR E ESSA HISTÓRIA É EXTRAORDINÁRIA,UMA BÊNÇÃO DE JESUS NA VIDA DESSE POVO , TÃO SOFRIDO,.E CHEIOS DE SACRIFICIOS., AMEI ESSA MATERIA., TUDO MUITO LINDO! BJOS A TOODOS POR ESSE ARTIGO, E SEJAM ACARICIADOS PELO AMOR DE NOSSA SENHORA A MÃE DO SENHOR O NOSSO SALVADOR!

  22. neuza disse:

    Deus abençoe essas mensagens que voces divulgam sobre a belissima Virgem de Guadalupe é muito importante melhor é um balsamo poder ver que a nossa querida Mãe nao nos abandona Deus abençoe

  23. Celso Prata de Freitas disse:

    Crei ser Eu, hoje, um dos maiores propagadores de N.Sra.de Guadalupe, pois D. Glorinha, preletora do meu grupo de orações N.Sra.Guadalupe de Juiz de Fora/MG., sabe o significado da palavra Guadalupe que lhe foi dado por locução interior, pela própria Santa, em três (3) anos consecutivos, inclusive d. Glorinha tem um livro publicado com as alocuções interiores recebidos da Virgem de Guadalupe…Parabéns, pelo belo trabalho apresentado, N.Sra. aparece todos os dias na cidade do México… Fiquem com Deus!!!

  24. Luís Carlos disse:

    Obrigado por esta divulgação
    Nossa Senhora de Guadalupe … impressionante !
    Grande Fonte de Fé

  25. George Wilson Gondim de Abreu Neto disse:

    É o que digo, Deus é Deus, e acabou, e Nossa Senhora é a mãe do Deus Verdadeiro, mesmo muitos não aceitando a virgindade perpétua de Nossa Senhora. Nossa Senhora nasceu virgem, lógico, e morreu virgem, incrível né? Como pode uma mulher conceber um ser e tornar-se virgem? Pois é meus irmãos, Deus é Deus. O útero de Nossa Senhora iniciou e terminou intacto, só o espírito eterno do Pai o tocou, mas muitos ateus convictos não aceitam esse milagre, mesmo que cientistas declarem sobre tal acontecido. Nossa Senhora, é a nova Eva e Jesus o novo Adão, assim como Jesus não possui mácula, sua mãe não a possui também.

    Minha virgem Santa Maria, tem poder, sabedoria e amor. Amém.

  26. francimar secundino alve disse:

    e uma aparição que aos olhos da ciência e inacreditável.

  27. Rogerio Cozer disse:

    Eu já conhecia a história da Virgem e vocês estão de parabéns pois foi muito esclarecedora.
    Obrigado

  28. Gina disse:

    Acho tudo tao maravilhoso, gostaria de saber muito mais a respeito, e espero com a graca de Deus, poder um dia nao muito distante, ir ate la, muito obrigada, parabens e que Deus e a nossa Maezinha abencoe a todos…..

  29. Maria Teresa Martins Lopes disse:

    Eu aprendi amar Nossa Sra de Guadalupe quando ouvi as apariçoes dela para o indio Diego e como tudo se passou,é um grande misterio de Deus e lindo ao mesmo tempo.Adoro contar a história dela para aqueles que não conhecessem.Só peço a Virgem derramar sobre mimha familia seu doce olhar de bondade e curar nossas enfermidades fisicas,espirituais.Sua benção Virgem de Guadalupe.

  30. ANA MARIA TOZATO VELOSO disse:

    ACREDITO SIM EM NOSSA SENHORA DE GUADALUPE E CREIO QUE HA SÓ UMA NOSSA SENHORA CADA UMA COM SUA HISTÓRIA POR ONDE PASSOU ,PEÇO A ELA QUE CUIDE DE MINHA FAMILIA DANDO SAUDE PRINCIPALMENTE A MEU MARIDO A MINHA IRMA E TDOS MEUS FAMILIARES DOENTES E AMIGOS MEU IRMAO QUE MORA TAO LONGE E LUTA PARA UMA VIDA MELHOR QUE DEUS O ABENÇOE TDA SUA FAMILIA AGRADEÇO TUDO QUE TENHO TUDO QUE SOU ABENÇOAI MAE DE GUADALUPE TDOS NÓS POBRES AMÉM.

  31. livia disse:

    gostei muito gostaria de parabenizar toda equipe do site canto da paz pela lindo trabalho. parabéns mesmo

  32. vitor disse:

    Este artigo mostra que ali esteve a mai de Deus. Porque a ciensia nao aprova que Maria e Jesus vivem

  33. José Juarez Batista Leite disse:

    Muito bem!Continuem divulgando as verdades da fé verdadeira.As informações sobre a imagem de Nossa Senhora de Guadalupe são importantíssimas nesse mundo secularizado e cheio de crendices e superstições que só faz confundir os mais incautos.Entretanto,Deus permite acontecimentos como o de Guadalupe para mostrar que fé não pode ser invenção da imaginação humana e sim verdades sobrenaturais que extrapolam a nossa compreensão limitada,mas nos deixa maravilhados.Salve Maria e bendita seja a Igreja Católica Apostólica Romana.

  34. Monique disse:

    Prezados,

    Gostaria aqui de parabenizar o responsável pela criação do site, está belíssimo e interessante! Venho também deixar meu depoimento que Domingo passado, na missa das rosas, na igreja de NSG em Brasília-DF, tive a honra de levar (carregar) Nossa Senhora até o altar e pedir a benção de engravidar. Sei que ela vai atender ao meu pedido. Te amo Nossa Senhora!

  35. Sérgio Muro disse:

    Mulheres, pensem na importância que vocês têm para o Pai eterno. Ele, que criou o universo, poderia simplesmente enviar Seu filho, Jesus, sem ter que dispor do ventre de uma mulher.Preferiu, porém, dar a Seu filho todo o carinho e conforto que só uma mãe pode dar.E que Mãe Ele escolheu entre tantas que existiam ? Maria,simplesmente, Maria. Mulher casta e pura, cheia de virtude e graça, como deveriam ser todas as mulheres.
    Homens, vejam nas mulheres algo mais que uma simples fonte de prazer. Reconheçam a importância da Mãe para completarmos a obra de Deus, pois por melhor que seja um pai… mãe é MÃE! SALVE MARIA! Seja como Guadalupe,Lourdes, Fátima,Aparecida, Lujan ou todas as outras a quem Deus nos regalou.

  36. PARABENS,ESTOU PASMO PELA HISTORIA É INCRIVEL O RELATO PARECE FILME DE CINEMA,NAO SEI SE JA EXISTE UM FILME BASEADO,POIS GOSTARIA DE VÊ.MINHA FÉ POR NOSSA SENHORA SE RENOVA TODO DIA,SEI QUE UM DIA ESTAREMOS TODOS JUNTOS FRENTE A FRENTE COM A MÃE DO CÉU.AI QUERO VER QUEM É QUEM,AQUELES QUE NÃO GOSTAM DELA VÃO TREMER NA BASE.

  37. vito antnio cembranel disse:

    fantastico, pena que todas as pessoas não podem ver, ou não querem ou não tem oportunidades. muito completo, devo volar mais vezes.

  38. fabricio disse:

    Muito interessante sobre a pintura e outros elementos
    Mas aquelas imagens nos olhos pra mim é pura pareidolia

  39. Josefa disse:

    è realmente Divino,apesar de hoje não ser uma pessoa da qual possa se dizer religiosa,pois me afastei da igreja(todas há alguns anos)certo dia entrei em uma igreja e tinham deixado um folheto com a imagem da Virgem de Guadalupe eu não a conhecia hesitei em pegar.Mas acabei trazendo-a comigo observando-a fiquei meio assustada e chegando em casa joguei fora o papel da imagem,mas no outro dia peguei de volta e ela tem me auxiliado milagrosamente por diversas vezes não sei explicar o motivo pelo qual Ela tanto me ajuda pois me considero uma pessoa sem fé.Ela é maravilhosa!

  40. cida disse:

    otimo artigo nos transmite enorme paz por poder conhecer mais sobre esat tao veneravel mãe. minha comunidade em cuiaba mt e de nossa senhora de guadalupe. por isso esta minha busca constante ,pois, tbem sou a coord. da pastoral da catequese.e vamos em 12/12 tbem ealizar a sua festa. eu gostaria muito que me enviasse a musica e letra em portugues pois meu espanhou ainda e mto fraco.e queria mto presentear minha comunidade com um canto que seria apresentado pelas crianças.nesta festa.um abraço e Deus nos abençoe sempre.

  41. glorinha disse:

    Estou apaixonada com este trabalho que a equipe do cantodapaz faz.O meu sonho é conhecer a basilica de N.SRA DE GUADALUPE.
    Eu tenho FÉ em N.SRA que um dia irei conhece-la. A BENÇÃO MINHA MÃE,ME PROTEJA E A MINHA FAMILIA TAMBÉM.

  42. janeci disse:

    Gostei muito,pois,já tive a graça de poder ver
    tudo de perto.

  43. Figueredo disse:

    acredito em todas as informações apresentadas

  44. Renato Almeida Lima disse:

    Foi maravilhosos tomar conhecimento da história desta linda santa, mãe de Jesus e de todos nós. A intervenção de um ser tão marvilhoso na história humana prova a grande misericórdia e o amor de Deus para com todos, sem qualquer distinção. As aparições desta linda mãe pelo o mundo afora tem feito muitas almas desgarradas serem reinseridas na autêntica videira que é Jesus Cristo. Que o seu amor continue nos animando e dando esperança de um mundo melhor.

  45. Rejane disse:

    Não tenho palavras, para comentar algo tão precioso para nós,filhos de Maria e católicos é uma emoção sem tamanho…Parabéns ao site cantodapaz

  46. Rejane disse:

    Amo Nsra, e sou facinada por todas as aparições dela e essa de Guardalupe é muito especial.Parabens a equipe e obrigada por nos relatar detalhadamente estes mistérios tão importantes p nós devotos

  47. Reinilde Barboza Almeida disse:

    Muito linda essa APARIÇÃO, gostaria de receber a letra do hino a NOSSA SENHORA DE GUADALUPE com a banda Mirabilis.

  48. Lindalva Secculo Morgan disse:

    Fiquei muito interesada na historia da Virgen de Guadalupe, atraves de depoimentos do padre Marcelo Rossi em seu prog. de radio.
    Fui atraz p/averiguar pois tb assisti o programa do professor Felipe Aquino que disse sobre as tintas que não pertencia as materiais daqui do nosso planeta terra. E que Ela esta gravida e a figura Dela não encosta no manto fica distante flutuando, Que maravilha a nossos olhos.Rogai por nos,amém.

  49. salvina disse:

    É realmente verdadeiro e real, ja estive lá e me emocionei muito. Nossa Senhora de Guadalupe está no México. Quer ve-la vá lá.
    salvina

  50. Há mais de dez anos, as aparições de Nossa Senhora de Guadalupe tem ocupado meus pensamentos, lembranças e orações. Todos esses artigos sobre ela, são de meu interesse, pois ela é a Patrona do Hallel que acontece em Franca e em outras cidades. Já estive no México cinco vezes e quero voltar. Isso foi um dos inúmeros presentes que essa Mãe me deu. Sou muito agradecida.

Deixe uma resposta